sábado, 5 de julho de 2008

Kovalainen e Webber formam primeira fila de surpresas no G.P. da Inglaterra

Dessa vez, os protagonistas do campeonato ficaram ofuscados. Com uma volta voadora nos últimos segundos do treino classificatório, Heikki Kovalainen estabeleceu a primeira pole position da carreira e confirmou a ótima performance da McLaren no circuito de Silverstone. Logo atrás, Mark Webber conseguiu uma excelente segunda posição para a Red Bull, seguido de perto por Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. Nelsinho Piquet fez um bom sétimo e Felipe Massa, com problemas, não passou de nono.

A previsão do tempo indicava pista molhada para a classificação, mas a chuva que apareceu na parte da tarde não passou de uma fina garoa. Já de início, Kovalainen mostrava que estava em pena forma, ao terminar como o mais rápido do primeiro período do treino. Seu companheiro Hamilton completou a dobradinha da McLaren, enquanto Sebastien Vettel fechou num espetacular terceiro lugar.

Na outra ponta da tabela, Nico Rosberg e as duplas de Honda e Force India foram os cortados de ocasião. A fraca chuva que caiu a cinco minutos do fim do treino não foi suficiente para molhar toda a pista, mas impediu que os últimos colocados tentassem melhorar seus tempos. Frustração para Rubens Barrichello, limitado ao 16º lugar. O italiano Giancarlo Fisichella amargou a lanterna e ainda rodou na sua derradeira tentativa, bem à frente do público que lotava as arquibancadas próximas aos boxes.

Ídolo da torcida, Lewis Hamilton reagiu no segundo trecho da classificação. O inglês marcou o melhor tempo, dando pinta de que conquistaria a pole com sobras. Mais uma vez, a McLaren monopolizou as duas primeiras posições, com Kovalainen fechando a dobradinha. Apenas dez dias após fazer um podium no G.P. da França, Jarno Trulli juntou-se a David Coulthard, Timo Glock, Sebastien Bourdais e Kazuki Nakajima no grupo dos eliminados no "Q2".

Nessa altura, a pista já tinha completamente secado e o sol voltava a brilhar sobre Silverstone. Brilhante também era o desempenho de Kovalainen, que liderou com facilidade após a primeira rodada de tentativas. Ao mesmo tempo, Hamilton cometeu um erro na curva Priory, saindo da pista e perdendo sua volta rápida. O passeio pela caixa de brita comprometeu o equilíbrio do carro e Hamilton não mais teve chance de brigar pela pole.

Apagado durante todo o fim de semana, Kimi Raikkonen parecia ter acordado justamente na hora da verdade. O atual campeão superou a marca de Kovalainen e cravou a pole provisória. Mas a alegria de Raikkonen durou pouco: segundos depois, Mark Webber fazia a alegria da Red Bull ao tomar a primeira posição. Seria a inédita pole do australiano e da equipe das bebidinhas energéticas.

=ó que Kovalainen não deixou. Já com o cronômetro zerado, o finlandês da McLaren detonou o tempo de Webber, estabelecendo a pole com mais de meio segundo de vantagem para o australiano. Raikkonen precisou se contentar com o terceiro posto, enquanto Hamilton ficou apenas em quarto. Discreto como de costume, Nick Heidfeld foi o quinto, seguido pelas Renault de Fernando Alonso e Nelsinho Piquet.

O alemão Sebastian Vettel teve mais uma atuação sensacional e vai largar de oitavo amanhã. Fechando os dez primeiros, vêm os dois pilotos mais azarados do dia: Felipe Massa e Robert Kubica. Após marcar um tempo fraco no inicio da "superpole", o brasileiro ficou preso nos boxes por causa de um problema na roda traseira esquerda e não teve chance de melhorar. Já Kubica nem conseguiu ir para a pista na fase decisiva, prejudicado por um aparente defeito de suspensão.

