segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Williams é a mais nova candidata a contar com Alonso em 2008

Por essa ninguém esperava. Depois de Renault, Ferrari e Toyota, a Williams foi apontada como a mais nova candidata a assinar com Fernando Alonso para a próxima temporada. A tese - lançada no último domingo pelo jornal As - baseia-se numa troca que poderia ser feita entre a McLaren e o time de Frank Williams: Fernando Alonso por Nico Rosberg.

De acordo com o As, o bicampeão assinaria um contrato de um ano com a tradicional equipe inglesa, estando livre para negociar com outras escuderias para 2009. Por sua vez, Nico Rosberg ganharia sua merecida chance num time de ponta, após ser bastante elogiado pelos ótimos desempenhos na temporada recém-encerrada.

Dá para acreditar na hipótese do As? Sinceramente, não. Por vários motivos. Primeiros, porque a Williams é famosa por seu pão-durismo. Pagar um salário milionário a Alonso, que ficaria apenas uma única temporada na equipe, seria algo impensável. Vale lembrar que, no passado, Frank Williams já dispensou campeões mundiais como Nigel Mansell por não querer abrir o bolso.

Tirando isso, há outras razões para duvidar da transferência de Alonso para a Williams. Como a concorrência, por exemplo. Embora a Ferrari tenha negado qualquer interesse no bicampeão, Renault e Toyota já declararam abertamente o desejo de contar com o espanhol no ano que vem. O time nipônico, inclusive, estaria disposto a entregar um cheque em branco para Alonso.

Apesar de tudo, a Renault continua sendo o mais provável destino do bicampeão em 2008. O principal dirigente da escuderia francesa, Flavio Briatore, tem feito um esforço tremendo visando angariar fundos necessários para a contratação de Alonso. Além disso, uma nova informação trazida pelo canal ITV nesta segunda reforça a possibilidade do espanhol voltar para a sua ex-equipe.

Em entrevista à rede inglesa, o finlandês Heikki Kovalainen deu a entender que está negociando com a McLaren. Se o atual titular da Renault transferir-se para o time prateado, seria natural que Alonso fizesse o caminho contrário. Essa hipótese, sim, é mais realista. Falaremos mais sobre ela no post da noite.

Por enquanto, fica a dúvida: quando a Super Aguri vai anunciar seu interesse em Alonso?

Crédito das fotos: www.f1-live.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo voce ao ser irônico no final do texto. Não tem mais o que esperar dessa situação do Alonso. Falam coisas diferentes a cada dia. Só falta a Super Aguri anunciar o interesse, aliás, acho que a Red Bull devia fazer isto também só como uma jogada de markiting, eles não adoram fazer isto?

Anônimo disse...

Acredito que a possiblidade de Alonso mudar-se para a Williams é pequena ou nada, o mais provável mesmo é que ele vá para a Renault ou a Toyota ou fique na McLaren, mas ainda não dá para falar o que vai acontecer.

Valeu!

Unknown disse...

Oh, God, o mundo está prestes a descobrir toda a verdade... Ron pagou à Williams pela vaga de Wurz e vai pagar o salário de Alonso! A troca só não foi feita antes porque Rosberguinho olha pra Lewis e se agarra ao portão da Williams, arredio feito gato fugindo de água!

Marcio Kohara disse...

É mais fácil ele parar na Honda, trocado pelo Rubinho e mais umas mariolas...

A "imprensa" espanhola (As/Marca) é pior que o Bild e o Sun... Credo!

[]´s
Kohara

Anônimo disse...

Fala Gustavo, beleza??

Como diria Galvão, "um passarinho me contou" que a Force India deve anunciar interesse em contar com Alonso para 2008. Pelo menos é o que falta né... Ah, e a Prodrive, mesmo sem correr, também deve se manifestar em breve!!

Abraço!

Anônimo disse...

Daqui a pouco a RC competições (Aquela da Stock Car) também vai anunciar que ta negociando com o Alonso...... Agora sério, o Alonso deu uma declaração dizendo que a Renault não era a primeira opção dele para 2008 (não sei se ele se referia a Mclaren como primeira opção), mas caso seja sério ele pode estar tomando o caminho da Toyota.......

Anônimo disse...

A negociação é complicada porque o Ron quer Alonso fora da McLaren, mas quer fazer um bom negócio (não perder muitos U$$, além de colocar um bom piloto no lugar dele).

O Frank Williams quer muitos U$$ para liberar o Nico, mas também quer um bom piloto (não necessariamente o Alonso).

Já o Briatore quer o Alonso, não quer perder Kovalainen, nem o Nelsinho, nem quer desembolsar U$$ e ainda trazer o patrocinador do espanhol.

Ainda acho que Alonso estará no cockpit da Renault em 2008.

PS: Vale lembrar que o Ron não iria gostar de ter o Alonso numa escuderia mais forte, e aí a Toyota surgiria como opção.

Anônimo disse...

De qualquer forma, o Alonso saindo da McLaren, só teria uma chance de andar na frente das Ferraris e McLarens:

Ser piloto do Safety Car!!!

Abraços!

Anônimo disse...

papo p/ vender noticia!conversa fiada!
Eu já tenho contrato com o Alonso p/ correr na minha equipe de kart em 2008!!Paguei tres mariolas!

Priscilla Bar disse...

Oi Gustavo...Obrigada pela força,vc também está nos meus"favoritos"(pouco a pouco vou montando a elite, rs).Quanto ao futuro do Bicampeao...sei ñ..se a Renault ñ ceder ao "limite de tempo" do Alonso acho q ele vai pra outra,seja ela qual for.Já q ele vai ter q descer"um degrau" q desça por um ano, ou dois, como muito pra ter opçoes pro futuro de entrar na Ferrari...
Abraços,
Blog Guard Rail

Anônimo disse...

Contanto q naum vá pro Flamengo, pode ir pra qualquer lugar...

Blog F1 Grand Prix disse...

Amigos,

Obrigado a todos pelas opiniões! A novela do futuro de Alonso já está cansando mesmo. Vamos torcer para que o destino do espanhol seja conhecido em breve. A reunião com Ron Dennis é o no fim desta semana...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Mais uma do As, não dá para confiar mesmo nesses anti-jornais...

Gustavo, eu não tive nenhum problema com o statcounter, não. Aqui tá tudo certo, aí já voltou ao normal?

abs

Anônimo disse...

Sendo onze equipes, daqui a pouco tem mais gente interessada do que não interessada. Vou contra a corrente: chuto que o Alonsito ainda continua na McLaren. Mas sei la cara não dá para ver nada!!!