sábado, 22 de setembro de 2007

Na Stock Car, Valdeno Brito larga na frente em Brasília

O paraibano Valdeno Brito cravou a pole position para a oitava etapa do calendário da Stock Car, que vai ser disputada em Brasília, neste domingo. O piloto da equipe Neosoro JF surpreendeu ao dominar o treino de classificação, conseguindo o melhor tempo com relativa distância para o seu adversário mais próximo, Duda Pamplona.

Em terceiro lugar ficou Antonio Jorge Neto, com Pedro Gomes em quarto. Cacá Bueno - atual campeão, líder do campeonato e aposta do Blog - terminou o dia na quinta posição. Completando os dez primeiros, vieram Rodrigo Sperafico, Ricardo Zonta, Ricardo Sperafico, Hoover Orsi e Marcos Gomes.

Depois de Zonta, o melhor ex-piloto de Fórmula 1 foi Enrique Bernoldi, em 11º. Chico Serra vem em 15º, com Antonio Pizzonia uma posição atrás. Luciano Burti larga de 19º, Ingo Hoffmann aparece em 24º e Tarso Marques não passa da 37ª posição.

Seguindo a regra dos previlégios - que garante os 25 melhores colocados na última temporada em todas as corridas deste ano - houve três mudanças no final do pelotão. Carlos Alves, Williams Starostik e Angelo Serafim cederam lugar, respectivamente, a Guto Negrão, Tarso Marques e Mateus Greipel.

Para completar, Allan Hellmeister, que havia terminado o dia de ontem com o melhor tempo do dia, foi desclassificado por ter competito na classificação com o tanque mais leve do que o permitido. Em seu lugar, entra Fábio Carreira, o melhor do grupo dos não-qualificados.

Neste fim de semana, a Stock Car vai usar o anel externo do Autódromo de Brasília, bem mais curto e de velocidade média bem maior. Com 38 carros classificados para a largada, a prova tem garantia de muita ação, diversas disputas e, é claro, vários acidentes.

Essa será, também, a última etapa antes da definição dos dez pilotos classificados para a "superfinal" da temporada. Por causa do sistema de pontuação - que dá um enorme peso para a vitória - 19 pilotos ainda têm chance de conseguir uma vaga no play off. Por enquanto, apenas Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Marcos Gomes estão garantidos.

A seguir, o resultado do treino classificatório da etapa de Brasília da Stock Car:

1. Valdeno Brito/Paraíba/Peugeot 307, 59.357s
2. Duda Pamplona/Rio de Janeiro/Mitsubishi Lancer, 59.708s
3. Antonio Jorge Neto/São Paulo/Mitsubishi Lancer, 59.761s
4. Pedro Gomes/São Paulo/Peugeot 307, 59.774s
5. Cacá Bueno/Rio de Janeiro/Mitsubishi Lancer, 59.799s
6. Rodrigo Sperafico/Paraná/Volkswagen Bora, 59.875s
7. Ricardo Zonta/Paraná/Peugeot 307, 1:00.032s
8. Ricardo Sperafico/Paraná/Peugeot 307, 1:00.069s
9. Hoover Orsi/Mato Grosso do Sul/Volkswagen Bora, 1:00.380s
10. Marcos Gomes/São Paulo/Chevrolet Astra, 1:00.560s

A corrida de amanhã tem largada marcada para as 11 horas de Brasília, com transmissão da Rede Globo. Em instantes, o Blog volta comentandos as principais notícias do dia e as atividades de DTM e WTCC. Até já!

Crédito das fotos: http://www.stockcar.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse horário de 11 horas é horrível cara! Tudo culpa dessa Rede Globo. Incrível como eles mandam na Stock! Pior para quem gosta e assiste... melhor seria se fosse que nem na Fòrmula Truck, que passa de tarde. Mas, enfim, vamos fazer o que?

Ab,s

Maurício - RJ

Anônimo disse...

nao sou dos maiores fãs da stock car mas vou assistir essa corrida amanhã. Como voce disse, ela deve ter muitas disputas e acidentes. Vai ser divertida de ver! Valeu!

Felipe Maciel disse...

A corrida é importante graças a esse injusticável play off.
E que bom que será 11h, dá pra dormi mais um pouquinho. Na F1 vale a pena acordar às 9h, às 2h, o horário que for, mas a Stock tem que colcaborar no horário né...

Anônimo disse...

Graças a Deus vai ser 11 hs, pq eu cheguei da Bienal 11:30 da noite e vou dormir mto! Dá pra acordar trankilamente...