Você é um piloto com mais de 100 corridas na Fórmula 1 e nenhuma vitória.
No ano que vem, o seu novo companheiro é um jovenzinho extremamente rápido, considerado por muitos um futuro campeão da F-1. Alguém que já venceu corrida e impressionou a todos.
Seu contrato com a equipe termina no fim da próxima temporada. Ou seja: você precisa mostrar serviço. Perder para o jovenzinho é algo que não pode acontecer.
Mas o jovenzinho começa os testes de inverno num ritmo impressionante, enquanto você aproveita as férias no seu país.
Então, durante uma corrida de mountain bike, você quebra a perna e perde todos os demais testes antes do início da temporada.
O jovenzinho, portanto, fica responsável por desenvolver o carro, que chegará com várias novidades porque o regulamento do ano que vem é bem diferente.
Ao mesmo tempo, você, sem poder fazer nada, passará as férias deitado na cama ou sofrendo para andar de um lado para o outro de muletas.
Sem dúvida, quando o campeonato começar, o jovenzinho estará bem mais preparado do que você. E recuperar essa desvantagem não será nada fácil.
É essa a incômoda situação em que se encontra o australiano Mark Webber, que fraturou a perna direita num acidente de mountain biek neste sábado.
Webber vai ficar de molho durante um mês e meio no mínimo, e só deve voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 no finalzinho do período de pré-temporada.
Assim, o alemão Sebastian Vettel será o responsável por comandar a Red Bull em todos os testes coletivos de dezembro em janeiro.
Em sua carreira, Webber já enfrentou - e venceu - novatos promissores como Antonio Pizzonia, Justin Wilson, Christian Klien e Nico Rosberg.
Agora, porém, o australiano se vê diante do maior desafio desde que chegou à categoria.
Andar na frente do fenomenal Vettel não é uma tarefa fácil.
E, com o infeliz acidente deste sábado, ficou bem mais complicado.
Ainda faltam cerca de quatro meses para o GP da Austrália do próximo ano.
Mas, para Mark Webber, a temporada 2009 já começou muito mal.
No ano que vem, o seu novo companheiro é um jovenzinho extremamente rápido, considerado por muitos um futuro campeão da F-1. Alguém que já venceu corrida e impressionou a todos.
Seu contrato com a equipe termina no fim da próxima temporada. Ou seja: você precisa mostrar serviço. Perder para o jovenzinho é algo que não pode acontecer.
Mas o jovenzinho começa os testes de inverno num ritmo impressionante, enquanto você aproveita as férias no seu país.
Então, durante uma corrida de mountain bike, você quebra a perna e perde todos os demais testes antes do início da temporada.
O jovenzinho, portanto, fica responsável por desenvolver o carro, que chegará com várias novidades porque o regulamento do ano que vem é bem diferente.
Ao mesmo tempo, você, sem poder fazer nada, passará as férias deitado na cama ou sofrendo para andar de um lado para o outro de muletas.
Sem dúvida, quando o campeonato começar, o jovenzinho estará bem mais preparado do que você. E recuperar essa desvantagem não será nada fácil.
É essa a incômoda situação em que se encontra o australiano Mark Webber, que fraturou a perna direita num acidente de mountain biek neste sábado.
Webber vai ficar de molho durante um mês e meio no mínimo, e só deve voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 no finalzinho do período de pré-temporada.
Assim, o alemão Sebastian Vettel será o responsável por comandar a Red Bull em todos os testes coletivos de dezembro em janeiro.
Em sua carreira, Webber já enfrentou - e venceu - novatos promissores como Antonio Pizzonia, Justin Wilson, Christian Klien e Nico Rosberg.
Agora, porém, o australiano se vê diante do maior desafio desde que chegou à categoria.
Andar na frente do fenomenal Vettel não é uma tarefa fácil.
E, com o infeliz acidente deste sábado, ficou bem mais complicado.
Ainda faltam cerca de quatro meses para o GP da Austrália do próximo ano.
Mas, para Mark Webber, a temporada 2009 já começou muito mal.