A seguir, o grid do Grande Prêmio da Inglaterra:

1. Heikki Kovalainen/Finlândia/McLaren, 1:21.049s
2. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:21.554s
3. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:21.706s
4. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:21.835s
5. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:21.873s
6. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:22.029s
7. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:22.491s
8. Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:23.251s
9. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:23.305s
10. Robert Kubica/Polônia/BMW, sem tempo
11. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:20.174s
12. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:20.274s
13. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:20.531s
14. Jarno Trulli/Itália//Toyota, 1:20.601s
15. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:21.112s
16. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:21.512s
17. Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:21.631s
18. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:21.668s
19. Adrian Sutil/Alemanha/Force India, 1:21.786s
20. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:21.885s


A largada está marcada para as 9h00 deste domingo, com transmissão da TV Globo.



O italiano Giorgio Pantano conquistou hoje sua terceira vitória na temporada da GP2. Largando da quinta posição no grid, o líder do campeonato superou o brasileiro Lucas di Grassi na parte final da prova para ampliar ainda mais sua vantagem na tabela de pontos. Di Grassi finalizou num ótimo segundo e já é o sexto colocado na classificação geral, embora tenha disputado somente três das nove corridas do ano.

Em seguida, o podium foi completado pelo indiano Karum Chandhok. O pole position Bruno Senna liderou no início, mas perdeu rendimento e não passou de sexto. Os demais pilotos brasileiros não tiveram resultados de destaque: Diego Nunes terminou em 17º, Alberto Valério em 22º e último, enquanto Carlos Iaconelli abandonou após rodar na volta de apresentação. A segunda bateria da GP2 em Silverstone acontece amanhã, às 5h30 da matina. O SporTV mostra ao vivo.

Na Stock Car, Ricardo Maurício ganhou mais uma. Numa corrida bastante movimentada, o piloto da equipe Medley Mattheis evitou problemas e venceu com autoridade. Marcos Gomes e Átila Abreu fecharam o podium. Após cair para último na primeira volta, Thiago Camilo fez brilhante corrida de recuperação e terminou em quinto. No campeonato, Maurício lidera com 99 pontos, seguido por Gomes (85), Cacá Bueno (53) e Camilo (51). A próxima etapa acontece em Interlagos, no dia 2 de agosto.

Por fim, vale registrar que Ryan Briscoe larga da pole position na corrida de amanhã da Fórmula Indy, em Watkins Glen. Justin Wilson fecha a primeira fila, com Ryan Hunter-Reay e o líder do campeonato Scott Dixon aparecendo logo a seguir. Vencedor da última prova da Indy, em Richmond, Tony Kanaan foi o melhor brasileiro, em sexto. Por sua vez, Helio Castroneves sofreu uma quebra no início do treino e vai precisar fazer heróica prova de recuperação, já que ficou com a 26ª e última posição.

A BandSports mostra ao vivo a etapa da Indy em Watkins Glen neste domingo, a partir das 16h30.



Para já ir entrando no clima do G.P. da Inglaterra, o vídeo do dia é um resumo com os melhores momentos das últimas provas realizadas em Silverstone:



Até mais!

Crédito das fotos:
www.motorsport.com e www.stockcar.com.br (Apenas a de Ricardo Maurício)

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mesmo com acidente, Massa lidera primeiros treinos do G.P. da Inglaterra

Felipe Massa roubou a cena nos primeiros treinos para o G.P. da Inglaterra. Com um tempo estabelecido na sessão da manhã, o piloto brasileiro foi o mais rápido desta sexta-feira em Silverstone, superando o finlandês Heikki Kovalainen em apenas doze milésimos. Mas o dia de Massa também foi difícil: logo depois de cravar sua melhor volta, rodou e bateu forte por causa de óleo na pista, deixado pelo motor estourado de Fernando Alonso.

Num dia de sol e temperatura agradável, o circuito de Silversonte recebeu um público acima da média para os treinos de sexta, que mais uma vez não serviram de muita referência. Massa cravou seu melhor tempo aos 50 minutos da primeira sessão, claramente sem forçar o carro ao máximo. Prova disso é que o brasileiro completou apenas oito voltas no treino inicial, um número bem abaixo do que seria esperado.

A programação de Massa foi atrapalhada por conta de uma forte batida, que deixou a Ferrari do brasileiro bem destruída. Após sofrer uma falha de motor na reta Hangar, Fernando Alonso demorou a encostar sua Renault, sujando a pista de óleo. O alemão Timo Glock, que vinha em velocidade reduzida, ainda conseguiu controlar o carro. Massa, porém, não teve como evitar o acidente, até porque os fiscais falharam em mostrar a bandeira de asfalto escorregadio.

