segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Para onde vai Fisichella?

Uma reportagem recente do jornal espanhol As cravou: em 2008, a Renault vai de Heikki Kovalainen e Nelson Angelo Piquet. Até agora, porém, não há nenhuma palavra oficial da equipe francesa sobre sua dupla de pilotos para o ano que vem. A não ser a promessa de anunciá-los no final de semana do Grande Prêmio da Itália, próxima parada do calendário da Fórmula 1.

Se o cenário Kovalainen-Piquet realmente se concretizar, fica muito difícil a situação de Giancarlo Fisichella (à esquerda) na principal categoria do automobilismo mundial. Na Renault desde 2005, o máximo que o italiano conseguiu foram duas vitórias. Muito pouco para quem teve o carro campeão do mundo durante uma dupla de anos consecutivos.

Em 2007, Fisichella até começou bem, sendo constatemente superior a Kovalainen. Mas, ao longo da temporada, o finlandês conseguiu a recuperação e, ao terminar em sexto no último G.P. da Turquia, ultrapassou seu companheiro de equipe na tabela de pontos pela primeira vez no campeonato. Justamente quando mais precisava.

Agora, Fisichella vê as portas da Renault se fechando. Suas perspectivas em outras equipes aliás, também são ruins. Mesmo a Williams, que já tentou contratar seus serviços no passado, mostra-se recitente quanto à possibilidade de acordo.

Se, de fato, ficar de fora da Fórmula 1 em 2008, a melhor opção do italiano seria tentar uma vaga no WTCC. Categoria criada há apenas três anos, o Mundial de Turismo cresce em popularidade e importância progressivamente. Já conta, inclusive, com três ex-pilotos de Fórmula 1: Gabriele Tarquini, Nicola Larini e Alex Zanardi. Por coincidência, todos italianos.

A última possível escolha de Fisichella é dedicar-se, em tempo integral, a dois projetos seus, já em andamento. Um é comandar a equipe FMS, da GP2, que leva o seu nome. E o outro é expandir sua escolinha para pilotos iniciantes, aberta recentemente em seus país natal.

Aos 34 anos de idade, Giancarlo Fisichella vai vendo sua carreira na Fórmula 1 chegar perto do final. Com três vitórias, três poles, 18 podiuns, 189 largadas e 262 pontos no total, até que ele conseguiu bastante. Mas - sejamos honestos - o prazo de validade do italiano já está expirando.

7 comentários:

Anônimo disse...

até gosto do Fisichela mas a renault tem muito mais a ganhar com o Nelsinho. Ele fica fora no ano que vem, acho eu.

Um abraço e parabens pelo trabalho.

Anônimo disse...

Fisichella, va' via! Bastardo!

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro, hahahaha! Bela tirada.

Grande abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Cacau,

Obrigado pelo elogio! Se tiver sugestões, mande para blogf1grandprix@hotmail.com

Grande abraço!

Anônimo disse...

sei não os pilotos dessa escolinha do fisichela podem sair meio ruizinhos kkkkkk

Felipe Maciel disse...

eheheh O Yuri matou a pau.
Particularmente acho o Fisichella muito ruim, não sei por que o Briatore manteve ela na equipe após a temporada de 2005, e entendo menos ainda por que razão ele tá lá até hoje.

Não se mostrou vencedor, não ajudou o Alonso nos títulos, não manteve o bom desempenho do carro na virada do ano, enfim, não fez nada que merecesse meu respeito. Já deu o pouco que tinha que dar, tem muito piloto no grid que, se tivesse a chance que teve o italiano, renderia muito mais. Falta de oportunidade não foi problema para o Físico.

Anônimo disse...

monteiro tb é ex-f1 meu caro patrício :)

joão