quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Os bastidores de Interlagos - Parte IV

A série especial "Os bastidores de Interlagos" já chegando ao seu fim. Nesta quinta, o Blog apresenta cenas das atividades de pista pré-GP, como desfiles e corridas preliminares. Aliás, para quem não viu os posts anteriores, os links estão logo abaixo:

Parte I - A chegada ao autódromo
Parte II - Os stands das equipes
Parte III - A "Kangoroo TV" e as arquibancadas

Como de costume, duas categorias esquentaram a pista de Interlagos no domingo de manhã: o Troféu Maserati e a Porsche Cup. A corrida da primeira foi bastante sem graça, considerando que apenas nove pilotos participaram. Na segunda, porém, houve bastante animação. Mais de vinte carros tomaram parte na prova, e a luta pela liderança foi sempre emocionante. No fim, a vitória ficou com Ricardo Baptista. Abaixo, fotos da Porsche Cup:



Durante a corrida da Porsche Cup, um certo Marcos Barros tentou uma ultrapassagem otimista demais sobre Otávio Mesquita (sim, aquele mesmo da TV) e bateu forte na subida dos boxes, exatamente onde eu estava. O piloto não sofreu nada, mas o carro... ah, que maldade! Infelizmente, o Porsche teve perda total:



Mais tarde, Otávio Mesquita teve um problema de motor e precisou encostar. Outra vez, o carro parado ficou bem perto de mim. Depois de sair do Porsche, Mesquita começou a fazer gracinhas para as arquibancadas, como fingir que estava tirando (todo) o macacão e ensaiar uma empurrada no carro. Por fim, a figuraça tascou um beijo numa bandeirinha que foi ajudar a retirar o Porsche quebrado. Infelizmente, essa cena eu não peguei...:



Logo depois da prova da Porsche Cup, chega aquele momento em que você realmente sente raiva dos chamados "VIPs". Enquanto eles dão voltinhas promocionais em super-máquinas especialmente selecionadas, você torra no calor de Interlagos. Mas o pior é saber que, depois de sair desses carros, os "VIPs" vão direto para um camarote especial, cheio de mordomias...:



Depois que os "VIPs" saem de cena, entram os veículos de apoio para algumas voltas de desfile. O momento, para falar a verdade, é meio monótono. Afinal, os carros passam devagarinho e não são máquinas nada espetaculares. A melhor diversão, portanto, é ficar provocando o sujeito que está lá no banco do carona dando tchauzinhos para a torcida:



Por fim, chega o evento mais esperado: o desfile dos pilotos. Todos os anos, porém, ele é seguido de certa decepção. Ao contrário do que mandaria o bom-senso, o caminhão não passa em velocidade tão reduzida. O resultado é que mal dá tempo para ver os pilotos, e nem para conseguir fotos bacanas deles reunidos. Ainda assim, tirei essas daí:



Por hoje, a série especial "Os bastidores de Interlagos" vai ficando por aqui. Amanhã, no último post sobre o assunto, o Blog destaca cenas aleatórias do fim de semana, que não se encaixaram nos últimos textos. E hoje, até o fim do dia, volto comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

5 comentários:

alex disse...

nossa o que fez esse imbecil destruindo a porcsche inteira??? Que isso!!! Se o carro fosse meu eu tomaria bem mais cuidado!!!

Tiago disse...

Quem são esses vips aí que entram para dar voltinhas? É sorteio, promoção ou só amiguinho do diretor do camarote? Tem como conseguir uma vaguinha pra mim?

Café com F1 disse...

Êh Gustavão, sempre um show seu blog...
Muito bem contado...
Eu estava embaixo da bandeirona da Ferrari no setor G!
Abraços!

Blog F1 Grand Prix disse...

Tiago,

Não sei se existe critério para seleção desses "VIPs". Alguns devem até ter sido sorteados para dar a voltinha promocional. Mas outros, certamente, são apenas amigos do amigo do diretor da tal empresa que arranjou um convite...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Café com F1 disse...

Hahaha....confira no post de hoje, vou contar sobre como ficar debaixo do bandeirão...
Aliás, vou "roubar" uma foto sua para colocar lá...
Abraços!