sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Agenda do fim de semana (02 a 04/11)

É hora de dar uma rápida conferida no cardápio do fim de semana do mundo da velocidade. Os próximos três dias não estão exatamente recheados de atrações, mas têm algumas corridas bastante interessantes. Vamos consultar a sempre útil agendinha:

Domingo, 4 de novembro de 2007

GT3 Brasil: Etapa de Goiânia
MotoGP: Grande Prêmio de Valência
Nascar: Etapa do Texas

No circuito Ricardo Tormo, em Valência, a MotoGP encerra sua temporada 2007. Na travada pista valenciana, a potência dos motores Ducati do campeão antecipado Casey Stoner não faz tanta diferença. Por sua vez, Valentino Rossi parece francamente desmotivado neste fim de campeonato. Assim, o palpite do Blog é arriscado: Daniel Pedrosa, que corre em casa e vem de três poles consecutivas.
Palpite do Blog para a corrida: Daniel Pedrosa

Enquanto isso, restam apenas três etapas para o fim da temporada da Nascar. No campeonato, a briga está restrita aos dois companheiros de equipe na Hendrick Motorsports: Jeff Gordon e Jimmie Johnson. Dessa vez, a aposta do Blog é o tetracampeão. Líder da tabela de classificação com nove pontos de vantagem sobre Johnson, Gordon quer a vitória por dois motivos: respirar na ponta do campeonato e conquistar seu primeiro triunfo no super-oval do Texas, um dos únicos onde ainda não venceu.
Palpite do Blog para a corrida: Jeff Gordon

Por fim, a GT3 Brasil realiza a quarta rodada dupla de sua história em Goiânia. Mais uma vez, o Blog repete o palpite nas duplas que correm de Lamborghini Gallardo: Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann e Xandy Negrão/Andreas Mattheis. Considerando os resultados das primeiras três etapas, o Gallardo parece estar um degrau acima dos Porsche 997, Ferrari 430 e Dodge Viper Coupé.
Palpites do Blog para as corridas: Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann e Xandy Negrão/Andreas Mattheis

Em instantes, o Blog volta comentando o anúncio da saída de Fernando Alonso da McLaren. Até já!

Crédito das fotos:

2 comentários:

Anônimo disse...

Ssou de Goiania e vou tentar ir a corrida. Soube que a um tempo teve um evento la no autódromo que deixou parte da pista destruída, mas vou ver como esta no domingo.

Blog F1 Grand Prix disse...

Valdir,

Aproveite porque as máquinas da GT3 são realmente sensacionais! Se tiver algum foto, vídeo ou informação que você queira passar, pode mandar para o meu e-mail: blogf1grandprix@hotmail.com.

Grande abraço!

Gustavo Coelho