Na parte da tarde, o panorama mudou. Sem se preocupar em marcar tempos competitivos, a Ferrari ficou longe das primeiras posições. Quem aproveitou foi o finlandês Heikki Kovalainen, que terminou como líder. Assim como Massa, o italiano Jarno Trulli também teve seu carro destruído na curva Stowe. O piloto da Toyota sofreu uma quebra na asa traseira e não pôde evitar o acidente.

Ao fim do dia, Massa terminou na liderança com uma margem ínfima sobre Kovalainen. Na seqüência, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen provaram que o domínio de Ferrari e McLaren não deve ser abalado. O melhor do resto, como de costume, foi o polonês Robert Kubica. Mais atrás, Nelsinho Piquet finalizou num bom décimo lugar, enquanto Rubens Barrichello ficou limitado à 14ª posição. A seguir, os tempos combinados do dia:

1. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:19.575s
2. Heikki Kovalainen/Finlândia/McLaren, 1:19.587s
3. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:19.623s
4. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:19.948s
5. Robert Kubica/Polônia/BMW, 1:20.367s
6. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:20.436s
7. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:20.520s
8. Sebastien Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:20.588s
9. David Couthard/Escócia/Red Bull, 1:20.589s
10. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:20.653s
11. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:20.744s
12. Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:20.929s
13. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:20.985s
14. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:21.002s
15. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:21.102s
16. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:21.107s
17. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:21.166s
18. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:21.265s
19. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:21.520s
20. Adrian Sutil/Alemanha/Force India, 1:21.756s

O treino classificatório do G.P. da Inglaterra está marcado para as 9h00 deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.



Sede da primeira corrida da história da Fórmula 1, o circuito de Silverstone está deixando a categoria, substituído pela pista de Donington Park (foto) a partir de 2010. O anúncio foi feito hoje pelo chefão da Formula One Management, Bernie Ecclestone. "Finalmente tivemos uma definição. Agora o G.P. da Inglaterra fica assegurado. Donington Park vai levar o automobilismo inglês de volta ao topo", falou Ecclestone. Não será de se estranhar, entretanto, se Silverstone reconquistar sua vaga nos próximos anos.

Ao mesmo tempo, Ecclestone confirmou que o G.P. da Austrália vai continuar no calendário até 2015. "A prova australiana sempre foi um grande espetáculo. O público costuma ser ótimo. Esse novo acordo é uma vitória de todos", afirmou. Para manter a corrida no calendário, Ecclestone exigiu que a largada fosse adiada para as 17h00 locais, um horário que atende melhor à audiência européia. No Brasil, a prova vai acontecer por volta das 3 da madrugada.

Se tudo der certo, o próximo G.P. da Austrália pode marcar a estréia de Bruno Senna na Fórmula 1. Bajulado por quatro equipes da Fórmula 1 - BMW, Honda, Williams e Toro Rosso - o piloto brasileiro conquistou hoje a pole position para a primeira corrida da GP2 em Silvestone. Também ótimo foi o desempenho de Lucas di Grassi, que sai da quarta posição. A largada está marcada para as 11h00 deste sábado, com transmissão do SporTV.

Em Campo Grande, o líder do campeonato Ricardo Maurício cravou a pole para a etapa de amanhã da Stock Car. Thiago Camilo e Popó Bueno completam os três primeiros. O bicampeão Cacá Bueno teve uma quebra na bomba de combustível e larga somente de 28º. A TV Globo mostra a corrida a partir das 10 horas deste sábado.



O vídeo do dia não poderia ser outro. Para quem não viu, está aí o pancadão de Felipe Massa nos treinos de hoje em Silverstone:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Donington Park - http://www.1tail.com/

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Palpitão do Grande Prêmio da Inglaterra

Quando terminar o G.P. da Inglaterra, metade da temporada 2008 já terá sido completada. Com meio do caminho percorrido, fica fácil afirmar que o título está entre quatro pilotos. Massa e Raikkonen levam todo o favoritismo porque são pilotos da Ferrari, a equipe que tem o melhor carro do pelotão. Apesar da brilhante seqüência de atuações, Kubica não deve ter fôlego para acompanhar os líderes até o fim do campeonato, embora a sua consistência seja impressionante.

