quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Os 10+ do Blog F1 Grand Prix: As Dez Notícias Mais Descartáveis do Ano - Números 6, 5 e 4

Continuamos, hoje, mais uma lista dedicada a fazer um balanço da última temporada da Fórmula 1. O assunto da vez são as notícias mais descartáveis do ano, relembrando boatos estúpidos, declarações infelizes e previsões que vieram a se revelar completamente equivocadas. Sem perder mais tempo, vamos em frente:

SEXTA COLOCADA - Hamilton a caminho da Ferrari?

Esse absurdo surgiu no começo de agosto, quando o caso de espionagem envolvendo Ferrari e McLaren começava a se tornar mais sério. O "furo" foi o jornal italiano Tuttosport, que levantou a possibilidade de Lewis Hamilton ser contratado pela equipe vermelha na quarta-feira posterior ao Grande Prêmio da Hungria.

Na hipótese do diário, o novato inglês teria recebido uma proposta da Ferrari para ser o sucessor natural de Michael Schumacher, já que Kimi Raikkonen e Felipe Massa não estariam correspondendo às expectativas do time de Maranello. Antes de terminar, o Tuttosport sublinha que Hamilton seria um desejo de Jean Todt, que seria o suposto idealizador do acordo.

Sem muita surpresa, o boato não demorou a ser desmentido por ambas as partes. Algumas horas depois, Todt negou qualquer possibilidade de contratar Hamilton, ao mesmo tempo em que a McLaren reafirmava sua vontade de contar com o inglês. Na verdade, o mais provável é que o rumor tenha sido jogado no ar apenas para pressionar o time prateado no episódio de renovação de contrato de Hamilton.

No fim, o novato ganhou seu tão sonhado e milionário aumento salarial.

QUINTA COLOCADA - Toyota promete vitórias em 2007

Uma das grandes diversões em fim de temporada é reler as notícias que saíram antes mesmo do início do campeonato, quando praticamente todas as equipes são só otimismo. Salvar as notícias que relatam as apresentações dos novos carros, por exemplo, é uma boa maneira de perceber como as expectativas de alguns times eram completamente desprovidas de bom-senso. Vejamos o caso da Toyota.

No dia 12 de janeiro de 2007, o time nipônico lançava o novo modelo TF107, certo de que o carro representaria um belo salto de performance. Ralf Schumacher, para começar, garantiu que o bólido era "especial", e que a Toyota poderia esperar grandes resultados na temporada que estava para começar. Pior, porém, foi a declaração do mais importante dirigente da equipe, John Howett:

"Nosso principal objetivo é alcançar a tão sonhada vitória, e esperamos que isso aconteça já em 2007", Howett (à direita). Como já sabemos, a temporada da Toyota foi mais do que decepcionante. Embora não tenha ido tão mal quanto a rival Honda, a equipe de Ralf Schumacher e Jarno Trulli somou apenas 13 pontos ao longo do ano. Em 2006, haviam sido 35. Em 2005, 88.

Pelo visto, o projeto da primeira vitória ficou só um pouquinho adiado, não é mesmo?

QUARTA COLOCADA - Rapper pode comprar uma equipe da Fórmula 1

A Fórmula 1 é conhecida por produzir boatos quase diariamente, mas nenhum outro conseguiu ser tão bizarro quanto uma notícia que surgiu no dia 5 de julho, cortesia do site F1-live.com. Na época, a temporada de especulações mal havia começado. Ninguém imaginava Fernando Alonso fora da McLaren, não é verdade? Pois bem...

Amigo de Lewis Hamilton, o rapper Sean Combs afirmou ao F1-live.com que pensava seriamente em comprar uma equipe de Fórmula 1. A declaração veio em meio à festa de lançamento do perfume "Unforgivable", da grife de Combs. Evento que, aliás, contou com a presença de Hamilton.

Delírio ocasional do astro ou não, o fato é que nenhum outra notícia sobre o tema surgiu desde então. Combs ainda chegou a comparecer a alguns Grandes Prêmios da temporada, sempre como convidado de Hamilton, mas o assunto não voltou a ser mencionado. Dinheiro, certamente, não seria muito problema para o astro do rap.

Apenas na festa do perfume "Unforgivable", por exemplo, Combs torrou 200 mil dólares só comprando várias safras de fino champagne...

A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta amanhã, com os números 3, 2 e 1 da lista das Dez Notícias Mais Descartáveis do Ano. E, ao longo do dia de hoje, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos:
Hamilton I - www.vmariana.com.br
Toyota I - www.padokf1.com
Toyota II - www.gpupdate.net
Rapper II - www.edmunds.com

4 comentários:

Anônimo disse...

cara essa do rapper eu já tinha me esquecido mesmo!! Como terminou essa história, ninguem disse mais nada, né? Sobre Hamilton na Ferrari, mais um boato como sempre e a história da Toyota a gente rele todo ano !!!

Anônimo disse...

A Toyota vai lançar o novo carro no dia 10, quase o mesmo dia. E aposto que vai ser a mesma história dessa ano em 2008.

Anônimo disse...

Esse papo de achar que já tem carro pra ganhar corrida não é exclusividade da Toyota, mas da grande maioria, como você mesmo disse.

Fui pesquisar e de 2004 até 2007, excluindo a Ferrari, McLaren e Renault que ganharam vários GPs, apenas a Honda (Button) e a Williams (Montoya) ganharam 1 GP apenas.

Abraços!

Anônimo disse...

Fala Gustavo, beleza?

Final do ano chegando, é hora do momento retrospectiva 2007!

Boatos surgem aos montes na F-1, não é? Mas acho que o melhor deles é o da Toyota, uma eterna promessa com os cofres entulhados de dinheiro e... nada!!

Se quiser, dá uma passada lá no Motor Haus, blz?

Abraço, bom feriado!