sábado, 24 de novembro de 2007

Flamengo apresenta carro da Fórmula Superliga na Gávea

(Nunca um post do Blog foi tão difícil de escrever. Mas, mesmo sendo eu um fanático torcedor do meu querido Fluminense, não posso fugir das minhas obrigações...).

O Flamengo apresentou hoje, num evento organizado no salão de troféus do clube na Gávea, a máquina que vai representar o time rubro-negro na Fórmula Superliga. Para quem não conhece, o objetivo da nova categoria é pintar cada carro nas cores de uma famosa equipe do futebol mundial. No Brasil, o Flamengo já foi escolhido, mas existe a possibilidade do Corinthians também integrar o campeonato.

Contando com a presença de parte do elenco rubro-negro, a festa de lançamento do carro do Flamengo (à esquerda) aconteceu na manhã deste sábado. O presidente Márcio Braga mostrou-se animado com o projeto: "Tenho certeza de que o nosso torcedor, que sempre comparece nas arquibancadas, vai dar todo o seu apoio". Mais tarde, Márcio tentou entrar no cockpit, mas ficou preso no cinto de segurança...

Ao longo dos próximos dias, o carro do Flamengo também deve ficar exposto em alguns pontos do Rio, além de ser apresentado à torcida no jogo de amanhã, contra o Atlético Paranaense, no Maracanã. Até agora, os pilotos mais cotados para correrem pelo rubro-negro são Popó Bueno e Gualter Salles. A princípio, Salles parece estar vencendo a disputa: no evento de hoje, por exemplo, ele não deixou de comparecer.

Apesar de toda a publicidade, ainda é cedo para garantir que a Fórmula Superliga vai dar certo. Vale lembrar que a Premier GP - um campeonato semelhante, idealizado há cerca de dez anos - terminou num retumbante fracasso. De qualquer maneira, a Superliga começa bem em termos de exposição. Tirando o Flamengo, times populares como Milan, PSV, Porto já confirmaram participação.

Por enquanto, a pintura mais bonita - na singela opinião do escriba do Blog - é a do Borussia Dortmund (à direita), um dos primeiros clubes a terem seu carro apresentado. Pelo visto, o regulamento da Superliga vai seguir o padrão adotado por categorias como GP2 e Mundial de Turismo: duas corridas por fim de semana, com o grid da segunda sendo invertido entre os oito primeiros da bateria inicial.

Os chassis da Superliga vão ficar à cargo da Panoz, que fabricou modelos para ChampCar e IRL nos últimos anos. Por outro lado, o motor anunciado para a categoria será fabricado pela Menard. Difícil é acreditar nas especificações dos propulsoes: segundo foi divulgado, eles devem ser V12, com cerca de 750 cavalos. A velocidade máxima estimada é absurda: 320 km/h, algo que nem a Fórmula 1 alcança na maioria dos circuitos.

Por essas e outras, a Superliga ainda precisa ser tratada com certa cautela. A categoria pode até dar certo, mas representa um certo "rebaixamento" para o automobilismo, colocado em segundo plano para promover times de futebol. Apesar de tudo, não torço contra: caso se transforme num sucesso, a Superliga tem chances de ter uma etapa no Rio de Janeiro.

E aí, nesse caso, a sonhada reforma em Jacarepaguá seria finalmente realizada...

Crédito das fotos: http://superleagueformula.com/

6 comentários:

Anônimo disse...

MENGOOOOOOO!!!!! Ah agora vc vai ter que me aturar Gustavão rsrs!!! Mas concordo com vc, vamos esperar pra ver se dar certo. Eu nem preciso dizer se torço a favor ou não mas sei que existe uma chance de não acontecer. Agora fique tranquilo: se tiver uma terceira divisão eles chamam o seu Flu!!!!

Abs

Ps. tudo brincadeira hein?

Blog F1 Grand Prix disse...

Maurício,

Já é a segunda vez que você fica me provocando, hein?? Da próxima vez eu deleto o seu comentário hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Gustavo

Mesmo não sendo Flu, fico solidário a você nesta difícil tarefa de ‘engolir’ este post.
Enfim, torcida contra é que não vai faltar... hehehe...

Escutei ontem que o Washington Rodrigues, o Apolinho, fez uma frase que será usada em propaganda mundial pelos patrocinadores, algo do tipo: “O combustível que empurra o carro é a paixão da torcida...”.

Não demora muito, se o Salles ou o Popó não conseguirem resultados, o coro por Obina vir da galera...

Saudações Vascaínas!!!

robalo disse...

Caraaaaaaaaaaaaca... Esse carro do Flamengo não ficou muito legal. Acho que é por causa das cores!!! Rsssss

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado a todos pelas mensagens!

Guilherme: O Apolinho é um ótimo frasista. Não duvido que essa declaração dele se torne o lema dessa Superliga. Obrigado pelo seu comentário: escrever sobre o Fla é difícil mesmo!

Robalo: Nem preciso dizer que concordo com você, hein hehehe?

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

Afff...eu pensei muito também se ia por ou nao alguma notícia sobre o carro do FRamengo,mas nao tive estômago e ai nao postei nada (RS)
Sou Flusao doente!!!!

Beijos,

Blog Guard Rail