quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Grande Prêmio da China também deve ser com chuva

Noventa por cento. É essa a possibilidade de chuva para a cidade de Xangai no dia do Grande Prêmio da China. A fonte é este site, que já acertou a previsão para a última corrida da Fórmula 1, em Fuji. Por enquanto, parece improvável que a categoria enfrente pista molhada na sexta e no sábado, mas os pilotos não devem escapar de água no domingo.

No início da semana, a chance inicial de chuva para o dia da prova estava em 60%. Algum tempo depois, cresceu para 75% e, agora, atingiu 90%. Pelo visto, a frente fria que, em breve, vai chegar a Xangai está se aproximando mais rápido do que o esperado. Para quem gosta de Fórmula 1 com pista molhada, essa é uma excelente notícia.

De qualquer forma, como sempre - em se tratando de previsões metereológicas - nada é garantido. Além disso, a cidade de Xangai é muito grande, e não existe a menor certeza de que vá chover exatamente na região do circuito. Mesmo assim, a possibilidade de pista molhada no Grande Prêmio da China é real.

Agora, Fernando Alonso que se cuide. O espanhol - ele mesmo, um ás da chuva - encontrou um concorrente de peso nesse tipo de cenário depois do último G.P. do Japão: justamente seu companheiro de equipe e principal adversário, Lewis Hamilton. Depois da brilhante atuação em Fuji, o novato provou que é um fenômeno, também, na pista molhada.

Se chover em Xangai, a corrida chinesa seria um tira-teima entre os dois pilotos da McLaren. Qual dos dois é melhor quando cai água sobre o capacete? Seria Alonso, que já mostrou toda a sua habilidade em situações como essa em provas como a da Hungria, em 2006, e a de Nurburgring, mais cedo na atual temporada? Ou Hamilton, o homem que parece não ter nenhum ponto fraco?

Vale lembrar que já choveu no Grande Prêmio da China no ano passado, quando Michael Schumacher ganhou após realizar uma ultrapassagem antológica sobre Giancarlo Fisichella, colocando as quatro rodas na grama. Uma revanche entre Alonso e Hamilton, nas mesmas condições de Fuji, é garantia de uma corrida absolutamente espetacular.

Já é hora de começar a fazer a dança da chuva...

Crédito das fotos: www.f1-live.com

6 comentários:

Anônimo disse...

oba! assim que é bão!! Vamo ver se o Lewis ganha mais essa para cima da traíra. Eu fico em dúvida, pq preferia que a decisão ficasse para Interlagos...

Anônimo disse...

Eu perdi a corrida de Fuji e estou arrependido até agora. Tomara que eu tenha outra chance em Xanghai.. Sei que não mereço, sou babaca demais por ter perdido a corrida do Japão, mas por favor, São Pedro, mê de outra chance!!!

Unknown disse...

Acho que se o Hamilton ficar atras do Alonso nem vai dar nada... Hamilton precisa de 9 pontos em 2 corridas, enquanto Alonso TEM que ganhar. Prevejo Alonso na frente e Hamilton atras sem fazer nada...

Anônimo disse...

Se for q nem o GP do Japão, otimo! Ano passado a corrida foi mto boa tb e seria bom uma coisa boa pra manter todos despertados, jah q naum vou dormir antes de começar a corrida (é, dessa vez naum tem show =/)

Speeder76 disse...

Por mim, tudo bem, porque aqui, a corrida começa às 7 da manhã. Desde que não ponham o Safety-Car na partida a estragar tudo...

Anônimo disse...

Formula 1 com chuva? Para nós que estamos assistindo será ótimo... já para os pilotos... até mesmo para a segurança deles é complicado... Espero, nesta madrugada de domingo mais uma vitória do Lewis, e consequentemente a decisão do campeonato lá em Xangai mesmo... vai ser bom para o Alonso perder mais essa... e por fim, acabaram, de uma vez por todas, as dúvidas quanto ao mérito do título pelo piloto inglês.