segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Post em OFF - Federer, um monstro

Quem gosta de esporte não pode ficar sem falar da conquista de Roger Federer (à esquerda), no US Open. Na final de ontem, o suíço derrotou o sérvio Novak Djokovic, com parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/2) e 6/4. Foi sua quarta conquista consecutiva do aberto americano, e a 12ª de Grand Slam. Com mais três vitórias nesse tipo de torneio, iguala o recorde de Pete Sampras.

Não vi a partida inteira, mas posso dizer que Federer foi absolutamente perfeito. Nada que Djokovic tentava surtia efeito contra o número um do mundo. Foi uma verdadeira aula de tênis do suíço, alguém que está numa classe completamente superior a de seus adversários.

Desde que Michael Schumacher aposentou-se da Fórmula 1 e o efeito Tiger Woods perdeu um pouco de sua força no golfe, nenhum esporte possui alguém tão dominador quanto Federer. Ele é um verdadeiro canivete suíço. Um jogador completo, forte em qualquer tipo de piso e nas mais diversas circunstâncias.

Parece não ter ponto fraco. E é isso que leva os adversários ao desesperaro. Djokovic, na partida de ontem, jogou o seu máximo. Mas não foi o suficiente. Federer aproxima-se, cada vez mais, do título de maior tenista de todos os tempos. Para muitos, ele já é.

Meus parabéns para o suíço, um verdadeiro monstro do esporte. Tão bom que conseguiu fazer um Blog do automobilismo separar um post só para ele.

Crédito da foto: http://www.gazzetta.it/

5 comentários:

Anônimo disse...

daqui a pouco você vai virar o renato maurício prado, falando até de boliche rsrsrsrs

Mas sem brincadeira, o Federer foi sensacional. O que ele fez nenhum tenista do mundo conseguiria igualar. Parabéns para ele!

Fabio disse...

Sempre que entro na quadra de tenis penso no Federer. Não posso me desconcentrar, tenho que manter a calma e nada de querer levar o ponto logo...

É completamente impossível.

O ar de dominação que ele tem intimida demais. O último jogo dele contra o Hewitt, o 11º entre eles, isso ficou muito claro. Foi a 11ª vez que ele venceu o australiano, nem precisava ter entrado em quadra pra isso.

Gostei do post!

Felipe Maciel disse...

Legal saber que você tb gosta de tenis. Eu infelizmente não pude acompanhar a partida, tava sem sky nesses dias, fico feliz por mais uma conquista do Federer. Esse ano ele começou a temporada num ritmo inferior ao dos outros anos mas quando se acha num bom dia, não tem jeito, é espetáculo na certa.

Belo post

Abraç

Anônimo disse...

Federer é sensacional. Sem concorrentes por enquanto

Net Esportes disse...

Sem dúvida o Federer é um monstro do tênis hoje em dia, na verdade faltam apenas 2 Grand Slam para igualr o Sampras que tem 14..... ano que vem ele passa tranquilo.

http://netesporte.blogspot.com/