A notícia já é um pouco antiga, mas não poderia passar batida aqui pelo Blog.
A última novidade do diário As é que Alonso estaria inclinado a permanecer mais uma temporada na Renault, aparentemente por acreditar no potencial da equipe.
Depois de cravar que Alonso já tinha assinado contrato com a Ferrari para 2010, o As precisou engolir a renovação de Raikkonen, mas não pára de insistir que o futuro do espanhol está ligado ao time de Maranello.
Na mesma reportagem, o diário garante que Massa e Raikkonen vão entrar pressionados a mostrar serviço no ano que vem. Se decepcionarem, um dos dois poderia ser demitido para abrir espaço para Alonso.
Uma possibilidade, convenhamos, que não existe na Ferrari.
No momento, nada indica que Massa e Raikkonen estão sob risco. A não ser que façam muita bobagem, os dois não vão deixar a Ferrari antes de 2010.
Se quiser voltar a vencer, Alonso vai precisar derrotar a hegemonia McLaren-Ferrari.
E suas únicas opções plausíveis são BMW e Renault.
Teoricamente, a Honda também continua na briga. Mas Alonso parece já ter descartado os japoneses por não acreditar numa reviravolta de desempenho já em 2009.
A reportagem do diário As, na verdade, afirma aquilo que já é meio óbvio: Alonso prefere a Renault, mas só vai continuar se a performance da equipe for boa suficiente para brigar por vitórias, no mínimo.
Entre Renault e BMW, supondo que as duas equipes estejam no mesmo nível, Alonso vai de Renault.
Mas o bicampeão ainda não tem como saber se o time francês vai mesmo se recuperar em 2009.
É por isso que Alonso espera.
Espera para saber se o motor da Renault vai deixar de ser uma desvantagem.
Para saber se o chefe Flavio Briatore, peça fundamental no comando da Renault, vai continuar no ano que vem.
E, principalmente, aguarda notícias do staff técnico liderado pelo competente Pat Symonds.
Se a Renault melhorar só um pouco mais, de modo que encoste na BMW, Alonso certamente continua mais um ano na equipe.
Caso contrário, o espanhol não demora muito a bater na porta da escuderia alemã.
A última novidade do diário As é que Alonso estaria inclinado a permanecer mais uma temporada na Renault, aparentemente por acreditar no potencial da equipe.
Depois de cravar que Alonso já tinha assinado contrato com a Ferrari para 2010, o As precisou engolir a renovação de Raikkonen, mas não pára de insistir que o futuro do espanhol está ligado ao time de Maranello.
Na mesma reportagem, o diário garante que Massa e Raikkonen vão entrar pressionados a mostrar serviço no ano que vem. Se decepcionarem, um dos dois poderia ser demitido para abrir espaço para Alonso.
Uma possibilidade, convenhamos, que não existe na Ferrari.
No momento, nada indica que Massa e Raikkonen estão sob risco. A não ser que façam muita bobagem, os dois não vão deixar a Ferrari antes de 2010.
Se quiser voltar a vencer, Alonso vai precisar derrotar a hegemonia McLaren-Ferrari.
E suas únicas opções plausíveis são BMW e Renault.
Teoricamente, a Honda também continua na briga. Mas Alonso parece já ter descartado os japoneses por não acreditar numa reviravolta de desempenho já em 2009.
A reportagem do diário As, na verdade, afirma aquilo que já é meio óbvio: Alonso prefere a Renault, mas só vai continuar se a performance da equipe for boa suficiente para brigar por vitórias, no mínimo.
Entre Renault e BMW, supondo que as duas equipes estejam no mesmo nível, Alonso vai de Renault.
Mas o bicampeão ainda não tem como saber se o time francês vai mesmo se recuperar em 2009.
É por isso que Alonso espera.
Espera para saber se o motor da Renault vai deixar de ser uma desvantagem.
Para saber se o chefe Flavio Briatore, peça fundamental no comando da Renault, vai continuar no ano que vem.
E, principalmente, aguarda notícias do staff técnico liderado pelo competente Pat Symonds.
Se a Renault melhorar só um pouco mais, de modo que encoste na BMW, Alonso certamente continua mais um ano na equipe.
Caso contrário, o espanhol não demora muito a bater na porta da escuderia alemã.