sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Agenda do Fim de Semana (26 a 28 de outubro)

Dessa vez, um fim de semana um pouco sem graça para os fãs da velocidade: apenas três categorias importantes vão entrar na pista nos próximos dias. De qualquer maneira, todas estão em fase decisiva. Mais do que nunca, os resultados são vitais para o destino de cada uma das competições. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Sexta, 26 de outubro de 2007

Mundial de Rally: Primeiro dia do Rally do Japão

Sábado, 27 de outubro de 2007

Mundial de Rally: Segundo dia do Rally do Japão

Domingo, 28 de outubro de 2007

Mundial de Rally: Terceiro dia do Rally do Japão
Nascar: Etapa de Atlanta
Stock Car: Etapa de Tarumã

Na Stock Car, todos contra Cacá Bueno. A três etapas do fim do campeonato, o atual campeão parece imbatível mesmo depois que os dez primeiros foram equilibrados em pontos para a disputa da "superfinal". Nessa altura, o único capaz de desafiar a supremacia de Cacá, que vem de vitória em Buenos Aires, é o vice-líder na tabela de classificação, Thiago Camilo.

Ganhador da etapa de Londrina, o piloto da Texaco Vogel é a aposta do Blog para a vitória na corrida desse fim de semana, em Tarumã. Um triunfo é importantíssimo para Camilo, que precisa tirar uma distância de quinze pontos para Cacá. Por enquanto, tudo leva a crer que o título vai ser disputado apenas pela dupla.

O belíssimo circuito de Tarumã é a sede da 10ª etapa da temporada da Stock Car. Conhecida por seu traçado curto e veloz, a pista gaúcha foi palco de corridas emocionantes da categoria nos últimos anos. A expectativa é que a prova de domingo seja muito movimentada, contrastando com a monotonia de Buenos Aires.
Palpite do Blog para a vitória: Thiago Camilo

Enquanto isso, o Mundial de Rally visita o Japão para uma etapa crucial na disputa pelo título. Marcus Grönholm lidera a tabela de classificação com 104 pontos, apenas quatro a mais do que Sebastien Loeb (à direita). Eu estava inclinado a apostar no finlandês, mas mudei de idéia após ler o resumo do primeiro dia de competições em solo nipônico.

Geralmente, faço minhas apostas antes que qualquer atividade seja realizada. Como o rally é do outro lado do mundo, porém, acabei sabendo dos acontecimentos por antecipação. E Grönholm já saiu da disputa, após sofrer um acidente na quarta especial do dia. Assim, minha aposta passa a ser óbvia: Sebastien Loeb.
Palpite do Blog para a vitória: Sebastien Loeb

Por fim, resta mencionar a etapa da Nascar em Atlanta. O super-oval do estado da Geórgia recebe a 33ª prova da categoria no ano, e a sétima do play off. A batalha pelo título parece estar limitada aos dois pilotos da equipe Hendrick, Jimmie Johnson e Jeff Gordon. Segundo colocado no campeonato, Johnson precisa vencer para encostar no seu companheiro. Dessa vez, o atual campeão é o meu palpite.
Palpite do Blog para a vitória: Jimmie Johnson

Logo mais, o Blog volta com a quinta e última parte da série especial Os Bastidores de Interlagos. E, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Mundial de Rally: www.rally-live.com

2 comentários:

Anônimo disse...

gustavo, como sempre faço vou deixando aqui também os meus palpites. depois a gente confere juntos para ver que acertou mais, ok?

wrc - loeb (não tem outro mesmo)
nascar - tony stewart
stock car - ingo hofmann

volto no domingo, abraço!

Anônimo disse...

Sabe que horas vai passar a Stock? Sportv ou Globo dessa vez hein???