quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Os bastidores de Interlagos - Parte III

Continuamos, hoje, com a série especial "Os bastidores de Interlagos", destacando cenas do fim de semana do Grande Prêmio do Brasil. Para quem não viu os dois últimos posts, aí estão os links:

Parte I - A chegada ao autódromo
Parte II - Os stands das equipes

Nesta quarta, o assunto principal é a torcida nas arquibancadas. Antes disso, porém, vale a pena conferir uma grande novidade do G.P. Brasil deste ano: a "Kangoroo TV". Trata-se de um pequeno acessório que apresenta, em tempo real, uma série de dados sobre a corrida. Além disso, o usuário ainda pode escolher câmeras exclusivas - como a onboard de seu piloto favorito - e ouvir a comunicação de rádio com os boxes. Não cheguei a alugar o aparelho por causa do preço salgado, mas a novidade é bem bacana:



O autódromo de Interlagos esteve cheio ao longo de todo o fim de semana. As fotos abaixo foram feitas no momento em que cheguei ao circuito para acompanhar as atividades do sábado, ali pelas 9:30 da manhã. Boa parte dos lugares ainda estava desocupado, mas bastante gente já estava nas arquibancadas. De qualquer maneira, deu para arranjar um ponto com vista privilegiada para o telão:



A torcida de Fernando Alonso marcou presença no setor A. No sábado, os espanhóis estavam à minha esquerda, fazendo-se notar pela bandeira da McLaren. Mais tarde, dois deles resolveram passear pela arquibancada com uma faixa que saudava Alonso e alfinetava a dupla Ron Dennis-Lewis Hamilton. Como não podia deixar de ser, foram recebidos com vaias e palavrões pelos torcedores brasileiros:



No domingo, a situação já é bem diferente. Pegar um lugar com vista para o telão é um privilégio. Pela primeira vez em oito idas ao G.P. Brasil, fiz um esforço extra para chegar mais cedo. Consegui, mas ainda não foi suficiente para ficar nem na metade das arquibancadas. As fotos abaixo dão idéia da loucura que é o dia da corrida. Não, elas não foram tiradas pouco antes da largada. O horário? Oito e meia da manhã:



O tempo de espera foi especialmente duro neste ano por causa do calor fortíssimo. Os termômetros da FIA - não muito confiáveis, é verdade... - marcaram 37ºC em meados da tarde. Muita gente não resistiu ao sol, e precisou improvisar. Os guarda-chuvas, embora tecnicamente proibidos dentro do autódromo, salvaram muita gente (eu, inclusive). Para alguns, a solução foi se proteger com caixas de papelão:



Tão descoberta como nós, do setor "A", a galera do "G" deu o costumeiro show durante as várias horas de espera para a corrida. Neste ano, tirando o lindo e tradicional bandeirão da Ferrari, o pessoal lá do outro lado do circuito também levou faixas verde e amarelas, além de uma bandeira quadriculada que produziu um efeito visual muito bacana:



Por hoje, a série especial "Os bastidores de Interlagos" fica por aqui. Amanhã, o Blog destaca os eventos prelimares da prova, como o desfile dos pilotos e a corrida da Porsche Cup. E hoje, até o fim do dia, volto comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

5 comentários:

Anônimo disse...

olha eu no G ali!!! Ae Gustavo, traduz aí o que esses espanhóis escreveram na faxa??

Anônimo disse...

Teve uma reportagem no GLOBO de hoje falando desse Kangoroo Tv. Era o mala do RMP mostrando, achei que era só praqueles que ficam nos camarotes vips. Ainda bem que a galera também podia! Mas ae quais os preços?

Blog F1 Grand Prix disse...

Maurício,

Os preços do "Kangoroo TV" são os seguintes:

Aluguel sábado e domingo: R$ 200,00
Aluguel domingo apenas: R$ 150,00

Como eu disse, o preço é salgado. Mas a idéia é muito bacana!

Alex,

O que está escrito na faixa é algo como:

"Hamilton trapaceiro
Ron Dennis é um qualquer
E eu que sou de Alonso
(a última linha alguém me ajuda a traduzir...)"

Grande abraço a todos!

Anônimo disse...

É, ir assistir GP é taum dificil quanto pilotar um F-1...tem q ter mta raça e mta vontade pra ficar horas esperando a corrida esperar!

Felipe Maciel disse...

De lugo de lannera? Que diabo é isso? Tenta com a Aline, Gustavo. Se ela não souber, ninguém sabe eheheh