O Blog começa, a partir de agora, a recuperar o atraso da falta de comentários sobre as notícias de ontem. As principais foram o último dia de testes em Spa-Francorchamps e a saída de Indianapolis do calendários da Fórmula 1. Vamos começar analisando as atividades das equipes no sensacional circuito belga, de volta ao calendário da maior categoria do automobilismo mundial.
Em Spa, Kimi Raikkonen fechou com o melhor tempo. Não foi, porém, a volta mais rápida de todos os dias combinados. O tempo do finlandês ficou em 1:47.042, quase meio segundo mais lento que a de Lewis Hamilton na terça, 1:46.613.
De qualquer forma, Kimi volta a mostrar que a Ferrari está forte. A McLaren não passou do terceiro lugar, com Fernando Alonso pilotando o carro, nesta oportunidade. É bom se registrar, porém, que o fato de Robert Kubica, da BMW, ter superado o espanhol não significa rigorosamente nada.
Mais uma vez, a chuva atrapalhou as atividades. Mas, pelo menos, ela se limitou à manhã, quando Kubica marcou o melhor tempo. Na parte da tarde, a ordem normal se reestabeleceu e Raikkonen foi o mais rápido. Alonso só não ficou em segundo porque, muito provavelmente, não andou no máximo da capacidade do carro.
No mais, pouco a comentar. Sebastien Bourdais e Christian Klien foram as novidades, andando, respectivamente, por Toro Rosso e Spyker. O francês já se mostra bem adaptado a um carro de Fórmula 1 e faz por merecer uma vaga na sucursal da Red Bull no ano que vem. Klien, por sua vez, ficou em último, limitado pela lentidão do carro da equipe holandesa
Impressiona o número de voltas que os pilotos deram nesta quinta. Todos andaram, ao menos, a distância de um Grande Prêmio normal. Takuma Sato, por exemplo, deu uma enormidade de 99 giros. Se o trabalho duro da Super Aguri e das outras equipe vai dar certo, só saberemos na corrida de Nurburgring, Alemanha, daqui a uma semana.
A seguir, os tempos:
1. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:47.042 em 69 voltas
2. Robert Kubica/Polônia/BMW-Sauber, 1:47.265 em 78 voltas
3. Fernando Alonso/Espanha/McLaren, 1:47.645 em 75 voltas
4. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:47.699 em 44 voltas
5. Giancarlo Fisichella/Itália/Renault, 1:47.724 em 76 voltas
6. Alexander Wurz/Áustria/Williams, 1:48.437 em 76 voltas
7. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:48.491 em 76 voltas
8. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:48.585 em 91 voltas
9. Takuma Sato/Japão/Super Aguri, 1:48.610 em 99 voltas
10. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:48.704 em 81 voltas
11. Christian Klien/Áustria/Spyker,1:49.119 em 63 voltas
Os pilotos continuam reclamando bastante da entrada dos boxes de Spa, considerada estreita e perigosa. Hoje, Rubens Barrichello e Takuma Sato deram coro ao discurso que Nico Rosberg, Robert Kubica e David Coulthard já haviam proferido. Pela foto ao lado, dá para perceber que eles têm um pouco de razão.
Daqui a pouco, o Blog volta com o comentário sobre a saída de Indianapolis do calendário da Fórmula 1. E depois, mais tarde, a análise dos primeiros treinos das categorias que realizarão etapas neste fim de semana. Até breve!
3 comentários:
muito estreito esse box de spa. Os pilotos estão certos em reclamar.
caro amigo acho que vc. não observou o que os pilotos estão reclamando, na realidade é a entrada dos box que é estrita e não o box, pois os mesmos foram demolidos e foram ampliados de dois anos para cá, entre no site de Spa-Francorchamps e lá está toda a obra executada.
anônimo (o segundo),
Pois então, foi isso que eu disse. "Os pilotos continuam reclamando bastante da entrada dos boxes de Spa(...)". As reformas transformaram os boxes de Spa num dos mais modernos do mundo, realmente. Mas houve essa falha no projeto, infelizmente.
Abraço!
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