domingo, 28 de outubro de 2007

Weekend Update - Nascar

O atual campeão Jimmie Jonhson venceu a 33ª etapa da temporada da Nascar, em Atlanta, e diminuiu para apenas nove pontos sua desvantagem para Jeff Gordon, o líder da tabela do campeonato. Neste domingo, o piloto do carro 48 levou a melhor numa prova que teve um final absolutamente emocionante.

A apenas onze voltas da bandeirada, o novato Johnny Sauter teve um pneu furado e rodou, provocando a entrada do safety car. Dos líderes, o único que não visitou os boxes foi Danny Hamlin, que tomou a ponta. Ao mesmo tempo, Jimmie Johnson subiu de quinto para segundo com uma tática ousada, trocando apenas dois pneus em sua última parada.

Quando a corrida recomeçou, o líder Hamlin ficou sem gasolina e perdeu velocidade subitamente. Johnson ainda conseguiu evitar um toque, mas Martin Truex Jr. não teve como desviar, enchendo a traseira de Hamlin. Depois de mais um período de bandeira amarela, a relargada foi dada a duas voltas do fim.

No momento em que os carros voltavam a acelerar, algo quebrou no carro de Dale Earnhardt Jr., o terceiro colocado. Ele rodou e acabou atingido por Jamie McMurray, que vinha em quinto. Assim, a bandeira amarala foi acionada e Jimmie Johnson, o líder, foi declarado vencedor num golpe de sorte. Com pneus gastos, o atual campeão dificilmente seguraria a ponta.

O triunfo de Johnson foi ótimo para o Blog, que acertou seu palpite na sempre imprevisível Nascar. Na seqüência, completando o top 5, vieram Carl Edwards, Reed Sorensen, Matt Kenseth e Jeff Burton. Clint Bowyer foi sexto, seguido do líder do campeonato, Jeff Gordon. Enquanto isso, Juan Pablo Montoya não passou de 34º.

Após a etapa de Atlanta, a diferença de Jeff Gordon para Jimmie Johnson no campeonato caiu para apenas nove pontos: 6201 a 6192. Tudo indica que a batalha pelo título vai ficar só entre os dois, companheiros de equipe na Hendrick Motorsports. A seguir, aparecem Clint Bowyer (6090), Carl Edwards (5940) e Tony Stewart (5879). Por sua vez, Juan Pablo Montoya é o 20º, com 3164.

Logo abaixo, a classificação da etapa de Atlanta da Nascar:

1. Jimmie Johnson/Chevrolet/Hendrick Motorsports, 329 voltas em 3h44:45.0s
2. Carl Edwards/Ford/Roush Fenway Racing, 329 voltas
3. Reed Sorenson/Dodge/Chip Ganassi Racing, 329 voltas
4. Matt Kenseth/Ford/Roush Fenway Racing, 329 voltas
5. Jeff Burton/Chevrolet/Richard Childress Racing, 329 voltas
6. Clint Bowyer/Chevrolet/Richard Childress Racing, 329 voltas
7. Jeff Gordon/Chevrolet/Hendrick Motorsports, 329 voltas
8. Kurt Busch/Dodge/Penske Racing, 329 voltas
9. Kasey Kahne/Dodge/Gillet Evernham Motorsports, 329 voltas
10. Brian Vickers/Toyota/Team Red Bull, 329 voltas

Faltando apenas três corridas para o encerramento da temporada, o título ainda está aberto. Agora, a próxima etapa da Nascar acontece no super-oval do Texas, no dia 4 de novembro.

Nesta segunda, o Blog volta com uma edição especial do Weekend Update. O destaque vai para a finalíssima da World Series by Renault, que eu não incluí na Agenda do fim de semana da última sexta por pura bobagem. Aliás, amanhã também é hora de fazer o temido Balanço dos Palpites. E, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.nascar.com/

2 comentários:

roberto disse...

Não acredito que tu acertou teu palpite. Tava contando com uma zerada tua nesse fim de semana. Vou ficar sem ter como falar mau de ti rsrs

Blog F1 Grand Prix disse...

Roberto,

Vamos ser honestos: a vitória de Johnson foi um golpe de sorte. Eu também já estava contando com uma zerada. Mas - ainda bem! - vai ficar para outra oportunidade...

Grande abraço!

Gustavo Coelho