sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Agenda do Fim de Semana (31/08 a 02/09)

Hora de conferir o que de melhor vai acontecer no mundo da velocidade pelos próximos três dias. O fim de semana não tem Fórmula 1 - que só volta no dia 7 - mas está recheado. Vamos consultar a sempre útil agendinha:

Sexta, 31 de agosto de 2007

WRC: Primeiro dia do Rally da Nova Zelândia

Sábado, 1º de setembro de 2007

WRC: Segundo dia do Rally da Nova Zelândia

Domingo, 2 de setembro de 2007

ChampCar: Etapa de Assen
DTM: Etapa de Nurburgring
GT3 Brasil: Rodada dupla de Curitiba
IRL: Etapa de Detroit
MotoGP: Grande Prêmio de San Marino
Nascar: Etapa da California
WRC: Terceiro dia do Rally da Nova Zelândia

O destaque do fim de semana é a corrida MotoGP no circuito de Misano. Apesar de ficar na Itália, a prova vai contar como Grande Prêmio de San Marino. Valentino Rossi corre em casa pela segunda vez no ano - a outra foi em Mugello, onde venceu - precisando de um triunfo urgentemente.

Faltando seis corridas para o fim do campeonato, o piloto da Yamaha tem de tirar uma desvantagem de 60 pontos para Casey Stoner na tabela da temporada. A tarefa de Rossi (à direita) é extremamente difícil, considerado que o primeiro lugar vale apenas 25. Se ele ainda sonha com o título, só a vitória interessa.

Stoner, por sua vez, vem de dois triunfos consecutivos, nos Estados Unidos e na República Checa. A princípio, é o grande favorito. Mas o Blog acredita na força de Valentino Rossi. No circuito travado de Misano, o talento do italiano vai fazer a diferença.
Palpite do Blog para a corrida: Valentino Rossi

Após o cancelamento da etapa de Phoenix, que fecharia o calendário do ano, restam apenas três etapas para o final do campeonato da ChampCar. Nesse fim de semana, a categoria está em Assen, na Holanda. Correndo em casa, Robert Doornbos (à esquerda) precisa de um bom resultado para não ver o maior rival, Sebastien Bourdais, comemorar o título antecipadamente. O Blog aposta no piloto holandês.
Palpite do Blog para a corrida: Robert Doornbos

A principal categoria de turismo da Alemanha, a DTM, realiza sua oitava de dez etapas no circuito de Nurburgring. O campeonato é liderado pelos pilotos da Audi, Mattias Ekström e Martin Tomczyk. Mas o palpite do Blog é o canadense Bruno Spengler (à direita), o melhor representante da Mercedes na tabela de pontos e vencedor dessa prova no ano passado.
Palpite do Blog para a corrida: Bruno Spengler

Depois de fazer sua estréia em Tarumã, há três semanas, a GT3 Brasil entra na pista pela segunda vez em sua histórica no circuito de Curitiba. Por ser muito recente, o campeonato ainda não tem favoritos destacados. Por isso mesmo, as apostas do Blog são as duplas vencedoras da primeira rodada dupla, Xandy Negrão/Andreas Mattheis (à esquerda) e Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann.
Palpites do Blog para as corridas: Xandy Negrão/Andreas Mattheis e Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann

Faltam apenas duas corridas para o fim da temporada da IRL, e o título continua totalmente aberto entre os dois principais candidatos, Scott Dixon e Dario Franchitti. A vantagem do primeiro sobre o escocês é de apenas cinco pontos. Dessa vez, a categoria corre no circuito de rua de Detroit. O palpite do Blog é Helio Castroneves (à direita), duas vezes vencedor da prova no passado, quando ainda corria na antiga CART.
Palpite do Blog para a corrida: Helio Castroneves

Como sempre, é extremamente difícil escolher um favorito para a Nascar. Nesse fim de semana, a categoria corre no super-oval do California Speedway. Restando apenas duas corridas para a definição dos dez que irão para o play-off, o Blog aposta num piloto que já está garantido. Jogo minhas fichas em Jeff Gordon (à esquerda), líder do campeonato e três vezes vencedor na pista de Fontana.
Palpite do Blog para a corrida: Jeff Gordon

Por fim, o Mundial de Rally está na Nova Zelândia para a 11ª das 16 etapas do ano. A luta pelo título entre Marcus Grönholm (à direita) e Sebastien Loeb é a principal atração. Os dois estão separados em apenas oito pontos, com vantagem para o finlandês. Até agora, no ano, apenas uma vez o vencedor não foi um dos dois. E deve continuar assim. Meu palpite é o líder do campeonato.
Palpite do Blog para o fim de semana: Marcus Grönholm

Ao longo do dia, o Blog volta comentando as atividades de hoje, além das principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito das fotos:
Valentino Rossi - http://www.moto-live.com/
Bruno Spengler - http://www.dtm.com/
Xandy Negrão/Andreas Mattheis - http://www.gt3.com.br/
Helio Castroneves - www.indycar.com/
Marcus Grönholm - http://www.rally-live.com/

4 comentários:

Anônimo disse...

como sempre, dou meus pitaquinho tambem:

moto - rossi
f-mundial - bourdas
irl - tony kanaan
nascar - jeff gordon (tô contigo!)
wrc, dtm e gt3 - não faço a menor idéia...

Anônimo disse...

IRL a Band naum deve passar neh? Entaum soh devo ver Moto Gp msm, se eu acordar a tempo...

Fabio disse...

To sem tempo agora pra ler a agenda, mas como acabei de postar no meu blog quis passar aqui pra avisar. O negócio é que quando vi o 3º lugar do "Duelos da História" lembrei de um vídeo que você com certeza não vai colocar aqui, mas que tem os mesmos personagens dos duelos que escolhe.

Como mencionei seu blog no post achei que vc deveria ficar sabendo o quanto antes.

Mais tarde entro aqui pra ler.

Grande Abraço!

Felipe Maciel disse...

A chuva em Misano fez um belo estrago nos treinos, vamos ver se amanhã corre tudo normal.

Abs