Oficialmente, as equipes da Fórmula 1 já deram o assunto por encerrado.
Mas o caso de espionagem que abalou a categoria no ano passado ainda dá o que falar.
Nos últimos dias, veio a notícia de que os carros da Ferrari realmente foram sabotados no GP de Mônaco de 2007.
Culpa de Nigel Stepney, ex-mecânico chefe da escuderia de Maranello, o mesmo homem que passou informações confidenciais da equipe ao projetista da McLaren Mike Coughlin.
Em Mônaco, Stepney jogou um certo ''pó branco'' nos carros de Massa e Raikkonen, com o objetivo de emperrar peças do motor.
Por sorte da Ferrari ou incompetência de Stepney, os motores resistiram ao fim da prova e ambos os pilotos receberam a bandeirada - Massa em terceiro, Raikkonen em oitavo.
Somente agora, mais de um ano e meio depois, confirmou-se a suspeita da Ferrari.
Stepney tentou sabotar os carros, mas foi mal sucedido.
A parte mais volumosa do caso ainda nem começou a ser examinada.
É verdade que o assunto já cansou e ninguém agüenta mais ouvir falar nisso.
Mas o julgamento do caso na corte de Modena está longe do fim.
Talvez - apenas talvez - ainda venha algo a respingar na McLaren.
Mas o caso de espionagem que abalou a categoria no ano passado ainda dá o que falar.
Nos últimos dias, veio a notícia de que os carros da Ferrari realmente foram sabotados no GP de Mônaco de 2007.
Culpa de Nigel Stepney, ex-mecânico chefe da escuderia de Maranello, o mesmo homem que passou informações confidenciais da equipe ao projetista da McLaren Mike Coughlin.
Em Mônaco, Stepney jogou um certo ''pó branco'' nos carros de Massa e Raikkonen, com o objetivo de emperrar peças do motor.
Por sorte da Ferrari ou incompetência de Stepney, os motores resistiram ao fim da prova e ambos os pilotos receberam a bandeirada - Massa em terceiro, Raikkonen em oitavo.
Somente agora, mais de um ano e meio depois, confirmou-se a suspeita da Ferrari.
Stepney tentou sabotar os carros, mas foi mal sucedido.
A parte mais volumosa do caso ainda nem começou a ser examinada.
É verdade que o assunto já cansou e ninguém agüenta mais ouvir falar nisso.
Mas o julgamento do caso na corte de Modena está longe do fim.
Talvez - apenas talvez - ainda venha algo a respingar na McLaren.