terça-feira, 23 de outubro de 2007

Os bastidores de Interlagos - Parte II

Dando continuidade à série especial sobre os bastidores do Grande Prêmio do Brasil, o Blog destaca hoje os stands montados pelas equipes atrás das arquibancadas. Como de costume, não faltaram opções para os torcedores fazerem suas comprinhas. O preço é bastante salgado, é verdade, mas vale a pena escolher uma lembrancinha...

Precisa dizer qual stand era o mais visitado? Sem nenhuma surpresa, o espaço da Ferrari viveu empilhado de gente. A foto da esquerda, por exemplo, é das 9:30 de sábado! No domingo, a situação ficou ainda mais complicada. Fica a dica para quem deseja comprar algum item da equipe vermelha: visite o stand da Ferrari somente após a corrida, quando parte do público já foi embora. Mesmo assim, ainda vai ter fila:


Em seu segundo ano com equipe própria, a BMW montou um stand bem caprichado. Destaque para as t-shits do time alemão: bonitas e discretas, embora custassem a bagatela de R$ 120,00. De qualquer maneira, se você é daqueles que não gosta das espalhafatosas camisas cheias de patrocinadores, a BMW é a melhor opção:


A McLaren - assim como na pista - só perdeu para Ferrari na disputa dos stands. De fato, o espaço do time prateado era o segundo mais requisitado. Os torcedores espanhóis, então, apareciam aos montes. Em dado momento, um deles tentou comprar um boné de Alonso. Não tinha. A vendedora, inocentemente, ofereceu um de Hamilton. Quase levou um desaforo para casa. Ao lado do stand da McLaren, a Lucky Strike montou um pequeno espaço para vencer cigarros:


Campeã de 2006, a Renault perdeu espaço dentro da pista. Na "batalha dos stands", porém, era a mais bem localizada. Logo na entrada, a loja da equipe francesa aparecia de cara. Aliás, a Renault foi a única a oferecer um item que esgotou rapidamente: o guarda-chuva, que salvou vários torcedores do sol nas arquibancadas. Inclusive eu. Para você ter uma idéia dos preços dos stands, segue também o "menu' do espaço da Renault:


O stand da Toyota, para variar, foi o mais sem-graça. Como sempre, o espaço da equipe japonesa apresentou as mesmas opções dos anos passados. Praticamente nenhuma novidade. Uma camisa que eu comprei em 2005, por exemplo, continua sendo vendida - igualzinha! - até hoje. Mudança, como sabemos, não é o forte da Toyota. Mesmo assim, a loja do time nipônico merecia uma visita:


A grande decepção deste ano foi a ausência da Red Bull. Por algum motivo, a equipe das bebidinhas energéticas não montou um stand. Além dela, Williams, Toro Rosso, Honda, Super Aguri e Spyker também não aparecerem pelo setor A. Para terminar, então, fiquei com algumas fotos do stand das bebidas. Como não podia deixar de ser, água e cerveja foram os itens mais consumidos no autódromo:


A série especial "Os bastidores de Interlagos" volta amanhã, destacando os torcedores nas arquibancadas e o "Kangoroo TV". Não sabe o que é isso? Espere para ver. Até o fim do dia de hoje, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

10 comentários:

Anônimo disse...

faltou só uma foto do stand da ferrari mais de perto!! Ainda assim, muito maneira a série to esperando os próximos dias!!!!

Anônimo disse...

Gostei é da modelo da Renautl! Essa sim é a melhor de tudo, hein Gustavo??

Depois te conto o que tinha no setor G!

Anônimo disse...

Ainda bem que não tinha uma barraquinha da Honda, se não eu estava ferrado. Compraria sem pensar duas vezes um boné e uma camisa da equipe, preto.

O que mais me deixou asssustado foi o preço de um produto da BMW. Era tipo um negócio que segura crachá, de pendurar no pescoço, que custava míseros 50 reais ahuhahuahua

Pezzolo disse...

poe uma foto do guarda chuva da renault!

Anônimo disse...

Meu Deus, com esses preços, meu projeto "Interlagos 2008" vai terminar sem lembrancinha...

Blog F1 Grand Prix disse...

Pezzolo,

Acabei não tirando foto do guarda-chuva, falha minha!

Alex,

Ok, estou esperando então!

Grande abraço a todos!

Anônimo disse...

Até nisso a Toyota consegue ser a equipe mais sem sal da categoria... cruzes. Eu gamei na camisa da BMW, simples e bonita, a da Renault é horrível (a camiseta, não a modelo, que fique bem claro).

Abraços.

Adalberto disse...

dica construtiva: pras fotos não ficarem assim azuis, mude o tipo de iluminação da sua máquina digital, deve estar "encandescente" coloque "luz do dia"

parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse...

Um amigo me prometeu uma camisa feminina da Williams. Acho que ele sabia que não ia ter stand, heheheheheheh

Blog F1 Grand Prix disse...

Adalberto,

Valeu pela dica! Em termos de fotografia eu não sou mesmo especialista...

Grande abraço!

Gustavo