segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Grande Prêmio do Brasil renova com a Fórmula 1 até 2014

Uma excelente notícia para os fãs brasileiros de automobilismo. Segundo a Folha de São Paulo, o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, vai ter renovado o seu contrato com a Formula One Management (FOM), garantindo-se no calendário da principal categoria do automobilismo até 2014.

Falta apenas a assinatura do novo acordo, que deverá ser celebrado no dia 20 de outubro, às vésperas do G.P. Brasil deste ano. O acerto representa um grande alívio para os torcedores brasileiros: vale lembrar que o atual contrato de Interlagos com a Fórmula 1 expira em apenas dois anos.

Durante os últimos meses, várias cidades foram cogitadas como candidatas à sede do Grande Prêmio do Brasil. Enquanto Brasília e Rio de Janeiro acenavam com a possibilidade de reformar seus autódromos, Guarulhos e São Bernardo do Campo manifestaram a vontade de construir circuitos inteiramente novos.

Ao mesmo tempo, a própria continuidade da etapa brasileira da Fórmula 1 era incerta. Com a entrada de países exóticos e endinheirados no calendário da categoria - como Bahrein, Cingapura e Emirados Árabes Unidos - não havia como saber se o Brasil conseguiria segurar sua vaga.

O receio aumentou um pouco com boatos de que Colômbia, México e Venezuela estariam sondando o chefão da FOM, Bernie Ecclestone. Caso a Fórmula 1 acertasse outra etapa na América Latina, a situação do Brasil ficaria complicada. Afinal, um dos principais argumentos para manter a prova aqui é a necessidade de representar a região treze vezes campeã do Mundial de Pilotos.

No fim, porém, deu a lógica e o mais provável aconteceu: a Fórmula 1 renovou com Interlagos. Sinceramente, quem torcia pelas outras possibilidades - eu, por exemplo, que sonhava com uma volta da categoria à Jacarepaguá - não tem do que reclamar. O importante, mesmo, foi garantir a continuidade do Grande Prêmio do Brasil.

Onde quer que ele seja.

Crédito das fotos: www.gpbrasil.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

isso é uma muito boa notícia mesmo. Ainda não fui ver uma corrida ao vivo mas esse é o meu sonho. Quem sabe em alguns anos eu consigo juntar uns trocados para ir. Agora vou ter mais tempo para tentar! Valeu!

Anônimo disse...

Para Jacarépagua essa notícia é bem ruim. Agora ficou mais fácil inventar desculpa para não reformar o autódromo.

Abs,

Maurício - RJ

Anônimo disse...

Boa notícia! gostei de saber disso. Posso me programar para ir qq ano desses pois este ano não vai dar...

Anônimo disse...

Bom, pra mim é ruim, pra juntar dinheiro pra ir pra Bienal do Livro foi um sacrificio, imagine pra ver F-1...ou seja, vou começar a juntar pra ir em 2012, por aí...

Vinicius Grissi disse...

Ótima notícia para o automobilismo brasileiro. E principalmente para quem gosta da F1!

Anônimo disse...

fui à Fórmula-1 quando ela ainda andava no Interlagos antigo. Agora ela perdeu um pouco do encanto mas ainda é um show. Vejamos se consigo comprar um bilhetizinho nos próximos anos. Sonhar não custa nada.

Felipe Maciel disse...

Maravilha!

Abs