Sobra Hamilton para desafiar a Ferrari. O inglês perdeu o título de 2007 após se embolar com o companheiro Alonso ao longo do ano, enquanto Raikkonen comia pelas beiradas. Agora a situação se inverte. Se deseja conquistar o troféu que escapou na temporada passada, Hamilton precisa aproveitar o duelo interno de Massa e Raikkonen. Numa situação normal de corrida, o piloto da McLaren não tem muita chance. Em condições adversas, porém, Hamilton pode surpreender como já fez em Mônaco...

A previsão do tempo para o G.P. da Inglaterra já chegou a apontar 95% de chance de chuva para o domingo. O índice anda variando, mas continua bem alto. Correndo em casa, numa pista que conhece desde o início da carreira, Hamilton tem a oportunidade perfeita para se recuperar dos micos que foram as corridas do Canadá e da França. A aposta é de risco, mas o Blog joga suas fichas no inglês para a vitória em Silverstone.

E a Ferrari? Mais uma vez, a disputa entre Massa e Raikkonen é extremamente equilibrada, embora dessa vez o finlandês leve ampla vantagem no retrospecto. Se não bastasse a vitória no ano passado, Raikkonen coleciona cinco podiuns consecutivos em Silverstone. Por sua vez, Massa jamais andou bem na pista inglesa. Em 2002, inclusive, fez uma das piores provas de sua vida, quando chegou a rodar quatro vezes numa mesma volta por causa da chuva.

Assim, o Blog aposta num resultado melhor para Raikkonen - de novo, sem a menor convicção. Do resto do pelotão, pouco a comentar. A Toyota tem tudo para manter a boa forma numa pista onde costuma andar forte. Outro candidato a pontos é Nelsinho Piquet, que conhece Silverstone desde os tempos de Fórmula 3 Inglesa. Sem mais delongas, é hora do Palpitão do Grande Prêmio da Inglaterra:

Vitória: Lewis Hamilton
Pole: Kimi Raikkonen
Decepção do G.P.: Honda. A equipe promete se recuperar em Silverstone, mas o cenário não é muito animador. Mais uma corrida frustrante à vista para Rubinho e Button...
Primeiro abandono: Fernando Alonso. Desmotivado, o espanhol vai arriscar tudo desde o início se a prova for com chuva. E isso pode não acabar muito bem...
Zona de pontuação:
1. Lewis Hamilton
2. Kimi Raikkonen
3. Felipe Massa
4. Heikki Kovalainen
5. Robert Kubica
6. Jarno Trulli
7. Nick Heidfeld
8. Nelsinho Piquet


Os primeiros treinos para o G.P. da Inglaterra acontecem nesta sexta, às 6h00 e 10h00 de Brasília, com transmissão do Sportv.



Agora é oficial: David Coulthard vai mesmo se aposentar no fim desta temporada. O anúncio foi feito pelo escocês nesta quinta, em Silverstone. "Tenho orgulho do trabalho que fiz na Red Bull e vou continuar dando o máximo até a última volta do G.P. do Brasil. Agora quero buscar outros desafios no esporte", falou Coulthard, que deve permanecer como consultor da Red Bull. Segundo o escocês, a decisão de retirar-se foi tomada no início do ano e não tem relação com a recente seqüência ruim de resultados.

O grande favorito para substituir Coulthard é Sebastian Vettel, como o próprio alemão já admite. "Acredito que mereço uma chance. Sou a escolha mais provável", revelou Vettel a jornalistas em Silverstone. Na Red Bull, seu companheiro seria o australiano Mark Webber, cujo contrato com a equipe das bebidinhas energéticas foi renovado por mais um ano. A confirmação do prolongamento do compromisso de Webber também veio hoje, logo após a notícia da aposentadoria de Coulthard.

Alheio aos boatos de meio de temporada, Felipe Massa está concentrado no G.P. da Inglaterra. Na tradicional declaração pré-corrida, o líder do campeonato mostrou preocupação com o potencial da McLaren. "Eles não podem ser subestimados. A diferença entre nós é pequena. Na França, a McLaren não mostrou sua verdadeira performance", afirmou Massa, que disse esperar surpresas em Silverstone por causa dos "fortes ventos que sopram na região".

