sábado, 7 de julho de 2007
Na GP2, Zuber espanta o azar e Glock já não é líder disparado
O Dono de Silverstone
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Vantagem... Ferrari!
Agenda do Fim de Semana (06 a 08/07)
quinta-feira, 5 de julho de 2007
O dia em que Ron Dennis (quase) chorou
Será que agora vai?
Os 10+ do Blog F1 Grand Prix: As Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos - Número Cinco
quarta-feira, 4 de julho de 2007
A Fórmula 1 em 2008 - Os Palpites do Blog
McLaren excluída do campeonato? Conta outra, vai...
Ele é o desenhista-chefe da equipe inglesa. Ou melhor, era. Tão logo descobriu o envolvimento de seu funcionário no suposto caso de espionagem, a McLaren já o afastou de suas atividades. Além disso, o time de Ron Dennis também nega qualquer uso dos dados conseguidos de forma ilícita por Coughlan.
Hoje, a FIA foi convidada a fazer parte das investigações. Uma medida que a própria McLaren tratou de tomar. Bobos, os ingleses não são. Ano retrasado, a turma de Max Mosley já deu chilique num escândalo bem menos notório, que rendeu à B.A.R. duas corridas de suspensão.
Agora, o caso é bem mais grave. Trata-se de uma forte acusação de espionagem industrial. Pelo regulamento da Fórmula 1, a McLaren, se considerada culpada, poderia até ser excluída do campeonato.
Mas é óbvio que isso não vai acontecer. Nem Max Mosley seria corajoso o suficiente para cometer um absurdo como esse. Não há como provar que a McLaren usou os dados da Ferrari. Além disso, a postura correta e energética dos ingleses ao logo afastarem o funcionário acusado depõe a favor da equipe.
Seria correto punir uma equipe toda por uma atitude isolada de um único empregado? Claro que não. Mesmo considerando as maluquices da turma da FIA, é extremamente improvável que a McLaren seja afastada da Fórmula 1.
O caso todo, é bom que se diga, ainda é bem nebuloso. Não dá para afirmar que Mike Coughlan e Nigel Stepney são realmente culpados, pelo menos por enquanto. A partir de agora, o assunto abandona a esfera esportiva e passa à jurídica. Melhor que seja assim.
Os 10+ do Blog F1 Grand Prix: As Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem - Número Seis
terça-feira, 3 de julho de 2007
Sebastian Vettel e o risco de jogar a carreira fora
Os 10+ do Blog F1 Grand Prix: As Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos - Número Sete
10. Alonso sobre Schumacher – Hungria/2006
9. Villeneuve sobre Schumacher – Portugal/1996
8. Mansell sobre Piquet – Inglaterra/1987
SÉTIMA COLOCADA – Michael Schumacher sobre Kimi Raikkonen, G.P. do Brasil de 2006
Michael Schumacher chegou ao Grande Prêmio do Brasil, última etapa da temporada 2006 da Fórmula 1, com exatos dez pontos de desvantagem para o líder na tabela, Fernando Alonso. Só um resultado interessava ao alemão. Ele teria de vencer, e o espanhol não poderia completar entre os oito primeiros.
Para quem acompanhava aquele campeonato desde o início, tratava-se de uma chance remota. Alonso, um mestre da regularidade, não deixaria o título escapar assim tão facilmente. A Schumacher, só restava torcer pela sorte, que tanto o acompanhara na carreira mas que parecia tê-lo abandonado naquela reta final de temporada.
segunda-feira, 2 de julho de 2007
A Fórmula 1 perto de conhecer um terceiro Andretti
Já seu pai, Michael, teve uma desastrosa experiência com a McLaren em 1993, quando foi completamente batido pelo seu companheiro de equipe, Ayrton Senna.
Três equipes correndo atrás do lucro
O primeiro Hamilton
domingo, 1 de julho de 2007
Weekend Update Parte Final - Fórmula Truck, Nascar e Balanço dos Palpites

No circuito de Loudon, em New Hampshire, Denny Hamlin venceu a décima-sexta - décima-sexta, já?!? - corrida da Nascar este ano. Foi a primeira vitória do piloto da Jim Gibbs Racing na temporada. De quebra, ele é o vice-líder do campeonato.
Weekend Update Parte II - IRL e ChampCar

O holandês venceu pela primeira vez na categoria. Pilotando pela equipe Minardi USA - sim, é o que sobrou da gloriosa escuderia italiana - Doornbos é o maior adversário de Bourdais no campeonato. Os dois estão praticamente empatados.
Procurei em tudo que é lugar a classificação atualizada. Nem o péssimo site da categoria soube me responder. Como não sei quem fez a melhor volta, que vale um ponto, não posso falar quem está na frente. Bourdais e Doornbos podem estar empatados ou o holandês pode ter uma vantagem de um ou dois pontos.
Weekend Update parte I - GP2
1. Javier Villa/Espanha/Racing Engineering, 39:46.184
Análise do Grande Prêmio - França/Magny-Cours, 01/07/2007
Depois de tudo isso, pode ser que o escriba do Blog, cansado, não poste mais até o fim do dia. Mas nunca se sabe. Hoje - ou amanhã - tem Weekend Update, com tudo o que aconteceu no mundo da velocidade neste fim de semana.