Valentino Rossi não passou de sexto, mas um primeiro lugar do italiano, na corrida, não seria nenhuma surpresa. Considerando que, no G.P. da Holanda, The Doctor largou de 11º e venceu, a posição de largada de amanhã não é lá tão ruim. O Blog apostou em Valentino e continua achando que ele vai surpreender.
sábado, 14 de julho de 2007
Stoner é pole por um fio de cabelo
Valentino Rossi não passou de sexto, mas um primeiro lugar do italiano, na corrida, não seria nenhuma surpresa. Considerando que, no G.P. da Holanda, The Doctor largou de 11º e venceu, a posição de largada de amanhã não é lá tão ruim. O Blog apostou em Valentino e continua achando que ele vai surpreender.
Aí complica
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Uma sexta-feira qualquer
Uma cicatriz em Indianapolis
Uma pena.
Só para constar: último dia de testes em Spa
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Agenda do Fim de Semana (13 a 15/07)
Prima distante da DTM, a Nascar faz mais uma corrida do seu inchado calendário. Pela segunda semana seguinte, o Blog repete seu palpite em Jimmie Johnson. Em Chicago, sede da próxima etapa, sua média de posição nos últimos três anos foi 5.88, um excelente retrospecto considerando que são 43 carros participantes.
Os 10+ do Blog F1 Grand Prix: As Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos, Número Dois
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Nos testes coletivos, a Fórmula 1 reencontra o clima instável de Spa
E, para terminar, Sebastien Bourdais ainda precisa de um número maior de testes para se adaptar a um carro de Fórmula 1. Pelo que mostrou nos últimos anos na ChampCar, é apenas questão de tempo.
Nem Guarulhos nem São Bernardo do Campo. Agora é Brasília quem quer sediar a Fórmula 1
Os 10+ do Blog F1 Grand Prix: As Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos - Número Três
terça-feira, 10 de julho de 2007
Simplesmente Spa
Todas as onze equipes da Fórmula 1 treinaram nesta terça. Nenhuma delas ia perder a festa, não é mesmo? E os pilotos aproveitaram para andar bastante. Lewis Hamilton, por exemplo, deu 81 voltas. Em Spa, isso representam quase dois Grandes Prêmios inteiros.
1. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1min46s613 - 81 voltas
2. Robert Kubica/Polônia/BMW Sauber, 1min47s059 - 80 voltas
3. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1min47s469 - 63 voltas
4. Ralf Schumacher/Alemanha/Toyota, 1min47s787 - 69 voltas
5. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1min47s997 - 50 voltas
6. David Coulthard/Escócia/Red Bull-Renault, 1min48s243 - 53 voltas
7. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1min48s287 - 64 voltas
8. Vitantonio Liuzzi/Itália/Toro Rosso-Ferrari, 1min49s179 - 63 voltas
9. James Rossiter/Inglaterra/Super Aguri, 1min49s228 - 60 voltas
10. Christian Klien/Áustria/Honda, 1min49s419 - 63 voltas
11. Giedo van de Garde/Holanda/Spyker, 1min49s712 - 53 voltas
Foram três bandeiras vermelhas no total. Nelsinho Piquet teve problemas na parte da manhã na entrada dos boxes. Mais tarde, David Coulthard parou com o câmbio quebrado. Por fim, Vitantonio Liuzzi perdeu partes do carro na pista e causou a última interrupção.
Nico Rosberg e Robert Kubica elogiaram muito a nova configuração do circuito belga. Para eles, Spa agora possui ainda mais pontos de ultrapassagem após a alteração na chicane Bus Stop. Os dois ainda gostaram das mudanças na La Source e da substituição da brita por asfalto na área de escape.Christijan Albers: a retrospectiva de uma carreira recém-terminada e completamente desprezível
Os resultados completamente escassos no resto do tempo transformaram Christijan num mero figurante. Sua única disputa era contra seus companheiros de equipe. Na Minardi, em 2005, venceu com dificuldade o austríaco Patrick Friesacher, demitido depois que seu dinheiro acabou.
Os 10+ do Blog F1 Grand Prix: As Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos - Número Quatro
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Weekend Update - Nascar, WTCC e Balanço dos Palpites


Terminada a análise das corridas do fim de semana do mundo do automobilismo, é hora do Balanço dos Palpites do Blog. Mais uma vez, escapei do humilhante zero por muito pouco. Tenho que agradecer a Andy Priaulx, da WTCC. De resto, só bolas fora. Vejamos:
FÓRMULA 1 - Vencedor: Kimi Raikkonen. Palpite: Felipe Massa (quinto)
GP2 - Vencedores: Andreas Zuber e Adam Carroll. Palpites: Timo Glock (duplo abandono) e Bruno Senna (11º e 10º)
ChampCar - Vencedor: Will Power. Palpite: Sebastien Bourdais (abandono)
IRL - Vencedor: Scott Dixon. Palpite : Helio Castroneves (abandono)
Nascar - Vencedor: Jamie McMurray. Palpite: Jimmie Johnson (décimo)
WTCC - Vencedores: Alain Menu e Andy Priaulx. Palpites: Andy Priaulx (sétimo e primeiro) e Jörg Müller (oitavo e segundo).
No geral, alguns vencedores eram praticamente azarões, como McMurray e Carroll. Já as apostas que fiz em Bourdais e Glock, por exemplo, não foram completamente erradas, apenas não tinham o timing certo. Nada disso, porém, é desculpa. Eu tenho que melhorar minha bola de cristal.
Amanhã, o Blog volta com os 10+ do Blog F1 Grand Prix, com o quarto colocado da lista das Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos. Hoje, o tempo é curto. Se der, volto com os comentários sobre as notícias do dia que, aliás, nem li ainda...
Até!
Weekend Update - ChampCar e IRL

domingo, 8 de julho de 2007
Weekend Update - GP2
Análise do Grande Prêmio - Inglaterra/Silverstone, 08/07/2007
Cotação: ***
Cotação: ****
Cotação: ***
Cotação: ***
Cotação: ***
Mark Webber nem chegou a andar direito. E David Coulthard esteve mais lento que as Honda. Adrian Newey e companhia devem trabalhar bastante no próximo intervalo para recuperar a equipe das bebidinhas energéticas. No G.P. da Alemanha, a equipe pode pintar como surpresa.
Foi, talvez, a pior corrida do ano para os ingleses. Pelo menos dessa vez, voltaram ao patamar do ano passado, quando eram os mais lentos do pelotão intermediário. Alexander Wurz é irritantemente mediano e Nico Rosberg, quando não larga entre os dez primeiros, não pode fazer nada.
A falha do motor não é culpa da equipe. Pena que aconteceu no carro de Adrian Sutil, o melhor piloto da Spyker. Se, até o Grande Prêmio da Alemanha, o time demitir Christijan Albers, garante mais uma estrelinha na sua cotação.
O carro é lento e os pilotos não conseguem nem chegar ao final. Dessa vez, quando uma segunda estrelinha porque a dupla, pela primeira vez, passou junta à segunda fase da classificação. Na corrida, porém, não pode-se esperar nada de Scott Speed e Vitantonio Liuzzi.
Os japoneses já são a segunda pior equipe do grid. Uma pena. Mas falta dinheiro e competência para desenvolvimento. Anthony Davidson, correndo em casa, fez boa corrida mas não chegou ao final. E Takuma Sato parece um tanto desmotivado.