domingo, 9 de setembro de 2007

Weekend Update - GP2

Um final de semana promissor terminou de forma decepcionante para Lucas di Grassi. Na bateria de hoje, a segunda da rodada dupla de Monza, o brasileiro até conseguiu um bom resultado. Ele fechou em quarto, após largar apenas da 13ª posição.

Entretanto, o vencedor da prova foi Timo Glock (à esquerda), grande rival de Lucas no campeonato. Depois do triunfo desse domingo, o alemão abriu onze pontos de diferença para o brasileiro na tabela de classificação. Uma vantagem considerável, levando-se em conta que faltam apenas quatro corridas para o final da temporada.

Na largada, Giorgio Pantano - aposta do Blog e ganhador da prova de ontem - saiu de oitavo no grid para terceiro, na primeira curva. O italiano não demorou muito a passar o brasileiro Bruno Senna mas, ao tentar uma manobra sobre o pole, o argentino Ricardo Rissati, enroscou-se e saiu da pista, perdendo várias posições.

Timo Glock, que também havia ganho posições na primeira volta, passou para terceiro. Com paciência, esperou o momento certo para superar Bruno Senna (à direita) e, mais tarde, Ricardo Rissati. Uma vez na liderança, o alemão seguiu tranqüilo para a vitória, sem ser incomodado pelos adversários.

Cheio de problemas, Ricardo Rissati foi perdendo posições, até abandonar. Assim, o italiano Luca Filippi terminou na segunda posição, após superar Bruno Senna. O sobrinho de Ayrton fechou em terceiro, marcando um total de nove pontos no fim de semana.

Tomando cuidado para não se envolver em acidentes, Lucas di Grassi (à esquerda) fez uma ótima corrida de recuperação. O quarto lugar, porém, ficou com um gosto amargo diante da vitória de Timo Glock. Completando os seis primeiros que pontuam, vieram o austríaco Andreas Zuber e o indiano Karum Chandhok.

Depois de correr boa parte da prova com partes do carro danificadas, Giorgio Pantano recebeu a bandeira preta com círculo laranja. Para quem não sabe, ela obriga o piloto a visitar os boxes para reparos urgentes. O italiano, porém, não obedeceu à sinalização, continuando na corrida para terminar na sexta posição. Não adiantou nada: mais tarde, ele foi desclassificado.

Com os resultados do fim de semana, Timo Glock soma 78 pontos no campeonato, contra 67 de Lucas di Grassi. Em terceiro, aparece Luca Filippi, com 50, seguido de Giorgio Pantano, que tem 49. Bruno Senna é o sétimo, com 34, enquanto Xandinho Negrão - que não completou a prova de hoje - aparece em 18º, com 8.

Logo abaixo, a classificação da corrida de hoje:

1. Timo Glock/Alemanha/iSport, 21 voltas em 32:32.346s
2. Luca Filippi/Itália/Super Nova, a 1.814s
3. Bruno Senna/Brasil/Arden, a 8.470s
4. Lucas di Grassi/Brasil/ART, a 12.554s
5. Andreas Zuber/Áustria/iSport, a 19.240s
Giorgio Pantano/Itália/Campos, a 21.473s*
6. Karun Chandhok/Índia/Durango, a 21.642s
7. Andy Soucek/Espanha/DPR, a 22.853s
8. Roldán Rodríguez/Espanha/Minardi by Piquet, a 25.648s
9. Mike Conway/Inglaterra/Super Nova, a 25.739s
10. Kohei Hirate/Japão/Trident, a 26.309s
*= desclassificado por desobedecer sinalização da direção de prova

A próxima rodada dupla da GP2 já é semana que vem, no circuito belga de Spa-Francorchamps. Mais uma vez, a categoria será preliminar da Fórmula 1. Até o final do dia, o Blog volta comentando as corridas de Fórmula 3 Inglesa, GP2 e Nascar. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/

3 comentários:

Anônimo disse...

que azar do lucar! eu torci muito para ele, só não acordei as cinco da matina para ver a corrida né. Mas vi o vt e sem saber o resultado torci mesmo. Pena que não deu muito certo. Glock ganhou e agora ficou difícil mas acho que o Lucas ainda tem chance.

Abs,

Maurício - RJ

Anônimo disse...

ficou difícil mesmo, mas ainda acho que dá.

Anônimo disse...

Essa corrida foi excelente, meu amigo me ligou na hora da largada e eu fiquei falando com ele as 2 primeiras voltas praticamente gritando de taum bom q a corrida tava. Bruno foi muito bem, mas as coisas se complicaram pro Lucas...uma pena...