sábado, 27 de outubro de 2007

Na Stock Car, Rodrigo Sperafico larga da pole em Tarumã

O paranaense Rodrigo Speraficou superou seus nove adversários na "superfinal" e cravou neste sábado a pole position para a décima etapa da temporada da Stock Car, em Tarumã. Na corrida de amanhã, o piloto da equipe Biosintética Action Power vai largar da posição de honra, com Duda Pamplona ao seu lado, na primeira fila.

A classificação foi marcada pela chuva, que pode voltar na prova deste domingo. O pole Sperafico fez sua melhor volta em 1:06.046s, batendo em quase três décimos o tempo de Pamplona. Na seqüência, aparecem dois pilotos classificados para a fase final da Stock: Valdeno Brito e Cacá Bueno, atual campeão e líder da tabela de pontos.

Os demais participantes da "superfinal" ficaram espalhados pelo grid. Daniel Serra foi o nono, duas posições à frente da aposta do Blog, Thiago Camilo. Um pouco mais atrás, Felipe Maluhy foi o 14º e Hoover Orsi classificou-se em 21º. Mais uma vez, Ingo Hoffman sofreu com o mau desempenho de seu carro e não passou de 30º.

Por fim, a dupla da Medley Andreas Mattheis teve um dia para esquecer. Marcos Gomes e Ricardo Maurício foram vítimas de uma pataquada incrível da equipe, que colocou os pneus marcados para Gomes no carro de Maurício e vice-versa. Acabaram desclassificados e vão largar das duas últimas posições, em 37º e 38º, respectivamente.

A chave para a corrida de amanhã é conservar bem os pneus. Algumas semanas atrás, em Brasília, os carros sofreram com o desgaste excessivo dos compostos, que estragaram a prova de vários pilotos. Cacá Bueno e Luciano Burti, por exemplo, foram só alguns a abandonarem a etapa brasiliense por conta de furos.

Em Tarumã, o esperado é que os pneus acabem ainda antes, o que torna o resultado imprevisível. Somando isso à possibilidade de chuva, a promessa é de uma corrida emocionante e cheia de alternativas. Vale a pena separar um pedaço da manhã para conferir. Logo abaixo, o grid de largada para a etapa de Tarumã da Stock Car:

1. Rodrigo Sperafico/Paraná/Volkswagen Bora, 1:06.046s
2. Duda Pamplona/Rio de Janeiro/Mitsubishi Lancer, 1:06.310s
3. Valdeno Brito/Paraíba/Volkswagen Bora, 1:06.375s
4. Cacá Bueno/Rio de Janeiro/Mitsubishi Lancer, 1:06.397s
5. Ricardo Sperafico/Paraná/Peugeot 307,1:06.423s
6. Antonio Jorge Neto/São Paulo/Mitsubishi Lancer, 1:06.643s
7. Nono Figueiredo/São Paulo/Mitsubishi Lancer, 1:06.746s
8. Chico Serra/São Paulo/Peugeot 307, 1:06.805s
9. Daniel Serra/São Paulo/Volkswagen Bora, 1:06.980s
10. Ricardo Zonta/São Paulo/Peugeot 307, 1:07.399s

A Rede Globo transmite a corrida em Tarumã a partir das 11 horas deste domingo. Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do dia. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.stockcar.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

estiver fora denovo por causa dos trabalhos escolares, Gustavo. Sobre a Stock Car, só falo o seguinte: o campeão de 2007 já é o Cacá Bueno, ele é o melhor piloto do ano com toda a certeza e ninguém parece capaz de bate-lo. Quero ver os pneus amanhã, se eles acabarem mesmo a corrida vai ser muito boa.

Valeu!

Fabio disse...

Acho que foi há dois anos que eu pensava exatamente como o amigo que comentou acima!

Mas concordo, vai dar Cacá.

Até o próximo post que já deve estar saindo do forno!

Unknown disse...

A stock é muito disputada, mais acredito no Caca, e acho que o titulo ja e dele!!

ate mais

Anônimo disse...

essa corrida eu vou ver!! Se tiver os problemas de pneus que nem em Brasília vai ser emocionante mesmo!!!