domingo, 16 de setembro de 2007

Weekend Update - GP2

O título da GP2 ficou completamente aberto com os resultados da segunda bateria da etapa de Spa-Francorchamps, realizada hoje. Lucas di Grassi repetiu o terceiro lugar da prova de sábado e colou em Timo Glock na tabela do campeonato. A vantagem do alemão sobre o brazuca é de apenas dois pontos.

Nesse domingo, o vencedor foi o indiano Karum Chandhok, que conseguiu seu primeiro triunfo na categoria. Andy Soucek, da Espanha, também obteve seu melhor resultado ao fechar em segundo. Atrás de Lucas di Grassi, Ho-Pin Tung, Mike Conway e Adam Carroll completaram a zona de pontuação.

Líder da temporada, Timo Glock nem chegou a largar por causa de um acidente bizarro. Quando levava seu carro ao grid, o alemão não viu a aproximação de Ricardo Rissati e se chocou com o argentino. Glock saiu da pista e bateu na barreira de proteção, abandonando antes mesmo da primeira volta.

Lucas di Grassi aproveitou a ausência de seu principal adversário e fez uma corrida tranqüila em direção ao terceiro lugar. O brasileiro saiu de sexto no grid e, como de costume, largou muito bem, ganhando três posições. A partir daí, poupou seu carro e assistiu de camarote à briga entre os líderes Andy Soucek e Karum Chandhok.

O indiano tinha um carro nitidamente mais rápido, mas não conseguiu a ultrapassagem. Até que, a poucas voltas do final, Chandhok executou uma linda manobra na chicane Les Combes, por fora. Soucek não conseguiu defender a ponta e perdeu aquela que também seria sua primeira vitória na GP2.

Bruno Senna largou de 24º e fez uma grande corrida, terminando em oitavo. Para o sobrinho de Ayrton, foi um fim de semana de enorme potencial desperdiçado. Por sua vez, Xandinho Negrão manteve-se no meio do pelotão e fechou em 16º dos 21 que completaram a porva.

Na tabela de pontos, Timo Glock ainda lidera, com 79 pontos, contra 77 de Lucas di Grassi. Considerando ainda haver 18 pontos em disputa na última rodada dupla do ano, a diferença é praticamente nula. Luca Filippi aparece em terceiro, com 58, e Giorgio Pantano vem a seguir, com 49.

A luta pelo quinto lugar é acirrada: Kazuki Nakajima, Javier Villa e Adam Carroll estão empatados em 36 pontos, Bruno Senna tem 34 e Andreas Zuber possui 30. O outro brasileiro da categoria, Xandinho Negrão, é o 20º na tabela de classificação, com 8. Logo abaixo, o resultado final da segunda bateria da GP2 em Spa-Francorchamps:

1. Karum Chandhok/Índia/Durango, 18 voltas em 36:19.454
2. Andy Soucek/Espanha/DPR, a 1.531s
3. Lucas di Grassi/Brasil/ART, a 2.682s
4. Ho-Pin Tung/China/BCN, a 2.975s
5. Mike Conway/Inglaterra/Super Nova, a 3.728s
6. Adam Carroll/Irlanda/FMS, a 5.636s
7. Luca Filippi/Itália/Super Nova, a 6.707s
8. Bruno Senna/Brasil/Arden, a 8.837s
9. Kazuki Nakajima/Japão/DAMS, a 9.305s
10. Roldán Rodriguez/Espanha/Minardi by Piquet, a 12.919s
16. Alexandre Negrão/Brasil/Minardi by Piquet, a 28.532s

A última etapa da temporada da GP2 vai ser em Valência, nos dias 29 e 30 de setembro. Pela primeira vez no ano, a categoria não será preliminar da Fórmula 1. Em instantes, o Blog volta comentando as corridas da Fórmula Truck, MotoGP e Nascar. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/

5 comentários:

Anônimo disse...

realmente o lucas tá merecendo esse título. Agora que o carro dele tá melhor que o do glock ele tá andando muito mais. Acho que vou acordar à 5 cinco da manhã no dia 30 para ver como termina essa estória. Valeu!

Anônimo disse...

Glock, se continuar fazendo essas bobagens, vai jogar o campeonato fora... que erro estúpido esse de bater antes da largada!

Anônimo disse...

Sacanagem o q aconteceu com o Bruno, a largada dele foi historica.
Go Di Grassi Go!

Felipe Maciel disse...

Eu acho que seria uma besteira muito grande a Toyota tirar o Ralf pra colocar o Glock. Se o Schumaquinho sair, outro piloto deve entrar, o Glock é inconsistente quando tem o melhor carro do grid, que dirá quando for um bólito mediano.

O Lucas tá merecendo levar o título.

Anônimo disse...

tô com o felipe maciel, aqui em cima. O di Grassi merece muito mais o título do que o Glock que é muito inconsistente.