É esperar para ver. Será que o vento vai trazer a chuva?



O alemão Nick Heidfeld não anda em boa fase. Fora da pista, porém, o piloto da BMW não perde o rebolado. Vale a pena conferir a bizarra dança de Heidfeld no "vídeo do dia":



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Blog F1 Grand Prix no podcast "Café com Velocidade"

Amigos: hoje é o dia do juízo final. Como estarei sem nenhuma condição física e psicológica para atualizar o Blog à noite, deixo vocês com a 26ª edição do podcast "Café com Velocidade", que contou com a minha participação como convidado. O programa é uma realização do Thiago Raposo, do Café com F1, e da Bárbara Franzin, do Velocidade. Vale a pena conferir:

- Clique aqui para baixar o podcast

Até mais!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Hamilton: "Ferrari é forte, mas não imbatível"

Lewis Hamilton passou em branco nas últimas duas provas e perdeu boa parte do prestígio que tinha com a imprensa inglesa, mas mantém o otimismo antes de correr na frente de seus torcedores. Nesta terça, o piloto da McLaren admitiu que a Ferrari é a equipe a ser batida no G.P. da Inglaterra do próximo domingo. O balanço dos treinos coletivos da semana passada, porém, anima o confiante Hamilton.

"Conseguimos evoluir bem nos testes. A Ferrari é forte, mas não imbatível. O campeonato está equilibrado e não há ninguém confortável na ponta. Tudo pode mudar numa só corrida", falou Hamilton. No ano passado, o inglês largou da pole na sua corrida natal, mas não passou da terceira posição. Dessa vez, a esperança de Hamilton parece ser a previsão do tempo, que aponta 90% de possibilidade de chuva para o domingo.

Em condições normais, a dupla da Ferrari deve travar mais um duelo particular pela vitória. A pista molhada, entretanto, nivela a disputa pela liderança, e representa uma ótima chance para Hamilton surpreender. Após entrar em conflito com a mídia de seu país, o inglês precisa de uma performance convincente para apagar a péssima imagem que deixou na França e principalmente no Canadá. Correndo em casa, qualquer resultado - seja positivo ou negativo - ganha uma repercussão bem maior.

Se Lewis Hamilton tem mesmo aquela "estrela" que caracteriza os grandes campeões, o triunfo em Silverstone é dele.



Kazuki Nakajima está muito perto de assinar como titular da Toyota para o ano que vem, segundo revelou hoje o blog Victal. O japonês entraria no lugar do alemão Timo Glock, já que o italiano Jarno Trulli tem contrato até o fim de 2009. Protegido da Toyota desde as categorias de base, Nakajima ganhou uma oportunidade na Williams por pressão da montadora. Sua provável saída abre uma vaga na tradicional equipe inglesa, que pode ser ocupada pelo brasileiro Bruno Senna.

A poucos dias do G.P. da Inglaterra, são cada vez mais fortes os rumores de que a prova vai mudar de endereço num futuro próximo. Ao que parece, o arquiteto oficial da FIA, Hermann Tilke, visitou o autódromo de Donington Park para conhecer as instalações da pista e planejar obras para modernização do circuito. Nos bastidores, especula-se que Donington tem tudo para substituir Silverstone a partir de 2010.

Em alta após os bons desempenhos na GP2, Bruno Senna prefere a cautela ao falar de suas perspectivas para o ano que vem. Nas últimas semanas, o piloto brazuca foi ligado a BMW, Honda, Williams e Toro Rosso. Mas Bruno garante que não há nada definido: "Não sei de onde vêm todos esses boatos. Fico feliz de ser cogitado como possível titular dessas equipes, mas são apenas rumores", afirmou Bruno à GPWeek.

De qualquer maneira, o nome de Bruno vai ganhando peso nos bastidores. Nessa altura, é questão de tempo até o brasileiro fechar acordo com alguma equipe da Fórmula 1.



