sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Post em OFF - Blog Day 2007

Confesso que nunca tinho ouvido falar no Dia Mundial do Blog. Mas ele existe... e é hoje! Ao que parece, o dia 30 de agosto (30/08) é aquele cuja grafia mais se aproxima da palavra "blog". Por isso foi escolhido. Belo critério, hein?

Pois bem, como parte das comemorações, blogueiros do planeta inteiro preparam listas com seus cinco blogs preferidos. Eu já fui indicado pelo amigo Speeder, que escreve o excelente Continental Circus. Agora é a minha vez. Espero não causar muita polêmica, mas lá vai:

Blog F-1 - Felipe Maciel foi um dos primeiros a notar esse humilde espaço. Além de ser presença constante nos comentários daqui, ele também mantém o ótimo blog F-1, onde fala sobre o dia-a-dia da Fórmula 1 e do automobilismo em geral. Sempre com muito bom humor, é claro. Principalmente nos posts que ele faz sobre o Galvão Bueno.

Fleetmaster - Dono de uma das coleções de miniaturas mais impressionantes que já vi, Fleetmaster exibe em seu blog todas as suas preciosidades. Tem carro de tudo que é tipo: Fórmula 1, Le Mans, super-esportivos e até fusca!

Mundo aos Rolamentos - O blogueiro que assina apenas como Schuey fala de vários assuntos relacionados ao mundo da velocidade. Análises das corridas de Fórmula 1 e as histórias dos principais circuitos do planeta são presença constante em seus textos. Vale a visita!

Rio Kart - Lançado recentemente pelo amigo Fábio, o principal tema do blog é o kartismo brasileiro, com especial atenção para os pilotos cariocas. Trata-se de um esforço notável, que visa conseguir um pouco mais de visibilidade para aqueles que tentam praticar o esporte. Merece todo o meu apoio.

Continental Circus - Tudo bem que ele me indicou antes, mas isso não muda nada. Assinado pelo blogueiro Speeder, o espaço é constantemente atualizado, trazendo as principais notícias do automobilismo em primeira mão. Não poderia faltar na minha lista de maneira nenhuma.

Infelizmente, eu só podia indicar cinco dos meus blogs preferidos. Peço desculpas aos amigos que acabaram ficando de fora. Saibam que vocês foram todos considerados. Agora, é esperar para ver as listas daqueles que foram indicados. Essa história está apenas começando!

Em instantes, o Blog volta comentando o dia no mundo da velocidade. Até já!

Crédito da foto: http://www.blogday.org/

5 comentários:

Anônimo disse...

blog, voce saberia me informar o que houve na moto gp? parece que nem teve treino hoje?

Blog F1 Grand Prix disse...

Alex,

Parte da programação de sexta da MotoGP foi cancelada devido a uma tempestade que atingiu o circuito de Misano, na Itália. Apenas um treino livre foi realizado, com Marco Melandri terminando em primeiro. Já vou falar sobre isso no próximo post do Blog.

Grande abraço!

Fabio disse...

Po, Gustavo, eu é que agradeço você lembrar do Rio Kart para a corrente do dia mundial do blog. Sei que são muitos blogs excelentes e que vc provavelmente lê vários deles, valeu msm pela força!

Legal a brincadeira, hoje pela tarde - tem que ser - faço minha seletíssima lista de 3108s. O mais legal disso é ver o quanto a informação gira de um lado para o outro. Tem toda uma cadeia de blogs aí interligados que vão de profissionais a novatos, do Brasil pra Portugual, dos que falam da notícia do momento até os que só contam histórias etc. Todos acabam complementando à sua maneira.

Corrigi o link lá do post.

Abraço!

Anônimo disse...

Bom dia ! Muito Obrigado pela indicação. Infelizmente só vi seu comentário hoje ( sábado) e não deu tempo de meu blog participar do "BLOG DAY"!
DE qq forma fiquei muito agradecido pela lembrança. Também acompanho seu trabalho de perto .

Abraços

Felipe Maciel disse...

Sempre que falam de mim, falam também dos posts do Galvão hahahahaha Muito bom!

Valeu, Gustavo, agradeço pela indicação. Eu fiz o mesmo sobre você lá no blog (na verdade postei hoje, mas com a data de ontem, não conta pra ninguém hein...)

Abração