O espanhol Daniel Pedrosa foi o mais rápido no treino que definiu as posições de largada para o Grande Prêmio do Japão da MotoGP, no circuito de Motegi. Na corrida que acontece na madrugada de hoje para amanhã, o piloto da Honda vai sair da pole position, tendo Valentino Rossi e Nicky Hayden ao seu lado na primeira fila.
A aposta do Blog - o líder do campeonato e virtual campeão, Casey Stoner - não passou da nona colocação. O australiano, inclusive, foi superado por seu companheiro de equipe na Ducati, Loris Capirossi. Algo mais do que raro. Pelo visto, minha péssima fase nos palpites vai continuar.
Enquanto isso, Alexandre Barros fechou na 15ª posição, entre 21 pilotos. O brasileiro da Pramac D'Antin Ducati, mais uma vez, deve fazer uma prova de recuperação. Seu ritmo de corrida costuma ser bem mais forte do que o de classificação.
O Grande Prêmio do Japão da MotoGP tem largada marcada para as 2 horas da madrugada de sábado para domingo, com transmissão ao vivo do Sportv. A seguir, o grid de largada para a prova de Motegi:
1. Daniel Pedrosa/Espanha/Honda, 1:45.864s
2. Valentino Rossi/Itália/Yamaha, 1:46.255s
3. Nicky Hayden/Estados Unidos/Honda, 1:46.575s
4. Randy de Puniet/França/Kawasaki, 1:46.643s
5. Toni Elias/Espanha/Honda, 1:46.804s
6. Anthony West/Austrália/Kawasaki, 1:46.912s
7. Colin Edwards/Estados Unidos/Yamaha, 1:46.997s
8. Loris Capirossi/Itália/Ducati, 1:47.047s
9. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 1:47.121s
10. Marco Melandri/Itália/Honda, 1:47.136s
15. Alexandre Barros/Brasil/Ducati, 1:47.367s
Fora das pistas, a principal notícia da MotoGP foi o anúncio da renovação do contrato de Daniel Pedrosa com a equipe oficial da Honda. O espanhol, que estava cotado para uma vaga na Kawasaki, vai ficar no seu time por mais dois anos. Assim, as peças do quebra-cabeça da categoria vão terminando de se encaixar.
Na equipe de fábrica da Yamaha, Valentino Rossi continua. O novo companheiro do italiano será o espanhol Jorge Lorenzo, campeão das 250cc neste ano. No time-satélite da marca, Colin Edwards e James Toseland formam uma dupla muito forte.
Ao mesmo tempo, John Hopkins já foi anunciado pela Kawasaki, ao lado de Anthony West. A Suzuki continua com Chris Vermeulen e vai ter o reforço do veterano Loris Capirossi. Nicky Hayden permanece na equipe oficial da Honda ao lado de Daniel Pedrosa, enquanto Marco Melandri será o novo parceiro de Casey Stoner na Ducati.
Alex de Angelis e Andrea Dovizioso, ambos das 250cc, sobem para a MotoGP em 2008 para competir, junto a Shinya Nakano, em equipes-satélites da Honda. Agora, faltam apenas algumas pequenas definições.
Como, por exemplo, quem vai ser o companheiro de Sylvian Guintoli na Pramac D'Antic. O brasileiro Alexandre Barros, um dos principais candidatas, não pode perder a vaga. Caso contrário, deve ficar à pé no ano que vem.
A dança das cadeiras da MotoGP já está quase terminando.
Crédito das fotos: www.gpupdate.net
3 comentários:
eu também teria apostado no stoner antes de sexta, fica tranquilo, blog! Quando aos boatos, é melhor o Barros segurar logo seu lugar senão ele fica a pé mesmo.
Valeu!
2 da matina? Dessa vez nem rola... vou guardar minhas energias para Japão e China da Fórmula-1 !!
Puuutz, to com o Alex: duas da matina é complicado. Eu não vou perder três nights seguidas assim... já basta as duas que eu sacrificarei por causa da Fórmula 1!!
Abs,
Maurício
Postar um comentário