sábado, 6 de outubro de 2007

Alonso desabafa e insinua que Hamilton é o preferido da McLaren

Agora, Fernando Alonso não esconde mais sua irritação. Horas depois do treino classificatório para o Grande Prêmio da China - em que não passou de um fraco quarto lugar - o espanhol desabafou numa longa e reveladora entrevista a jornalistas de seu país. Sem economizar nas acusações, o bi-campeão reclamou do tratamento recebido na McLaren e insinuou que Lewis Hamilton é, sim, o piloto preferido do chefe do time prateado, Ron Dennis.

- Eu esperava muito mais da equipe. Olhando de fora, a McLaren tem uma imagem diferente, séria e profissional. Mas a verdade é que evoluímos neste ano e eu não venho sendo tratado como deveria - falou Alonso, que também bateu forte em Ron Dennis - Não dá para confiar num chefe que tem um relacionamento quase paternal com seu companheiro de equipe.

Como era se esperar, durou pouco o "cessar fogo" entre Alonso e Dennis. Revoltado com a grande desvantagem para Lewis Hamilton na classificação - "Não sei como perdi esses seis décimos" - Alonso tratou de ir à imprensa e deixar clara toda a sua irritação com a postura da McLaren. Com o título praticamente perdido, só restou mesmo ao bi-campeão a estratégia de usar a mídia para colocar pressão no inglês.

Apesar de todas as suas declarações, Alonso fez questão de afirmar que, se Hamilton vencer o campeonato, seria uma conquista "merecida". Mesmo assim, o espanhol não deixou de atacar a absolvição do inglês no caso das manobras atrás do safety car em Fuji. "Os pilotos têm uma opinião, mas os comissários têm outra. Então, é como se estivéssemos falando com as paredes", resmungou o bi-campeão.

A duas corridas do fim do campeonato, com 12 pontos de desvantagem para Hamilton, Alonso está em situação dramática na disputa pelo título. Com o decepcionante desempenho no treino classificatório, então, o espanhol passou a precisar de um milagre para ser campeão. Não veio como nenhuma surpresa, portanto, a entrevista bombástica que ele deu na tarde deste sábado em Xangai.

Dono uma personalidade extremamente competitiva, Alonso está sentindo dificuldades em digerir a predileção natural da McLaren por Hamilton. Suas palavras foram bastante pesadas e aumentam ainda mais a crise no ambiente da equipe. Enganam-se, porém, aqueles que acreditam que o espanhol já jogou a toalha. Se ele admitiu a perda do título, é tudo jogo de cena. Como Alain Prost, por exemplo, chegou a fazer com Ayrton Senna em 1988.

Enquanto tiver uma chance, Alonso vai concentrar-se cegamente na tentativa de vencer o campeonato.

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você, Gustavo. O Alonso não desistir enquanto ainda tiver uma chance. Acho que ele não está aceitando esta relação "íntima" da McLaren com o Hamilton. Cada dia que passa acho que ele está mais próximo de sair e ir para outra equipe. Seria qual: Renault, Toyota ou Ferrari?

Felipe Maciel disse...

Disse lá e repito cá: o Alonso não tem mais munição para brigar pelo título, agora só lhe restou a palavra como arma, e é o que ele vai usar para justificar a derrota.

Com mais essa, reforça os rumores sobre sua saída do time, porque ele também criticou severamente o Ron Dennis. O Alonso não tá se aguentando, como você bem disse, ele é dono uma personalidade extremamente competitiva, imagina oq está se passando dentro daquela cabecinha. Assim não tem jeito, acaba disparando tiro pra tudo que é lado, piorando ainda mais a visão que o time tem dele.

Anônimo disse...

Esse Alonso é cheio de não me toques, como diz o Galvão.Abaixa a cabeça e trabalha, meu!

Unknown disse...

Acho que O Menino Chorão vai para a Renault, parece que o Briatore comprou uma chupeta nova para ele kkkkkkkkk

O Galvão só fala asneira, mas tem umas coisas que ele fala até q fazem sentido, raramente isso acontece, mas essa de baixar a cabeça e trabalhar é a mais certa... e o pior que ele não ajuda em nada a melhorar o ambiente de trabalho.

Vamos ver amanhã o Alonso Chorão correndo com uma chupeta na boca

hahahahaahhahahaa


[]'s

Unknown disse...

http://img522.imageshack.us/img522/6118/alonsochoraoxi7.jpg

hehehehe

Carlos Garcia disse...

Como eu mesmo já disse à você via blog do Maciel, quando os dois lados atuam dessa forma, atacando-se mutuamente então ambos estão errados.

Tanto Alonso quanto McLaren tem suas falhas.

Mas que tudo isso foi ocasionado inicialmente devido à atitudes de Alonso é bem verdade!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

uia... 95% de chance de agua na hora da prova

http://weather.msn.com/hourly.aspx?wealocations=wc:CHXX0116&weap=0#day0

vai ser legal :P