segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Weekend Update - Nascar, Fórmula 3 Inglesa e Balanço dos Palpites

Não deu para Dale Earnhardt Jr. (à esquerda). O queridinho da torcida até teve um bom desempenho na 26ª etapa da temporada da Nascar, realizada na noite de sábado, em Richmond. Mas seu motor explodiu a menos de dez voltas do final, quando a difícil combinição de resultados que Junior precisava para entrar no play-off da categoria já não tinha mais como acontecer.

A prova foi dominada pelo atual campeão, Jimmie Johnson. Ele largou da pole e venceu, sem ser ameaçado nas últimas voltas. A segunda colocação ficou com Tony Stewart, seguido pelo novato David Ragan, a maior surpresa da corrida. Completando os cinco primeiros, vieram Jeff Gordon e Johnny Sauter. Juan Pablo Montoya bateu no início e não passou de 41º.

Após disputar as primeiras posições na maior parte da prova, Dale Earnhardt Jr. desistiu a apenas seis voltas do final, quando lutava pelo segundo lugar. Na classificação final, ele não passou de 30º. O dia também foi difícil para outros ponteiros, como Kevin Harvick e Kurt Busch (à direita), a aposta do Blog. Apesar de ter se envolvido em acidentes, a dupla ainda terminou, respectivamente, em sétimo e nono.

A partir do próximo domingo, a Nascar dá início ao seu play-off. Os doze pilotos classificados para a fase final foram igualados em 6000 pontos, recebendo outros dez de bônus para cada vitória na atual temporada. Assim, quem larga na frente é Jimmie Johnson, que soma 6060 após seis triunfos nesse ano. A tabela de pontos está assim:

1. Jimmie Johnson, 6060 pts
2. Jeff Gordon, 6040 pts
3. Tony Stewart, 6030 pts
4. Carl Edwards, 6020 pts
5. Kurt Busch, 6020 pts
6. Denny Hamlin, 6010 pts
7. Matt Kenseth, 6010 pts
8. Jeff Burton, 6010 pts
9. Kyle Busch, 6010 pts
10. Martin Truex Jr., 6010 pts
11. Kevin Harvick, 6010 pts
12. Clint Bowyer, 6000 pts

Já fora da disputa pelo título, Juan Pablo Montoya aparece na 20ª posição do campeonato, com 2479 pontos. A próxima etapa da Nascar - primeira da fase decisiva - acontece no dia 16 de setembro, em New Hampshire.


Dario Franchitti não foi o único piloto consagrado como campeão do fim de semana. Na Fórmula 3 Inglesa, o grande dominador da temporada, Marko Asmer (à esquerda), fechou a fatura na rodada dupla de Croft, a penúltima do calendário 2007 da categoria.

O estoniano assegurou o título logo na primeira bateria. Apesar de não ter completado a prova, Asmer beneficiou-se de um acidente com Maro Engel, seu maior rival no campeonato. A vitória da corrida ficou com Stephen Jelley, seguido de Sam Bird e Greg Mansell. Alberto Valério foi quinto, com Mario Moraes em sexto e Ernesto Otero em 15º.

Na segunda bateria do fim de semana, Asmer - palpite do Blog para as corridas - venceu de ponta a ponta. Completaram o podium Niall Breen e Atte Mustonen. O brasileiro Alberto Valério voltou a apresentar-se bem, terminando em quarto. Ernesto Otero foi 20º e Mario Moraes (à direita) não recebeu a bandeirada.

Faltando apenas uma rodada dupla para o final do campeonato, Marko Asmer já é campeão, com 272 pontos. A seguir, aparecem Maro Engel, com 186, e Stephen Jelley, que soma 178. Alberto Valério vem em sétimo, com 105, Mario Moraes é o 14º, com 31, enquanto Ernesto Otero ainda não pontuou.

A Fórmula 3 Inglesa encerra sua temporada no dia 30 de setembro, com a rodada dupla de Rockingham.


Chega a hora do temido Balanço dos Palpites. Nesse fim de semana, o Blog acertou três palpites em oito possíveis. Incluindo o campeão da IRL. Honestamente, um bom desempenho. Vamos ao balanço:

FÓRMULA 1 - Vencedor: Fernando Alonso. Palpite: Kimi Raikkonen (terceiro)
Fórmula 3 Inglesa - Vencedores: Stephen Jelley e Marko Asmer. Palpite: Marko Asmer (abandono e primeiro)
GP2 - Vencedores: Giorgio Pantano e Timo Glock. Palpites: Giorgio Pantano (primeiro e desclassificado) e Adam Carroll (abandono e 15º)
IRL (corrida) - Vencedor: Dario Franchitti. Palpite: Sam Hornish Jr. (terceiro)
IRL (campeonato) - Campeão: Dario Franchitti. Palpite: Dario Franchitti (primeiro)
Nascar - Vencedor: Jimmie Johnson. Palpite: Kurt Busch (nono)

Cravei dois vencedores (Asmer e Pantano) e um campeão (Franchitti). Os palpites em Hornish Jr. e Busch não foram tão ruins assim. Chutei longe ao jogar minhas fichas em Carroll e, uma vez mais, sequei meu palpite na Fórmula 1 (Raikkonen). No geral, até fui bem.

Ao longo do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do dia. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Fórmula 3 Inglesa - http://www.fota.co.uk/

4 comentários:

Anônimo disse...

Você deu sorte ao palpitar no Franchiti, hein, blog? Mas é assim mesmo né rsrsrs

Anônimo disse...

Quantas corridas o play-offs da Nascar terá nesse ano? Dez ou 12? Valeu?

Blog F1 Grand Prix disse...

Psdriver,

Serão dez corridas, assim como nos anos anteriores. O play off só ficou inchado no número de pilotos, que passaram a ser doze.

Grande abraço!

Anônimo disse...

mandou bem nos palpites! Quero ver acertar o que vai acontecer no conselho mundial hehehe

Abs,

Maurício - RJ