sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Agenda do fim de semana (16 a 18/11)

A partir de agora, a tendência é que as atrações do mundo da velocidade vão diminuindo a cada fim de semana. Afinal, a maioria das categorias está entrando de férias. Mesmo assim, os próximos três dias ainda serão bastante movimentados. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mundial de Rally: Primeiro dia do Rally da Grã-Bretanha

Sábado, 17 de novembro de 2007

Mundial de Rally: Segundo dia do Rally da Grã-Bretanha

Domingo, 18 de novembro de 2007

Fórmula 3: Grande Prêmio de Macau
Mundial de Rally: Terceiro dia do Rally da Grã-Bretanha
Mundial de Turismo: Rodada dupla de Macau
Nascar: Etapa de Homeasted
Stock Car: Etapa do Rio de Janeiro

Com tantas atrações, vamos analisar cada uma, sem nenhum destaque especial:

Neste domingo, o super-exigente circuito de rua de Macau recebe pilotos de várias certames da Fórmula 3 para a realização de uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial. O G.P. de Macau tem 25 anos de história e já revelou nomes como David Coulthard, Ralf Schumacher e até Ayrton Senna. Para a edição 2007 da corrida, aposto no campeão da Fórmula 3 Inglesa - o estoniano Marko Asmer - que já saiu na frente na primeira sessão de treinos.
Palpite do Blog para a corrida: Marko Asmer

Enquanto isso, vai chegando ao fim a luta entre Marcus Grönholm e Sebastien Loeb pelo título do Mundial de Rally. Dessa vez, o penúltimo desafio do ano é nas estreitas estradas da Irlanda. Em superfície de asfalto, Loeb costume se sobressair. O francês, que precisa descontar uma desvantagem de quatro pontos para Grönholm na tabela de classificação, é a minha aposta.
Palpite do Blog para a vitória: Sebastien Loeb

As ruas de Macau estão realmente movimentadas neste fim de semana. Além da famosa corrida da Fórmula 3, o circuito de Guia também vai ser sede da finalíssima do Mundial de Turismo. Empatados na liderança do campeonato com 81 pontos, Andy Priaulx e Yvan Müller decidem o título entre si. Meu favorito é o inglês, em quem também aposto para a vitória. Como são duas corridas, também jogo minhas fichas no brazuca Augusto Farfus Jr.
Palpite do Blog para as corridas: Andy Priaulx e Augusto Farfus Jr.
Palpite do Blog para o título: Andy Priaulx

No circuito de Homestead, em Miami, a Nascar encerra sua maratona anual de 36 provas. O título está nas mãos de Jimmie Johnson, que comemora o bicampeonato se chegar até a vigésima posição. Sem precisar explicar muito, o piloto do carro 48 é o meu palpite para o título. Em relação à vitória, aposto em Greg Biffle, vencedor das últimas três corridas em Homeasted.
Palpite do Blog para a corrida: Greg Biffle
Palpite do Blog para o título: Jimmie Johnson

Por fim, a Stock Car visita o meio-autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Infelizmente, é bastante provável que eu não consiga comparecer à corrida, por motivos particulares. De qualquer maneira, lá vai o meu palpite para a vitória: Cacá Bueno, que corre em casa. Se vencer, o atual campeão também leva o título desta temporada com uma prova de antecipação.
Palpite do Blog para a corrida: Cacá Bueno
Palpite do Blog para o título (antecipado): Cacá Bueno

Ao longo do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito das fotos:
Autódromo de Jacarepaguá - http://www.stockcar.com.br/

9 comentários:

Anônimo disse...

fala gustavo estive um pouco sumido mas la vao meus palpites como sempre:

wrc - gronholm (só para discordar de vc kkkk)

wtcc - farfus e zanardi

nascar - matt kenseth

stock - cacá também

salvem jacarepagua!!

Anônimo disse...

"Meio-Autódromo " de Jacarepagua foi ÓTIMA!!!!

Fabio disse...

Pelo menos ainda temos metade de Jacarepaguá.

Speeder76 disse...

Quanto ao GP de Macau... vou-te mstrar uma pérola da edição de 1990. Acho que todos já esqueceram disto, mas eu ainda me lembro bem! Tenta lá adivinhar quem são eles? Só digo que o 3 é tedesco e o 2 é nórdico...

http://br.youtube.com/watch?v=cQG9_bfjd5Q

Anônimo disse...

Essa corrida de Macau é histórica mesmo e esse video que o speeder mandou histórico !!!

Abraços Gugão

Anônimo disse...

Eu vou nessa corrida da Stock Car pela primeira vez, vou comprar meu ingresso ainda hje, pra arquibancada coberta pq no orkut falaram q de lah vc fica de frente pro melhor ponto de ultrapassagem. Procede a informação? (rs)
Ateh!

Anônimo disse...

De novo aki num comentário bem OFF, só pra avisar q foi um amigo da faculdade q fez a edição desse vídeo do Piquet q vc colocou ontem...ele vai ficar honrado quando ver o video aki, rs

Carlos Garcia disse...

Poxa cara... espero que consiga aparecer por aqui. Se conseguir me procure!!!

Ficarei contente em conhecê-lo!!!

Abração!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro,

A arquibancada coberta é melhor sim. Até porque a previsão para domingo é de chuva! E depois me diga o nome do seu amigo que eu dou crédito para ele!

Grande abraço,

Gustavo Coelho