A novela "Para onde vai Fernando Alonso?" deve terminar entre hoje e amanhã. Pelo menos, é isso o que garante Flavio Briatore, principal dirigente da equipe que parece ser a mais interessada em contratar o espanhol: a Renault. Em entrevista à agência Ansa, Briatore também deu a entender que Heikki Kovalainen deixa a escuderia francesa em 2008, para ser substituído por Nelsinho Piquet.
"A Renault vai ter, com certeza, pilotos diferentes na próxima temporada. Sobre Alonso, diria que ele tem 60% de possibilidade de acertar com a gente. Penso que tudo deve ser definido nos próximos dias", falou Briatore. Depois que Williams e Toyota fecharam as portas para Alonso, a tendência é mesmo que o bicampeão defina seu futuro mais rapidamente.
Para Alonso, parecem restar poucas opções: Renault e Red Bull, a princípio, são as únicas. Das duas, a equipe francesa tem demonstrado mais disposição em chegar a um acerto, já tendo inclusive mostrado parte do projeto de seu modelo 2008 ao espanhol. Mas nada está definido. Considerando a personalidade imprevisível de Alonso, ainda é possível também que ele apronte alguma bela surpresa.
Um fator que pode atrasar as negociações é a acusação de espionagem que a McLaren lançou contra a Renault. Mesmo que uma punição pareça improvável, Alonso provavelmente vai ser cauteloso enquanto o caso não for resolvido. Na entrevista que concedeu à Ansa, Flavio Briatore tentou defender o seu time: "Quando se tem mais de mil empregados, fica difícil controlar todos".
Falando em espionagem, aliás, vale mencionar as palavras de Adrian Newey, um dos maiores gênios da Fórmula 1 atual. Projetista-chefe da Red Bull, Newey comentou hoje no site oficial da categoria: "Certas coisas sempre existiram na nossa indústria e nunca vão deixar a Fórmula 1. Acredito que qualquer coisa feita através da mente de alguém é jogo limpo, mas se está escrito ou em formato eletrônico, não é".
E Newey sabe do que está falando. O projeto do carro que a Red Bull usou em 2007 era, em alguns pontos, muito semelhante ao da McLaren, antiga equipe do engenheiro inglês. Acusar Newey de plágio, porém, é impossível. Afinal, as idéias eram dele próprio! Bem diferentes são as denúncias contra McLaren e Renault, nos escândalos de espionagem que abalaram a Fórmula 1.
Nesses casos, é muito difícil negar alguma culpa. O problema é decidir o tamanho da punição...

Enquanto prepara seu modelo 2008, que pode estabelecê-la de vez como um dos times grandes da Fórmula 1, a BMW também experimenta vários candidatos para o cargo de piloto de testes, vago com a saída de Timo Glock. O primeiro confirmado para os ensaios de Jerez, no início de dezembro, é o jovem alemão Christian Vietoris. Seus concorrentes ainda não foram anunciados, mas o alemão Marko Asmer e o holandês Robert Doornbos são os mais cotados.

A batalha por uma das vagas da equipe novata, porém, não se limita aos três. Tirando Klien, Ralf e Fisichella, a lista de candidatos é bastante extensa. Entre os nomes cogitados pela Force India estão o espanhol Roldan Rodríguez, que garante já ter assegurado uma das vagas, o italiano Vitantonio Liuzzi, o alemão Adrian Sutil, o holandês Giedo van der Garde e o francês Franck Montagny.
Segundo a Force India, o anúncio dos novos pilotos vai ser feito no início do dezembro. Com tanta gente beliscando uma vaga, fica difícil de acreditar.

"Ele é ótimo, sabe? De um a dez, daria onze", disse Mirel. Hamilton, pelo visto, não leva jeito só para carros de corrida. Mesmo assim, o piloto da McLaren não tem nada a comemorar com a revelação de boa parte de sua intimidade. Ron Dennis, certamente, não está nem um pouco satisfeito com a conduta de seu pupilo.

Por fim, Hamilton também mudou-se da Inglaterra para a Suíça, deixando insatisfeitos uma parcela dos torcedores de sua terra natal. Após ter perdido de forma traumática o título da temporada 2007, o melhor que o inglês poderia fazer era evitar o assédio da imprensa. Ao invés disso, Hamilton só tem aparecido nos jornais pelos motivos errados.
Se o campeonato de 2008 começar mal para o piloto da McLaren, as críticas vão ser bastante ferozes.
Eu já havia feito minha escolha para o "vídeo do dia", mas mudei após receber uma mensagem de um dos meus colaboradores mais presentes, o internauta Guilherme. Como sempre, ele manda uma dica imperdível: dessa vez, as imagens mostram uma sensacional briga entre James Thomspon, Nicola Larini e Tiago Monteiro, na segunda bateria da rodada de Macau do Mundial de Turismo, realizada no último domingo. Vale a pena conferir:
5 comentários:
Alonsito continua em dúvida coitado!!!! Eu já tinha assinado com a Renault a muito tempo, apesar dessas suspeita de espionagem. Duvido que dê em alguma coisa!!!!
Como diriam os comentaristas da Nascar para essa namorada do Hamilton: UAAAAAL!!
Eu trocava facinho o título pela essa daí (risos).
Eu trocava facinho o título pela essa daí (risos). [2]
E como eu já disse, nunca uma vaga numa equipe ruim foi taum disputada
Agora eu estou entendendo o pq daquele "Rapper Hamilton" na transmissão do GP Brasil pela Globo...com a vida que ele está levando...
Impressionante o vídeo! Pilotagem no limite do limite. Raciocínio imediato: Podiam colocar a Stock num circuito de rua.
Com a disputa pela vaga na Force India o Liuzzi não vai poder correr o Desafio das Estrelas. Parece que vai ser no dia em que ele fará o molde do banco do carro.
Abraço!
Valentina Gioia e Cemre Mirel: duas gatas !!!!!!!!!!
Postar um comentário