Um dia após ter sido apontado pelo jornal As como provável titular da Spyker no ano que vem, o espanhol Roldán Rodríguez foi anunciado para a posição de piloto de testes da equipe holandesa. Mais uma cria da categoria GP2, o espanhol de 22 anos assinou contrato hoje e vai estar ligado ao time laranja até o fim de 2008.
Das novas revelações do automobilismo mundial, Rodríguez não é uma das que chama mais atenção. Mas o espanhol tem, digamos assim, um certo diferencial: 15 milhões de dólares de uma generosa conta de patrocínio. Ao que parece, o suporte financeiro contribuiu bastante para seu acordo com a Spyker.
Por enquanto, a equipe holandesa ainda não confirmou seus pilotos titulares para 2008. Rodríguez, embora já tenha função definida no time até o fim do próximo ano, continua sendo favorito a uma das vagas. Além dele, também são cotados os outros quatro - isso mesmo, quatro - pilotos de testes da Spyker.
Markus Winkelhock, Adrián Vallés, Giedo van der Garde e Fairuz Fauzy estão todos na mesma situação. Em tese, são pilotos integrantes da Spyker, embora raramente andem com o carro do time. Se arrumarem capital suficiente, compram um dos cockpits da equipe holandesa.
Os atuais titulares da Spyker, Adrian Sutil e Sakon Yamamoto, já passaram por esse processo. O alemão não era o mais endinheirado dos candidatos, mas o talento fez alguma diferença na sua escolha. Por sua vez, o japonês pagou alguns milhões de dólares para correr as últimas sete corridas da atual temporada.
Pode parecer errado, mas a Spyker vende suas vagas pela sobrevivência. Para um equipe de fundo de pelotão, não há outra saída. Para 2008, o time deve ganhar uma substancial injeção financeira de um empresário indiano. Mas, por enquanto, continua fazendo jus ao apelido.
Spyker Rent a Car.
Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/
9 comentários:
cara esse rodrigues é horroroso!! Vi uma corrida de GP2 e ele saiu da pista umas três vezes. Brincadeira, assim não dá!! Vou arrumar dinheiro e pedir para Spyker me contratar também...
é a tendência da Fórmula-1, mesmo. Não tem outro jeito. Acho que a Spyker piora mais ainda quando colocar um dos pilotos indianos, amigo. Anote aí: Karthikeyan ou Chandhok entram como titulares no ano que vem.
Não conheço este piloto, mas com certeza ele comprou a vaga !
Bem, parece que ela tá substituindo a Minardi "rent a car". Mas eu acho válido (embora não concorde), com os custos astronômicos da F1 atual (se não me engano o orçamento da Minardi em 2005 era por volta de 80 milhoes, um orçamento de ponta em qualquer categoria e até daria pra montar um belo time de futebol...). Acho que a stuação da equipe deve melhorar ano que vem pois esse ano com a desclassificação da McLaren, a equipe receberá um pouco mais da FIA...
Bem parece que a Spyker tem mais um piloto de testes, ela só tem tantos porque precisa do dinheiro dos patrocinios.
a car?! You’re kidding! Must be “Spyker, rent... something.”
Brincadeiras à parte, olha aí a explicação pra equipe holandesa estar hoje entre os 10 maiores micos da história. Tudo bem, eles não são exceção.
Abraço
OBS: De novo outro Leandro! Vai confundir! hahahah!
Tá de brincadeira botar o Rodriguez aih, pelo amor dos meus filhinhos, tanto piloto bom por aih (leia-se Winkelhock), e vão escolher logo esse...ÔÔÔ, O Winkelhock é melhor q o Fangioooo!
Uma equipe com tanto piloto já deixa na cara que é uma equipe ruim. E o pior: os pilotos são todos ruins. Só o Adrian Sutil que salva. Aliás, a Spyker não merece o Sutil e o Sutil não merece a Spyker.
Infelizmente, esse Rodríguez de nada serva. Mas tudo bem, é apenas a Spyker mesmo!
Valeu!
Postar um comentário