Uma a uma, as principais candidatas a contratar Fernando Alonso foram ficando pelo caminho. Primeiro, a Williams fechou as portas para o espanhol ao anunciar Nico Rosberg e Kazuki Nakajima como seus pilotos para 2008. Depois, foi a vez da Toyota sair da disputa, ao admitir não ter "estrutura" para receber o bicampeão. E, nesta quinta, a Red Bull jogou a toalha:
"Estamos orgulhosos que liguem Alonso à nossa equipe. Mas a verdade é que já temos dois pilotos para próxima temporada (David Coulthard e Mark Webber). Acho que Alonso vai terminar indo para a Renault, que tem uma vaga disponível e não anunciou sua dupla ainda", disse o chefe de equipe do time das bebidinhas energéticas, Christian Horner, à rádio Onda Cero. Será que a novela está perto do fim?
Ainda não. Embora pareça ter apenas a Renault como opção, Alonso não deve assinar com a equipe francesa enquanto ela não for julgada por sua participação no novo caso de espionagem da Fórmula 1. Acusada de usar dados secretos da McLaren, a Renault ainda pode sofrer alguma punição para o ano que vem. Alonso, certamente, vai esperar o desfecho do imbróglio para tomar sua decisão.
A troca de farpas entre McLaren e Renault, aliás, já chegou a novos campos. Nesta quinta, o diretor técnico da equipe francesa, Bob Bell, acusou o time prateado de estar sendo favorecido pelo regulamento da temporada 2008. Explica-se: a partir de 2008, parte dos componentes eletrônicos dos carros será padronizado. E a empresa escolhida para fornecer o serviço foi a Microsoft, que é parceira da McLaren.
Segundo Bell, "algumas equipes mal conseguiram ligar seus motores quando testaram o acessório da Microsoft pela primeira vez". Logo depois, o dirigente foi mais além: "Essa mudança é um passo atrás. Tivemos muito trabalho para adaptar nosso carro. O sistema deles não é bom, aliás, não chega ao nível daqueles que nós tínhamos", reclamou Bell. Agora, é esperar para ver se as outras equipes vão chiar também.
Enquanto isso, continua a disputa pela segunda vaga da McLaren. Em entrevista ao diário Bild, Michael Schumacher tentou fazer um pequeno lobby pelo seu irmão mais novo e quase desempregado: "Ralf seria uma boa contratação para a McLaren. Eu recomendo". As palavras do heptacampeão, porém, não devem fazer a menor diferença. O time de Ron Dennis tem uma longa lista de candidatos.
Mas Ralf Schumacher, certamente, é um nome que já foi cortado.
Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do dia, incluindo a última sessão de testes coletivos em Barcelona e a reunião do Conselho Mundial da FIA. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/ e http://www.f1today.nl/
10 comentários:
Ralph na Mclaren??? Esse sim é um delírio dos grandes. Michael sabe andar dentro da pista mas fora dela também fala bobagens.
Parabéns pelos 50000 atrasados.
Elias,
Obrigado pela consideração! Valeu mesmo.
Grande abraço!
Gustavo Coelho
O mais obvio é o Alonso ir pra Renault msm, naum tem jeito...
Mas só quero ver aonde vão colocar o Nelsinho nessa historia toda...
"E a empresa escolhida para fornecer o serviço foi a Microsoft, que é parceira da McLaren."
Tá explicado o motivo da pane do carro do Hamilton na corrida do Brasil, no volante não tem CTRL + ALT + DEL.
Hahaha
abraço Gustavo, e parabéns pelos 50 mil.
Se Alonso não conseguir nenhum contrato com a Renault pode começar-se a complicar o futuro do espanhol.
Parabéns pelos 50.000 só vi hj.
Bom, o Alonso deve ter alguma carta na manga ou algo já "de boca" com alguém nao é possível..!Agora,o Schumacher tava zonzo quando falou isso ...ñ é possível!!
beijos,
Blog Guard Rail
Fala Gustavo, beleza rapaz?
É, se bobear Fernandito ficará sem equipe em 2008, hehehehe... Brincadeiras a parte, acho que ele deve ir pra Renault mesmo. Até pq sobraram poucas opções né...
Tem post (e vídeo!) novo no Motor Haus!
Abraço!
Obrigado por todas as mensagens! Samuel e Priscila: valeu mesmo pela consideração!
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Deu tantas voltas, enrolou tanto, pra ficar no mais óbvio que é a Renault...
Pelo menos nessa aposta a gente leva, Gustavo!
abs
Acho que não tem como ele não ir para Renault......
Postar um comentário