Foram duas bandeiras vermelhas. Felipe Massa chegou a parar na pista em dado momento, interrompendo as atividades. Mesmo com os problemas, o brasileiro foi o mais rápido do dia, com um tempo três décimo de segundo mais rápido do que o de Fernando Alonso, que veio a seguir.
A outra parada aconteceu em decorrência de um problema com o francês Sebastien Bourdais, que testava pela Toro Rosso. Principal atração do dia, o tri-campeão da ChampCar não passou de oitavo, três segundos mais lento que Massa. Os tempos, porém, não são de muita referência, já que a pista variou entre molhada e seca.
Quem andou muito bem foi Adrian Sutil, da Spyker. O alemão foi quinto. Seu novo companheiro de equipe, após a demissão de Christijan Albers, continua indefinido. Mas o time holandês deu uma dica hoje, quando confirmou que Christian Klien testará com o carrinho laranja ainda nesta semana, na mesma pista de Spa.
Os tempos, a seguir:
1. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:46.698 - 54 voltas
2. Fernando Alonso/Espanha/McLaren, 1:47.012 - 68 voltas
3. Heikki Kovalainen/Finlândia/Renault, 1:47.754 - 44 voltas
4. Ralf Schumacher/Alemanha/Toyota, 1:48.534 - 29 voltas
5. Adrian Sutil/Alemanha/Spyker, 1:48.873 - 49 voltas
6. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:48.915 - 40 voltas
7. Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:49.526 - 50 voltas
8. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:49.732 - 53 voltas
9. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:50.295 - 52 voltas
10. Anthony Davidson/Inglaterra/Super Aguri, 1:52.438 - 54 voltas
11. Robert Kubica/Polônia/BMW-Sauber, 1:55.155 - 29 voltas
Sobre a tabela de classificação, pouco a analisar. Os pilotos não andaram tudo que podem. Prova disso é que o tempo de Lewis Hamilton, ontem, foi mais rápido que o melhor de Felipe Massa, hoje. Adrian Sutil, como já dito, foi o destaque do dia. Mesmo assim, ficou a dois segundos do piloto da Ferrari. A Spyker ainda tem muito a evoluir.
Robert Kubica provavelmente teve problemas ou só conseguiu andar rápido no período de pista molhada. Seu tempo nove segundos mais lento que a de Massa é ilusório.
E, para terminar, Sebastien Bourdais ainda precisa de um número maior de testes para se adaptar a um carro de Fórmula 1. Pelo que mostrou nos últimos anos na ChampCar, é apenas questão de tempo.
O Blog pede desculpas pelo atraso e pequeno tamanho do post. Amanhã, voltamos com a seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix. Só faltam duas das Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos para que a lista esteja completa. Até amanhã!
5 comentários:
ué mas não tem foto com chuva?
Anônimo,
É verdade. Ando sem tempo e só achei as do período de sol. Da próxima vez faço o trabalho completo eheheh
Gustavo, se tem uma pista onde a chuva - a grande ausente esse ano - pode cair durante uma prova é em Spa. GP da Bélgica e a chuva são quase sinônimos. Seria ótimo pra ver como o Lewis Hamilton se sai no piso molhado. Melhor ainda se for na Bélgica. Mas antes tem os GPs da Europa (Nurburgring), da Hungria, da Turquia e da Itália. Quem sabe o aguaceiro desaba num desses...
É verdade, Emanuel. Já choveu em Nurburgring e na Hungria antes, mas acho difícil isso se repetir esse ano. Pelo visto, vamos ter de esperar por Spa para vermos uma corrida em pista molhada...
Chuva na corrida não é má idéia, mas no treino só serve pra atrapalhar. Faz uma confusão na programação das equipes e acaba prejudicando.
Vamos esperar pra amanhã. De qualquer forma, é sempre difícil tirar conclusão desses testes coletivos.
Postar um comentário