sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Agenda do fim de semana (21 a 23/09)

A Fórmula 1 está de folga nesse fim de semana, mas o mundo da velocidade vai ter várias atrações nos próximos três dias. A MotoGP está próxima de consagrar Casey Stoner, enquanto a Stock Car define os dez que se classificam para a fase final. Além disso, ainda temos DTM, Nascar e WTCC em ação. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Domingo, 23 de setembro de 2007

DTM: Etapa de Barcelona
MotoGP: Grande Prêmio do Japão
Nascar: Etapa de Dover
Stock Car: Etapa de Brasília
WTCC: Rodada dupla de Brands Hatch

Casey Stoner vai se sagrar campeão da MotoGP nesse fim de semana. Pelo menos, essa é a minha aposta. Em Motegi, no Japão, a principal categoria do motociclismo mundial realiza a 15ª de suas 18 etapas da atual temporada. O australiano, para variar, é o grande favorito à vitória.

No campeonato, Stoner tem 76 pontos de vantagem sobre Valentino Rossi, a quatro corridas do encerramento do campeonato. Depois da corrida de Motegi, vão restar apenas 75 em disputa. Logo, tudo que o piloto da Ducati precisa é manter a distância para o italiano. Para o Blog, Stoner não só conquista o título no Japão como também vence a corrida.

O circuito de Motegi é favorável ao australiano, com longas retas onde o motor de sua Ducati fala mais alto. Valentino Rossi, se quiser discutir a vitória, vai precisar tirar a diferença no braço. Em se tratando do heptacampeão, isso nunca é impossível. Mas, no cenário que se desenha, Rossi não é o principal candidato à vitória. Stoner está no auge de sua forma e vai querer fechar o título em grande estilo.
Palpite do Blog para a corrida: Casey Stoner

No anel externo de Brasília, a Stock Car entra na pista pela oitava vez nessa temporada. Nas últimas duas etapas da categoria, eu acertei o vencedor ao apostar em Cacá Bueno, que ganhou ambas as provas. O atual campeão e líder do campeonato é, de novo, o maior favorito. Enquanto ele continuar em boa fase, não faz sentido trocar meu palpite.

A corrida na capital brasileira é decisiva. Afinal, vai ser no domingo a definição dos dez pilotos classificados para a "superfinal" da categoria. Com tanta gente sem nada a perder, a prova da Stock deve ser bem acidentada. Para variar.
Palpite do Blog para a corrida: Cacá Bueno

Enquanto a Stock Car ainda não iniciou seu play off, a Nascar já está na segunda etapa da fase decisiva. Dessa vez, a categoria americana corre em Dover, um oval de médio porte. Meu palpite é Matt Kenseth, o piloto com a melhor média de resultados na pista do estado de Delaware.
Palpite do Blog para a corrida: Matt Kenseth

Nesse fim de semana, pela quarta e última vez no ano, a DTM corre fora da Alemanha. A sede da corrida de domingo é o autódromo de Barcelona, o mesmo que recebe a Fórmula 1. No traçado mais curto da pista espanhola, minha aposta é o sueco Mattias Ektröm, líder do campeonato e principal piloto da Audi.
Palpite do Blog para a corrida: Mattias Ekström

Por fim, temos rodada dupla do Mundial de Carros de Turismo, o WTCC, em Brands Hatch. Na histórica pista inglesa, meus palpites para a nona das onze rodadas duplas do ano são Andy Priaulx e Jörg Müller. Os dois fazem parte da trinca da BMW, completada por Augusto Farfus Jr. Embora não aposte no brasileiro, minha torcida é toda por ele.
Palpites do Blog para as corridas: Andy Priaulx e Jörg Müller.

Ao longo desta sexta, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Mattias Ekström: http://www.dtm.com/

6 comentários:

Anônimo disse...

concordo com seus palpites blog mas só faço uma pergunta: por que não aposta no Farfus?

Anônimo disse...

um final de semana sem Fórmula-1, como voce disse, nunca é o mesmo. Essa corrida da Motogp será de madrugada, então só sobrou mesmo a Stock Car no início do domingo...

Valeu!

Blog F1 Grand Prix disse...

Alex,

É o seguinte: o WTCC tem uma regra que obriga os pilotos mais bem colocados no campeonato a usar lastro para compensar. Como o Farfus é o líder da tabela de pontos, ele vai correr mais pesado do que todos os seus adversários. Acho a regra um absurdo, algo que contraria o princípio do esporte. De qualquer forma, é por isso que não aposto no brasileiro.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Depois coloca a horário da Stock no domingo, valeu blog?

Abs,

Maurício - RJ

Blog F1 Grand Prix disse...

Maurício,

Pelo que sei, a corrida vai ser transmitida pela manhã, no Esporte Espetacular. Provavelmente, a largada deve ficar entre 10:30 e 11 horas de domingo.

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Tô torcendo pro Burti conseguir a vaga, ele ficou bem popular depois que foi contratado pela Globo hehehe

Também aposto no Cacá para corrida.

Abs