quinta-feira, 5 de julho de 2007

Será que agora vai?

A última vez foi no Grande Prêmio da China do ano passado. Desde então, já foram vários alarmes falsos. Causa de preocupação extra para as equipes e de expectativa redobrada para nós, os fãs. Depois de chegar a 80% de possibilidade de cair em Magny-Cours, a chuva volta a ser assunto na Fórmula 1 para a próxima corrida, em Silverstone.

Agora, as chances estão em 60%. O que, para os organizadores do Grande Prêmio da Inglaterra, é uma enorme dor de cabeça. A região onde fica localizado o circuito de Silverstone já provou ser, no passado, problemática quando chove.

Em 2000, quando a pista molhada deu a Rubens Barrichello sua primeira pole na Ferrari, as redondezas da pista se tornaram um verdadeiro lamaçal. Também, é bom que se diga, alguém teve a brilhante idéia de marcar aquela corrida para o início do ano. Na Inglaterra, é chuva na certa. É só ver só o clássico caso de Donington Park, em 1993.

Dessa vez, porém, a etapa inglesa da Fórmula 1 está marcada para a sua usual data de meados de julho. Mesmo assim, a chuva nunca pode ser descartada. Se, de fato, ela vier, é excelente notícia para veteranos como David Coulthard, Jenson Button e o próprio Rubens Barrichello.

Bom, também, para os pilotos da McLaren. Lewis Hamilton é inglês e, como tal, tem formação na pista molhada. E a exibição de Fernando Alonso na Hungria, no ano passado, já mostrou que o espanhol sabe andar nesse tipo de condição.
Ruim, mesmo, só para a Ferrari. Felipe Massa, já podemos dizer, não é lá grandes coisas quando cai uma aguinha. E Kimi Raikkonen também jamais se destacou muito numa corrida de pista molhada.

Os 60% de chance não representam, ainda, uma ameaça iminente de que vem água por aí. Pode ser que as nuvens passem longe. Mas quem vem tentando acompanhar o aberto de Wimbledon sabe que o tempo na terra da Rainha tem andado realmente instável. E, em termos de chuva, a Inglaterra... é sempre a Inglaterra.

Será que agora vai?

4 comentários:

Anônimo disse...

tomara que vá!

Anônimo disse...

eu também torço pelo chuva. ô Blog a sua agendinha é quando mesmo? Tem corrida da WTCC no EstoriL?

Blog F1 Grand Prix disse...

Fala Yuri,

A Agenda do Fim de Semana é amanhã. Ou, se eu tiver tempo, coloco no ar hoje a noite mesmo. Nesse fim de semana tem corrida do WTCC em Portugal, mas não é no Estoril. Será no histórico circuito de rua de Oporto, que já sediou corridas de Fórmula 1 lá na década de 50.

Felipão disse...

já vou fazer a dança da chuva por aqui...

hahahahahahah