domingo, 26 de agosto de 2007

Weekend Update - GP2

Começamos o giro pelas categorias que estiveram em ação nesse fim de semana com a GP2. A escolinha da Fórmula 1 realizou, na manhã desse domingo, a segunda corrida da rodada dupla de Istambul Park, na Turquia. E quem se deu melhor foi Timo Glock, que reassumiu a liderança do campeonato.

O alemão (à esquerda) venceu pela terceira vez no ano, ultrapassando seu principal rival da temporada, Lucas di Grassi. Na corrida de hoje, o brasileiro não pontuou. Isso não acontecia desde a longínqua segunda etapa do campeonato, no Bahrein. Depois dela, di Grassi encaixou um seqüência de doze chegadas seguidas na zona de pontuação, interrompida hoje.

Na largada, o pole Karum Chandhok saiu bem e manteve a liderança. O japonês Kazuki Nakajima pulou para segundo, com Alexandre Negrão, Borja Garcia e Timo Glock logo atrás. Lucas di Grassi, nessa altura, era o oitavo.

Sem perder muito tempo, Timo Glock superou Borja Garcia ainda na primeira volta. No giro seguinte, o alemão foi para cima de Alexandre Negrão, conseguindo a ultrapassagem sem maiores problemas. Vendo o progresso de seu rival no campeonato, Lucas di Grassi (à direita) tentou fazer o mesmo e se precipitou.

O brasileiro tentou uma ultrapassagem otimista demais sobre Giorgio Pantano. Os dois se tocaram e o italiano levou a pior, rodando e caindo para o fim do pelotão. Em razão disso, di Grassi recebeu uma punição de drive-through, que acabou com suas chances de terminar na zona de pontuação. Ele não passou de 11º no final.

Lá na frente, Karum Chandhok (à esquerda) ainda liderava, com Kazuki Nakajima colado. O japonês tentava de toda maneira sua primeira vitória na categoria, mas não conseguia realizar a ultrapassagem. Impaciente, arriscou uma manobra no final da reta oposta, que não deu nada certo.

Os carros de Chandhok e Nakajima colidiram, e ambos foram obrigados a abandonar. Assim, a liderança caiu no colo de Timo Glock. Depois dos azares das últimas corridas, o alemão teve sua merecida recompensa.

Ele manteve a ponta e venceu com quase dez segundos de vantagem para Alexandre Negrão, que conseguiu seu melhor resultado em três anos na GP2. Adam Carroll (à esquerda) foi terceiro, igualando o resultado do dia anterior. No total, o irlandês fez 10 pontos no fim de semana, empatando com Lucas di Grassi e perdendo apenas para Timo Glock, que somou 11.

O espanhol Borja Garcia foi quarto, com o russo Vitaly Petrov terminando em quinto e o brasileiro Bruno Senna fechando a zona de pontuação, em sexto. O sobrinho de Ayrton encerrou uma seqüência de oito corridas sem ponto.

O Sportv transmitiu a corrida ao vivo às 5 da matina. Às 13 horas, prometia passar o VT, de acordo com a programação de seu site. Entretanto, mais uma vez, não foi isso que aconteceu. Ao invés da GP2, o canal exibiu uma reprise do programa "Expresso da Bola".

Admiro o Sportv, e acompanho o canal regularmente. Mas assim não dá. Já não é a primeira vez que o horário da GP2 é trocado em cima da hora. Se não querem passar a categoria, tudo bem. Só nos avisem antes, por favor. Peço desculpas aos meus leitores que, assim como eu, ficaram sem acompanhar a prova.

A seguir, a classificação da corrida da GP2:

1. Timo Glock/Alemanha/iSport, 23 voltas em 37:21.489s
2. Alexandre Negrao/Brasil/Minardi by Piquet, a 9.469s
3. Adam Carroll/Irlanda/FMS, a 10.884s
4. Borja Garcia/Espanha/Durango, a 18.605s
5. Vitaly Petrov/Rússia/Campos, a 19.168s
6. Bruno Senna/Brasil/Arden, a 20.082s
7. Luca Filippi/Itália/Super Nova, a 21.151s
8. Roldán Rodríguez/Espanha/Minardi by Piquet, a 24.229s
9. Ho-Pin Tung/China/BCN, a 24.709s
10. Ricardo Risatti/Argentina/Trident, a 40.964s

Com os resultados do fim de semana, Timo Glock lidera o campeonato com 66 pontos. Lucas di Grassi está colado, com 64. O terceiro colocado no campeonato, Luca Filippi, já está distante: soma apenas 37. Bruno Senna é décimo, com 25, enquanto Alexandre Negrão aparece em 18º, com 8.

A próxima rodada dupla da GP2 é em Monza, Itália, nos dias 8 e 9 de setembro. Até o final do dia, o Blog volta comentando as corridas de ChampCar e Nascar. Nos vemos já!

Crédito das fotos:
Timo Glock e Lucas di Grassi - http://f1.gpupdate.net/en/
Karum Chandhok e Adam Carroll - http://www.motorspot.com/

7 comentários:

Anônimo disse...

ridículo o sportv cara. furaram a transmissão da corrida de novo. Eu tambem vi no site, blog. brincadeira cara eles trocam TODAS as vezes. E, para piorar o Glock ainda ganhou a corrida e dificultou pro nosso di grassi rsrssr

Anônimo disse...

só uma estatística aproveitando seu destaque para o carroll: ele já é sexto no campeonato tem 30 pontos. O Pizzonia só fez 1. Que diferença mesmo considerando que o Carrol correu algumas corridas a mais.

Anônimo disse...

MAs perai Blog: eles começaram a passar a corrida lah pras 1:20...Vc naum perdeu neh?
Eu via soh algumas partes, pq como disse, sou mto fã de futebol e naum queria perder Manchester x Tottenham
Bom, pra mim a segunda posição do Xandinho naum foi taaaaum convicente, aproveitou q largou em 2º e a trapalhada do Nakajima tb.
Agora eh torcer pro Glock fazer mais besteira.

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro,

Perdi sim. Um atraso de vinte minutos é bastante coisa. Se coloca no site 13 horas, tem que passar nesse horário. Paciência, deixa para lá. Acho que você fez melhor negócio assistindo Manchester x Tottenham mesmo hehehe

Grande abraço!

Anônimo disse...

Entendo Blog, a Sportv faz essas coisas de vez em quando msm. Na verdade, eu soh vi q tava dando corrida pq eu sou mto chato e fico trocando de canal toda hora. Vc tem razão.

Felipe Maciel disse...

Quando achei q Lucas ia engrenar, ai acontece umas dessas. paciencia, acho que as chances de ele ir para a Renault ainda são boa, e é o que importa. Ele ta fazendo um bom trabalho e merece o título mas isso é só um detalhe, importante mesmo é chegar na F1.

Anônimo disse...

O Lucas ainda tem chance. Vamos lembrar que ele é um dos pilotos mais regulares do campeonato !