quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Etapa da GT3 Brasil em Jacarepaguá é cancelada

Em press release divulgado à imprensa na última segunda, a direção da recém-criada GT3 Brasil confirmou o cancelamento da terceira etapa da categoria, que seria disputada no Autodromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. A prova estava marcada para o dia 30 de setembro, mas foi retirada do calendário por "motivos operacionais".

Também a corrida da Superclassic - a preliminar - não vai mais acontecer. Uma pena. A pista de Jacarepaguá (à esquerda) não recebe nenhum evento com espaço na imprensa desde a etapa da Stock Car, em novembro do ano passado.

Confesso que não fiquei nem um pouco surpreso. Mas não dá para disfarçar a decepção. Prejudicado pelas obras dos Jogos Pan-Americanos - cuja importância não está sendo, aqui, discutida - Jacarepaguá não chega nem perto de lembrar o autódromo que, um dia, já sediou provas de Fórmula 1, MotoGP e CART.

A etapa da GT3 Brasil (à direita), uma categoria recente e promissora, era uma lufada de ar fresco para a pista carioca. As razões do cancelamente não ficaram muito claras. Provavelmente, a principal causa foi falta de viabilidade financeira.

Mas, sinceramente, não há como garantir. Será que foi por causa do estado do circuito? Acho difícil, mas vai ficar a dúvida e o receio. Infelizmente, continuando nesse ritmo, Jacarepagua pode alcançar um estado de total abandono.

Para os fãs cariocas da velocidade - eu, inclusive - resta esperar a etapa da Stock Car. A princípio, a prova está confirmada para o longínquo 18 de novembro. Até lá, porém, não me surpreenderia nem um pouco se o evento for cancelado, suspenso ou transferido.

Em se tratando de Jacarepaguá, o pessimismo nunca é exagerado.

5 comentários:

Anônimo disse...

ah não acredito! Que vergonha! Eu estava morrendo de vontade de ver esses bichões, ia ser do cacete!! Cara, não tenho mais fé em Jacarépagua. Do jeito que tá, daqui a pouco colocam o autódromo a baixo...

Abs,

Maurício - RJ

Anônimo disse...

inacreditável. só nos resta lamentar...

Anônimo disse...

Eu já tava prevendo um fim de semana super agitado, pq no dia 29 ia pro show do Eric Martin, de manha ia ver essa corrida e ia correndo pro Maracanã ver jogo do Flamengo! Mas fazer o q...
Aliás, nem sabia q ia ter Stock Car, naum vou ficar surpreso se cancelarem tb...

OBS: E ainda vou perder a chance de ver o mito RPM

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro,

É verdade. Precisaremos esperar outra chance para ver o grande Roberto Pupo Moreno!

Grande abraço!

Unknown disse...

Tava juntando dinheiro pra ir. Isso é sacanagem. Valeu César Maia, por ferrar o autódromo