sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Agenda do fim de semana (23 a 25 de novembro)

A maioria das categorias do automobilismo mundial vai entrando de férias, e os fins de semana da velocidade vão ficando mais e mais esvaziados. É o caso desse próximo, que apresenta apenas duas solitárias atrações. Mesmo assim, uma delas tem tudo para ser sensacional, reunindo grandes nomes do esporte a motor em um único evento. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Domingo, 25 de novembro de 2007

A1 GP: Rodada dupla de Sepang
Desafio das Estrelas: Primeira bateria às 10:15 (com transmissão da Rede Globo)
Desafio das Estrelas: Segunda bateria às 13:00 (com transmissão do Sportv)

Sem dúvida alguma, o destaque principal vai para o III Desafio Internacional das Estrelas, competição organizada anualmente por Felipe Massa no Kartódromo dos Ingleses, na belíssima Florianópolis. Além do piloto da Ferrari, o evento está recheado de atrações nacionais e também estrangeiras. A principal delas, obviamente, é a presença do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher.

Fenômeno em qualquer tipo de prova, Schumacher já entra como favorito no Desafio das Estrelas. Mas o alemão não é o único candidato à vitória. Campeão no ano passado, o anfitrião Felipe Massa também não pode ser descartado. Tirando a dupla, porém, a lista de pilotos a serem observados é longa. Entre os novatos, fique de olho em Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi, segundo e terceiro na edição 2006 do Desafio.

Da turma dos veteranos, Rubens Barrichello e Tony Kanaan se destacam por já terem vários triunfos na tradicional prova das 500 milhas da Granja Viana. Por fim, em relação aos azarões, Cacá Bueno é um nome que pode surpreender. Dos meus tempos de kart, guardo o depoimento de um amigo que freqüentava regularmente o kartódromo do Via Parque, onde Cacá costuma correr: "A tocada do cara é impressionante...".

Mesmo assim, apesar de todas as presenças ilustres, o meu palpite ainda vai para o sujeito que deve concentrar as atenções no dia da corrida. Michael Schumacher não ganhou sete campeonatos da Fórmula à toa. Quando disputou o Mundial de Kart, em 2001, o alemão ficou com o vice-campeonato, mesmo não tendo a menor experiências em competições desse tipo. Schumi, de fato, veio ao Brasil para vencer.
Palpite do Blog para a vitória: Michael Schumacher

Enquanto isso, a A1 GP realiza no circuito malaio de Sepang sua terceira rodada dupla da temporada 2007-08. Escolher meus favoritos é difícil, já que o campeonato ainda está muito no início. Mas lá vai: aposto na Nova Zelândia, que lidera a tabela de pontos e vem de duas vitórias consecutivas, e na Holanda, equipe que vem beliscando um triunfo.
Palpites do Blog para as vitórias: Nova Zelândia e Holanda

Ao longo desta sexta, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos:
Desafio das Estrelas - http://www.arenacross.com.br/
Michael Schumacher - http://www.gptotal.com.br/

8 comentários:

Anônimo disse...

Lá vai a previsão de pai tiago para o desafio das estrelas:

vai dar Massa com Schumi em segundo, Nelsinho em terceiro e Cacá em quarto. Barrichelo ficará lá pelo oitavo enquanto Marcos Gomes e Xandinho Negrão ficarão nas duas últimas posiçoes.

Anotou? Pode cobrar, to dizendo.

Unknown disse...

Bom gustavo...

o ano acabando... a "diversão" tb...

no desafio das estrelas, vou de Schumacher, como já havia mencionado em outro post...

Afinal de contas, a RedeTV tá transmitindo as corridas da A1-GP??? ou só para quem tem Speed para acompanhar a corrida???

como eu gostaria que fevereiro chegasse logo, pelo menos saciaria minha vontade com a Nascar...

voltando ao desafio das estrelas, li o comentário do Mario Bauer, do http://gpinsider.wordpress.com/ ele realmente "abriu a boca" lá, vale a pena conferir.

Link da reportagem: http://gpinsider.wordpress.com/2007/11/23/mais-um-desafio-do-estrela/#more-544

Grande Abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Tiago,

Tá anotada a sua previsão. Aliás, sua previsão é parecida com a minha: Massa, Nelsinho e Cacá também são alguns dos pilotos em que eu aposto.

Jairo,

Já li a reportagem sim. Não há como negar que o evento é preparo, primordialmente, para a televisão. Sobre a questão do Massa estar se "aproveitando", não tenho muita opinião porque não conheço os fatos...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Carlos Garcia disse...

Lá vamos nós... esse final de ano tem cara de reunião de família pois todos começam com esses eventos para reunir a turma. Acho legal, híper saudável, mas tem cara de ceia de natal, rs

Para se ter uma idéia a imprensa da Stock Car já organizou até o "Amigo Secreto", risos...

Não estarei no "Desafio das Estrelas", apenas na Granja Vianna, acredito que alguém que vem da Alemanha depois de um ano de férias vai querer levar e deve levar com relativa facilidade... relativa... pois Kart é outra história.

Sobre o Cacá, o considero um bom piloto, estou inclusive defendendo a justiça de seu título no "Mundo Veloz", mas acho que para Kart hoje em dia ele é um pouco pesado... principalmente por sua altura!!!

Felipe Maciel disse...

O Schumacher tem boas chances, mesmo com a barriguinha sobrando...

Net Esportes disse...

To acahando que o Schummy vence tb !!

robalo disse...

Contrariando as previsões, acredito que o grande vencedor será Nelsinho. Nada melhor do que esta vitória, disputando com o Schumy, para dar força ao jovem piloto para começar 2008 com o pé direito...

Anônimo disse...

Que história é esa de que Schumacher disputou o mundial de kart em 2001?