domingo, 26 de agosto de 2007

Weekend Update - ChampCar e Nascar

Sebastien Bourdais venceu mais uma na ChampCar, mas o principal destaque da etapa deste domingo em Zolder, Bélgica, foi Bruno Junqueira. O brasileirou terminou em segundo com o carro da equipe Dale Coyne, tradicional lanterna da categoria. Em 24 anos de história, foi o melhor resultado que o time já teve.

Junqueira (à esquerda) largou da quarta posição no grid, mas um problema em seu primeiro pit stop jogou-lhe para o 15º lugar. A partir daí, o brasileiro utilizou uma estratégia diferente. Antecipou sua próxima parada e, contando com a ajuda providencial de bandeiras amarelas quando precisava, chegou a sentir o cheiro da vitória.

Chegou à liderança na parte final da prova, mas acabou perdendo a ponta para Sebastien Bourdais. Entrentanto, Junqueira ainda conseguiu se manter em segundo, resistindo à pressão de Graham Rahal, apesar da ameaça de falta de combustível. Logo atrás dos dois, em quarto, terminou Will Power, que era a aposta do Blog.

Robert Doornbos, vice-líder da temporada, não passou de sétimo. Assim, Sebastien Bourdais (à direita) ampliou sua vantagem para 53 pontos. O francês tem 283, contra 230 do holandês. O terceiro na tabela é Will Power, com 221. Por sua vez, Bruno Junqueira está em décimo, somando 165 pontos.

Faltam apenas cinco corridas para o fim da temporada da ChampCar. A próxima corrida é no dia 2 de setembro, na pista holandesa de Assen.



Na noite de sábado, a Nascar realizou sua 24ª corrida da maratona anual de 36 provas. Dessa vez, a sede foi a famosa arena de Bristol (à esquerda). Foram 500 voltas ao redor do minúsculo circuito, um verdadeiro teste de resistência para pilotos e equipes.

O pole position, Kasey Kahne, manteve a liderança no início e não quis deixar de roer o osso. Nas primeiras 300 voltas, ele foi o grande nome da prova, seguindo na primeira posição praticamente o tempo inteiro. Ao contrário dele, Juan Pablo Montoya - que havia largado de segundo - foi caindo de posições de forma progressiva.

O domínio de Kahne, porém, terminou a 166 giros do fim. Foi quando ele perdeu a ponta para Carl Edwards, que se manteria na liderança até a bandeirada. O ganhador comemorou com sua tradicional cambalhota da vitória (à direita).

Kahne fechou em segundo, não muito longe de Edwards. Completando o top 5, vieram Clint Bowyer, Tony Stewart e Dale Earnhardt Jr. O palpite do Blog, Kurt Busch, foi sexto. Líder do campeonato, Jeff Gordon limitou-se a 19º, duas posições atrás de Juan Pablo Montoya.

No campeonato, Gordon lidera com 3582 pontos. Tony Stewart tem 3233, sendo seguido por Denny Hamlin, com 3229, Matt Kenseth, com 3163, e Carl Edwards, com 3160. Juan Pablo Montoya está em 18º, somando 2375 pontos. Até agora, o colombiano é o rookie of the year (novato do ano).

Como de costume, a Nascar já volta à pista no próximo fim de semana. Dessa vez, a corrida é no super-oval do California Speedway.


Nessa segunda, o Blog termina a cobertura do fim de semana na última edição do Weekend Update, falando de IRL e WTCC. Além disso, teremos o Balanço dos Palpites. Nos vemos amanhã!

Crédito das fotos:
ChampCar - http://www.champcarworldseries.com/
Nascar -
http://www.nascar.com

3 comentários:

Anônimo disse...

caramba mas essa equipe do bruno é pior do que a minardi hein ?

Blog F1 Grand Prix disse...

Yuri,

Na verdade, sim! A Minardi disputa esse campeonato também, com apoio da Red Bull. E, até agora, vem batendo várias outras equipes, contando com o excelente desempenho de Robert Doornbos.

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Quero ver o Bordais se adaptar ao fudão do grid depois de passar anos vencendo tanto desse jeito. Ócios do oficio...