terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ferrari comemora o título em Mugello

Não poderia passar batido pelo Blog o evento espetacular que a Ferrari realizou no circuito de Mugello, no último sábado. Comemorando o título inédito de Kimi Raikkonen e os seus 60 anos de história, a equipe vermelha exibiu-se para um público em delírio. Os tifosi, certamente, não vão esquecer a festa tão cedo.

Os quatro pilotos da Ferrari - Kimi Raikkonen, Felipe Massa, Marc Gené e Luca Badoer - andaram pela pista e executaram as firulas de sempre, como os famosos "zerinhos". Além deles, também estiveram presentes em Mugello toda a cúpula da equipe vermelha, como Jean Todt e Luca di Montezemolo, além do heptacampeão mundial Michael Schumacher.

Aposentando desde o fim de 2006, o alemão não chegou a dar uma voltinha no modelo F2007, mas tirou fotos dentro do cockpit do carro. Ao contrário do que dizem alguns boatos bastante fantasiosos, Schumacher nem pensa em voltar a competir na Fórmula 1. Agora, seu próximo compromisso como piloto é o Desafio das Estrelas, a ser disputado em Santa Catarina nos dias 24 e 25 de novembro (lembrete do Fábio do Rio Kart).

Enquanto isso, Kimi Raikkonen continua em lua de mel com a vitória. Ainda impactado com o incrível triunfo em Interlagos, o finlandês afirmou: "Estou amando a Fórmula 1 de novo". Pelo visto, as comemorações ainda não terminaram. E ainda vão durar um bom tempo: Raikkonen só volta a trabalhar em dezembro. Antes disso, Felipe Massa vai ser o encarregado pelos testes de novembro.

Por sua vez, o diretor Jean Todt disse no evento da Ferrari em Mugello que "as conquistas da Ferrari em 2007 foram uma demonstração da nossa capacidade". O francês, aliás, ainda deu uma declaração curiosa: "Sou sincero. Eu não teria apostado em Kimi para o título no início da temporada. Era apenas o primeiro ano dele com a gente...". Pelo visto, Raikkonen surpreendeu até o chefe.

O evento de Mugello não pode iludir os adversários da Ferrari. Apesar da festança, a equipe vermelha nunca vai se dar como satisfeita. Em 2008, o objetivo é único e claro: manter os títulos de pilotos e construtores. Qualquer outro resultado seria uma decepção. Até porque a principal adversária da Ferrari, a McLaren, deve ser atrasada pela multa de US$50 milhões de dólares em virtude do caso de espionagem.

Pode ser muito cedo para dizer isso, mas a impressão é que a Ferrari já larga como franca favorita no campeonato de 2008.


Crédito das fotos:
http://news.caradisiac.com/

7 comentários:

Anônimo disse...

acho mesmo muito cedo para apontar a Ferrari como favorita. A gente pode falar isso baseado no retrospecto apenas, mas é cedo para avaliar, nem lançaram os carros de 2008 ainda! Acho que BMV e Renault também vão incomodar a Ferrari, não só a Ferrari, mas ela é a principal favorito sim;

Anônimo disse...

To pegando uma carono no seu post..... Qdo estiver no ar eu te aviso !

Abraços

Anônimo disse...

Tá pronto !

Fabio disse...

Foi um prazer contribuir com o post! Não precisava, mas agradeço o lembrete no lembrete.

A impressão é que o clima na equipe é o ideal. Mesmo com o possível jogo de equipe no GP Brasil a aparência é de sintonia perfeita entre todos.

Que o Felipe esteja inspirado nos testes em novembro!

Não é que o título de 2007 caiu no colo da Ferrari?! Inacreditável... a italianada tem mesmo que comemorar.

Abração!

Anônimo disse...

Ah, se esses 4 carrinhos tivessem ido no Aterro...

Anônimo disse...

Lindas essas fotos hein!!! Tõ com o Leandro aqui em cima seria um sonho ver essas máquinas no Aterro ou em qualquer outro lugar!!!!!

Unknown disse...

Ferrari Passion...

Ano que vem o cavalinho ganha mais uns caneco :P