Como muito bem lembrou o Blog do Ico, hoje completam-se 29 anos da magnífica batalha entre Gilles Villeneuve e Rene Arnoux no G.P. da França de 1979. Nunca é demais lembrar aquele que é considerado o duelo mais espetacular que a Fórmula 1 já viu:



Até a próxima!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

segunda-feira, 30 de junho de 2008

O boato do dia: Honda quer Bruno Senna como piloto de testes

Apenas alguns dias após ver seu nome ligado à BMW, Bruno Senna voltou a ser protagonista de mais um boato da Fórmula 1. Agora, o brazuca aparece no topo das prioridades da Honda. Segundo o site Tazio, a escuderia japonesa já teria consultado atuais e futuros patrocinadores sobre a possibilidade de contratar Bruno como piloto de testes, no que seria uma reedição da parceria que rendeu três títulos ao tio Ayrton.

De acordo com a reportagem, o bom desempenho de Bruno na GP2 e o peso do sobrenome "Senna" estariam entre os principais motivos para o interesse da Honda. Em baixa no Japão desde a dispensa de Takuma Sato, a montadora deseja recuperar parte do público com a contratação do sobrinho de Ayrton Senna, até hoje considerado o maior ídolo do esporte entre os japoneses.

Além disso, o possível acordo entre a Petrobras e a Honda também pode favorecer a chegada de Bruno. Depois de anos na Williams sem contar com pilotos brasileiros, a estatal estaria animada a transferir-se para a Honda, onde poderia explorar a presença de Rubens Barrichello e talvez de Bruno Senna. Após permanecer uma temporada como piloto de testes, seriam boas as perspectivas de Bruno estrear como titular em 2010, no lugar do aposentado Rubinho ou de Jenson Button.

Em segundo lugar no campeonato da GP2, Bruno precisa ter calma para fazer a escolha certa. Se mantiver a seqüência de bons resultados, a estréia na Fórmula 1 é questão de tempo.



"Ainda temos um longo caminho pela frente. Essa liderança não muda nada para mim. É bom chegar à Inglaterra na ponta do campeonato, mas sei que isso só dura até o primeiro treino de sexta-feira". As palavras são de Felipe Massa, no tradicional comunicado que a Ferrari distribui na semana pré-corrida. Massa comanda a tabela de pontos pela primeira vez na carreira, mas se comporta como se isso já fosse rotina. No momento, é realmente fundamental controlar a euforia e não se deixar levar pelo excesso de otimismo.

A poucos dias do G.P. da Inglaterra, a previsão do tempo indica altíssima possibilidade de um fim de semana chuvoso. Segundo o site MSN Weather, há 95% de chance de chuva tanto para o treino de classificação quanto para a corrida. No circuito de Silverstone, as últimas duas provas com pista molhada aconteceram em 1998 e 2002. Em ambas as ocasiões, o vencedor foi Michael Schumacher.

Por sua vez, o escocês David Coulthard guarda no currículo uma vitória na Inglaterra, conquistada em 2000. Mas o atual cenário não é muito animador para o veterano. Nesta segunda, Coulthard voltou a admitir que a seqüência de desempenhos abaixo do esperado pode adiantar sua aposentadoria. "Sou realista. Quando a Red Bull tomar sua decisão, vou precisar aceitá-la. Essa é a vida. Vou precisar dar o próximo passo", confessou o escocês à Autosport.

Nos bastidores, já é dada como certa a saída de Coulthard para a entrada do jovem Sebastian Vettel. Resta saber quem vai substituir o alemão na Toro Rosso. Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi estão na lista de candidatos.



O vídeo do dia é uma coletânea com os "piores momentos" da temporada 1999 da antiga Fórmula Mundial. São erros de gravação dos pilotos, que não conseguem gravar as vinhetas para o SBT. Vale a pena conferir:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.motorsport.com

domingo, 29 de junho de 2008

Vídeo do dia - Tony Kanaan campeão da Indy Lights

O domingo foi especialmente sonolento em termos de notícias no mundo da velocidade. Já que não há nada de muito interessante, ficamos apenas com o "vídeo do dia". As imagens a seguir são da corrida que consagrou Tony Kanaan como campeão da antiga Fórmula Indy Lights, em 1997. Na finalíssima do campeonato, no superoval de Fontana, o baiano derrotou seu eterno rival Helio Castroneves numa disputa tão apertada que exigiu até uma recontagem de pontos. Só depois disso é que Tony pôde ser declarado campeão.

Vale a pena conferir:



Até mais!