Continua completamente aberta a luta entre Sebastien Loeb (à esquerda) e Marcus Grönholm pela vitória no Rally da Nova Zelândia. Se ontem, no primeiro dia de competições, o francês havia feito uma opção equivocada de pneus e perdido 13 segundos para seu rival, hoje a situação inverteu-se.
Quem cometeu um erro ao escolher seus compostos foi Grönholm, para desapontamento do escriba do Blog, que apostou nele como vencedor. O piloto da Ford - líder do campeonato com 8 pontos de vantagem para Loeb - foi perdendo tempo progressivamente ao longo de todo o sábado. No final do dia, os dois primeiros terminaram praticamente empatados.
O novo ponteiro, agora, é Loeb. A distância do francês para Grönholm (à direita), entretanto, não supera ínfimos 1,3s. Uma diferença praticamente irrelevante em competições de rally. Tranqüilo, apenas, está Mikko Hirvonen, o outro piloto da Ford. Ele se mantém em terceiro, longe dos líderes mas bastante à frente dos pilotos que vêm atrás.
Na quarta posição aparece mais um finlandês, Jari-Matti Latvala, também representante da Ford. O melhor piloto da Subaru, o australiano Chris Atkinson, está em quinto. Daniel Sordo (Citröen), Petter Solberg (Subaru) e Urmo Aava (Mitsubishi) completam a zona de pontuação.
Logo abaixo, a classificação do Rally da Nova Zelândia após o segundo dia de competições:
1. Sebastien Loeb/França/Citröen, 2h47:25.1s
2. Marcus Grönholm/Finlândia/Ford, a 17s
3. Mikko Hirvonen/Finlândia/Ford, a 1:12.5s
4. Jari-Matti Latvala/Finlândia/Ford, a 2:02.3s
5. Chris Atkinson/Austrália/Subaru, a 2:12.8s
6. Daniel Sordo/Espanha/Citröen, a 2:49.4s
7. Petter Solberg/Noruega/Subaru, a 3:25.9s
8. Urmo Aava/Estônia/Mitsubishi, a 7:17.2s
9. Matthew Wilson/Inglaterra/Ford, a 8:35.5s
10. Henning Solberg/Noruega/Ford, a 8:45.2s
A ESPN mostra o resumo do segundo dia de atividades nesse domingo, às 19 horas.
Uma das categorias de turismo mais interessantes do mundo, a DTM, realizou nesse sábado seu treino de classificação para a oitava e antepenúltima etapa do calendário dessa temporada. Em Nurburgring, prevaleceu a força da Audi, que conquistou as três primeiras posições do grid.
Apesar de perder para a rival Mercedes por 5 a 2 em números de vitórias, até aqui, a marca das quatro argolinhas tem os dois primeiros colocados na tabela de pontos no campeonato. Coube ao vice-líder, o alemão Martin Tomczyk (à esquerda), a honra de cravar a pole da corrida desse fim de semana.
Atrás Timo Scheider e Tom Kristensen - ambos de Audi - o melhor representante da Mercedes foi Bruno Spengler (à direita), em quarto. O canadense, palpite do Blog para a corrida, é um dos nomes mais cotados para uma vaga na Prodrive. A equipe fará sua estréia na Fórmula 1 na próxima temporada, mas ainda não anunciou seus futuros pilotos.
Líder da temporada, o sueco Mattias Ekström não passou de décimo, duas posições atrás do bi-campeão mundial Mika Hakkinen. Já o inglês Gary Paffet, outro forte candidato a um dos cockpits da Prodrive, vai largar do 11º lugar. A seguir, o grid de largada para a etapa de Nurburgring da DTM:
1. Martin Tomczyk/Alemanha/Audi, 1:23.197s
2. Timo Scheider/Alemanha/Audi, 1:23.210s
3. Tom Kristensen/Dinamarca/Audi, 1:23.293s
4. Bruno Spengler/Canadá/Mercedes, 1:23.296s
5. Bernd Schneider/Alemanha/Mercedes, 1:23.329s
6. Jamie Green/Inglaterra/Mercedes, 1:23.376s
7. Paul Di Resta/Escócia/Mercedes, 1:23.612s
8. Mika Hakkinen/Finlândia/Mercedes, 1:23.685s
9. Daniel La Rosa/Alemanha/Mercedes, 1:23.880s
10. Mattias Ekstrom/Finlândia/Audi, 1:23.923s
A corrida da DTM, infelizmente, não terá transmissão ao vivo para o Brasil.
No circuito de Curitiba, a GT3 Brasil - mais nova categoria do país - realiza, nesse fim de semana, a segunda etapa de sua história. No dia de hoje, os pilotos disputaram dois treinos classificatórios distintos, cada uma contando para uma das baterias da rodada dupla de amanhã.
A Lamborghini prevaleceu e conseguiu as poles de ambas as corridas. Na primeira, largam na frente Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann. A dupla - um dos palpites do Blog - já tem uma vitória no currículo, na bateria inicial da etapa de Tarumã. Logo atrás, vêm o Dodge Viper de Andreas Mattheis/Xandy Negrão, em quem também aposto, e o Porsche 997 de Lico Kaesemodel/Antonio Hermann (à esquerda).
No segundo treino de classificação, Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann marcaram, outra vez, o melhor tempo. Dessa vez, porém, eles foram seguidos de duas duplas com Ferrari 430. Completando a primeira fila, aparecem Cláudio Ricci/Walter Derani, enquanto da terceiro posição vão largar Luis Otávio Paternostro/Renato Cattalini.
Roberto Moreno (à direita, de capacete), que iria correr em parceria com Carlos Crespo, não participa das corridas de Curitiba. Os danos sofridos pelo seu carro, uma Ferrari 430, nos treinos da etapa de Tarumã ainda não foram reparados. A dupla promete voltar na próxima rodada dupla, em Jacarepaguá, no fim do mês.
Amanhã, as corridas da etapa de Curitiba têm largada marcada para 10:30 e 14:30. Não há transmissão ao vivo, mas os melhores momentos das baterias devem passar, em reprise, no programa Grid Motor do Sportv. Só preciso descobrir em qual dia da próxima semana.
Em instantes, o Blog volta comentando as principais notícias desse domingo na Fórmula 1. Até já!
Crédito das fotos:
WRC - http://www.rally-live.com/
WRC - http://www.rally-live.com/
DTM - http://www.dtm.com/
GT3 Brasil - http://www.gt3.com.br/
5 comentários:
caramba, tá eqüilibrada essa luta do rally mesmo. Eu to com voce, gustavo (esse é o seu nome né rsrsrs?), sou mais o Gronholm. Amanha iremos ver.
Quer dizer então que a próxima corrida da gt3 é aqui pertinho de casa? ahahaha oba! Já estou ancioso para ouvir o ronco de Ferrari, Lamborghini, POrsches, etc... vai ser de arrepiar!
Abs,
Maurício - RJ
Marcos,
Meu nome é Gustavo mesmo! Durante um tempo, preferi não revelar. Mas agora que o Blog já está mais consolidado, não vejo mais problema. Agradeço pela sua presença constante aqui nos comentários, que é muito importantes para mim!
Grande abraço!
também torço muito pelo pelo gronholm, pois tá na hora de acabar com essa supremacia de sempre o loeb ser campeão, se não vai ficar mto chato, que nem na época da f1 do schumacher na ferrari.
"Os danos sofridos pelo seu carro, uma Ferrari 430, nos treinos da etapa de Tarumã ainda não foram reparados." - Isso dá um quê de realidade muito legal! Ferrari é Ferrai, tá achando o que?!
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