quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Schumacher está de volta nos testes de Jerez

E não deu outra: após dominar amplamente os ensaios coletivos de Barcelona, na semana passada, o alemão Michael Schumacher foi novamente convidado a andar com a Ferrari. Dessa vez, o acordo vale para os testes de Jerez de la Frontera, marcados para a primeira semana de dezembro. Nessa oportunidade, a Fórmula 1 vai voltar a experimentar os pneus slicks, abolidos desde o fim de 1997.

"Depois de todos esses anos juntos, ainda estamos acostumados a trabalhar com Schumacher sem problemas. Pedimos para que ele retornasse mais uma vez porque a Fórmula 1 voltou aos seus velhos dias, com a eliminação de uma série dos aparatos eletrônicos", explicou o chefe de operações da Ferrari, Luca Baldisseri, ao diário italiano La Stampa. A princípio, o companheiro de Schumacher em Jerez deve ser o campeão Kimi Raikkonen.

Por enquanto, Schumacher está confirmado apenas para os ensaios de 4 de dezembro, o primeiro dos três dias de testes em Jerez. De qualquer maneira, a presença do alemão vai ser um atrativo especial para as atividades no circuito espanhol. Caso repita o desempenho de Barcelona, não será nenhuma surpresa se o nome do heptacampeão voltar a aparecer nas típicas especulações de bastidores da Fórmula 1...

Desde que se retirou das pistas, Schumacher vem aproveitando a aposentadoria. Há alguns dias, o alemão marcou presença num amistoso benificente com estrelas do futebol mundial, divididas em duas equipes: Amigos de Ronaldo x Amigos de Zidane. Jogando pelo time do brasileiro, Schumacher participou ativamente da partida, inclusive perdendo dois gols feitos.

Enquanto isso, a BMW anunciou que o brasileiro Augusto Farfus Jr. - quinto colocado no recém-encerrado campeonato do Mundial de Turismo - vai fazer um teste pela equipe na próxima semana, em Valência. O convite foi feito pelo principal dirigente de competições da marca alemã, Mario Theissen, que se disse impressionado pelo desempenho de Farfus:

"Em seu primeiro ano conosco, Farfus foi muito bem, e com certeza já integra o hall de grandes astros da BMW. Esse teste é uma forma de reconhecer o seu belo trabalho. Vai ser bom para Farfus e também para nós", falou Theissen. Vale lembrar que, recentemente, o brasileiro teve renovado seu contrato com a BMW para mais uma temporada. Aliás, ainda bem que o teste de Farfus não vai ser em Jerez.

Se fosse assim, ele - assim como todos os outros pilotos - terminaria ofuscado por um certo Michael Schumacher...

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha o Shumacão aí de novo!!! Coitado do Kimi, agora é hora dele sofrer rs.

Vi esse jogo do Ronaldo e do Zinane, realmente o alemão se enrolou com a bola em alguns momentos... Parece que o negócio dele é brincar de carrinho !!!!

Abs

Marcio Kohara disse...

Oi, Gustavo. Beleza?

Só queria fazer uma correção. O teste do Farfus é em Valência, e é (ou foi) hoje. A BMW tá fazendo a final mundial da F-BMW em Valência neste final dessa semana, e o Farfus vai ter o gostinho de pilotar um F1 lá.

Salvo engano, o Zanardi foi o piloto que testou o F1 nesse memso evento no ano passado. ;O)

Sobre o teste do Schumacher... Quando liberarem o efeito solo, a Ferrari vai chamar o Scheckter? =OP

Abraço!
Kohara

Monocromático disse...

Schumacher, rumo ao gol mil.

Blog F1 Grand Prix disse...

Kohara,

É verdade, na pressa deixei passar que o teste era em Valência. Obrigado pela correção! Vou consertar agora.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

kimi_cris disse...

Schumacher parece ter feita um grande trabalho em Barcelona e a Ferrari quer aproveitar novamente a expriência do piloto alemão sem controlo de tracção.

Um Abraço!

Kimi_Cris

Felipe Maciel disse...

Nessa partida o Schumacher tava horroroso, nossa...
Foi um dia de inspiração zero...