quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Red Bull desiste de Alonso e deixa caminho livre para Renault

Uma a uma, as principais candidatas a contratar Fernando Alonso foram ficando pelo caminho. Primeiro, a Williams fechou as portas para o espanhol ao anunciar Nico Rosberg e Kazuki Nakajima como seus pilotos para 2008. Depois, foi a vez da Toyota sair da disputa, ao admitir não ter "estrutura" para receber o bicampeão. E, nesta quinta, a Red Bull jogou a toalha:

"Estamos orgulhosos que liguem Alonso à nossa equipe. Mas a verdade é que já temos dois pilotos para próxima temporada (David Coulthard e Mark Webber). Acho que Alonso vai terminar indo para a Renault, que tem uma vaga disponível e não anunciou sua dupla ainda", disse o chefe de equipe do time das bebidinhas energéticas, Christian Horner, à rádio Onda Cero. Será que a novela está perto do fim?

Ainda não. Embora pareça ter apenas a Renault como opção, Alonso não deve assinar com a equipe francesa enquanto ela não for julgada por sua participação no novo caso de espionagem da Fórmula 1. Acusada de usar dados secretos da McLaren, a Renault ainda pode sofrer alguma punição para o ano que vem. Alonso, certamente, vai esperar o desfecho do imbróglio para tomar sua decisão.

A troca de farpas entre McLaren e Renault, aliás, já chegou a novos campos. Nesta quinta, o diretor técnico da equipe francesa, Bob Bell, acusou o time prateado de estar sendo favorecido pelo regulamento da temporada 2008. Explica-se: a partir de 2008, parte dos componentes eletrônicos dos carros será padronizado. E a empresa escolhida para fornecer o serviço foi a Microsoft, que é parceira da McLaren.

Segundo Bell, "algumas equipes mal conseguiram ligar seus motores quando testaram o acessório da Microsoft pela primeira vez". Logo depois, o dirigente foi mais além: "Essa mudança é um passo atrás. Tivemos muito trabalho para adaptar nosso carro. O sistema deles não é bom, aliás, não chega ao nível daqueles que nós tínhamos", reclamou Bell. Agora, é esperar para ver se as outras equipes vão chiar também.

Enquanto isso, continua a disputa pela segunda vaga da McLaren. Em entrevista ao diário Bild, Michael Schumacher tentou fazer um pequeno lobby pelo seu irmão mais novo e quase desempregado: "Ralf seria uma boa contratação para a McLaren. Eu recomendo". As palavras do heptacampeão, porém, não devem fazer a menor diferença. O time de Ron Dennis tem uma longa lista de candidatos.

Mas Ralf Schumacher, certamente, é um nome que já foi cortado.

Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do dia, incluindo a última sessão de testes coletivos em Barcelona e a reunião do Conselho Mundial da FIA. Nos vemos por aí!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ralph na Mclaren??? Esse sim é um delírio dos grandes. Michael sabe andar dentro da pista mas fora dela também fala bobagens.

Parabéns pelos 50000 atrasados.

Blog F1 Grand Prix disse...

Elias,

Obrigado pela consideração! Valeu mesmo.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

O mais obvio é o Alonso ir pra Renault msm, naum tem jeito...
Mas só quero ver aonde vão colocar o Nelsinho nessa historia toda...

Anônimo disse...

"E a empresa escolhida para fornecer o serviço foi a Microsoft, que é parceira da McLaren."

Tá explicado o motivo da pane do carro do Hamilton na corrida do Brasil, no volante não tem CTRL + ALT + DEL.

Hahaha

abraço Gustavo, e parabéns pelos 50 mil.

kimi_cris disse...

Se Alonso não conseguir nenhum contrato com a Renault pode começar-se a complicar o futuro do espanhol.

Priscilla Bar disse...

Parabéns pelos 50.000 só vi hj.
Bom, o Alonso deve ter alguma carta na manga ou algo já "de boca" com alguém nao é possível..!Agora,o Schumacher tava zonzo quando falou isso ...ñ é possível!!

beijos,

Blog Guard Rail

Anônimo disse...

Fala Gustavo, beleza rapaz?

É, se bobear Fernandito ficará sem equipe em 2008, hehehehe... Brincadeiras a parte, acho que ele deve ir pra Renault mesmo. Até pq sobraram poucas opções né...

Tem post (e vídeo!) novo no Motor Haus!

Abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens! Samuel e Priscila: valeu mesmo pela consideração!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Deu tantas voltas, enrolou tanto, pra ficar no mais óbvio que é a Renault...

Pelo menos nessa aposta a gente leva, Gustavo!

abs

Net Esportes disse...

Acho que não tem como ele não ir para Renault......