Ainda em ritmo de "operação-padrão" o Blog tira folga neste fim de semana e volta na noite da próxima segunda
Logo no início do ano passado, o esporte a motor sofreu um duríssimo golpe com o cancelamento repentino do Rally Dakar.
A 30ª edição do evento, disputado anualmente desde 1979, não aconteceu por causa de ameaças terroristas na Mauritânia.
A notícia chocante poderia significar o fim imediato do Dakar, mas não foi isso que aconteceu.
Meses depois, os organizadores anunciaram que a prova de 2009 seria disputada no Chile e na Argentina, com possibilidade de chegar ao Brasil em 2010.
Para muitos, inclusive o escriba deste Blog, o sentimento foi de profunda decepção.
Como assim, um Dakar fora da África?
Melhor mudar de nome e começar tudo de novo.
No fim das contas, o estrago do cancelamento foi muito grande, mas poderia ainda ter sido pior.
Neste sábado, começa na Argentina o Dakar 2009, com um número de competidores até superior ao dos anos anteriores.
Marcas como KTM, Yamaha, BMW e Mitsubishi também mantiveram seu investimento na prova e a cobertura da imprensa, até agora, tem sido relativamente extensa.
Ainda não dá para saber se o percurso será tão difícil quanto o trajeto africano, como prometem os organizadores.
Mas o Dakar conseguiu manter o status de rally mais importante do mundo.
Agora, é esperar para ver se a experiência sul-americana vai dar certo.
Tomara que sim.
Apesar disso, o desejo de todos que já acompanharam a prova é de que competição não fique para sempre afastada da África.
O Rally Dakar, de verdade mesmo, precisa ser no continente africano.
Logo no início do ano passado, o esporte a motor sofreu um duríssimo golpe com o cancelamento repentino do Rally Dakar.
A 30ª edição do evento, disputado anualmente desde 1979, não aconteceu por causa de ameaças terroristas na Mauritânia.
A notícia chocante poderia significar o fim imediato do Dakar, mas não foi isso que aconteceu.
Meses depois, os organizadores anunciaram que a prova de 2009 seria disputada no Chile e na Argentina, com possibilidade de chegar ao Brasil em 2010.
Para muitos, inclusive o escriba deste Blog, o sentimento foi de profunda decepção.
Como assim, um Dakar fora da África?
Melhor mudar de nome e começar tudo de novo.
No fim das contas, o estrago do cancelamento foi muito grande, mas poderia ainda ter sido pior.
Neste sábado, começa na Argentina o Dakar 2009, com um número de competidores até superior ao dos anos anteriores.
Marcas como KTM, Yamaha, BMW e Mitsubishi também mantiveram seu investimento na prova e a cobertura da imprensa, até agora, tem sido relativamente extensa.
Ainda não dá para saber se o percurso será tão difícil quanto o trajeto africano, como prometem os organizadores.
Mas o Dakar conseguiu manter o status de rally mais importante do mundo.
Agora, é esperar para ver se a experiência sul-americana vai dar certo.
Tomara que sim.
Apesar disso, o desejo de todos que já acompanharam a prova é de que competição não fique para sempre afastada da África.
O Rally Dakar, de verdade mesmo, precisa ser no continente africano.