sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Agenda do fim de semana (05 a 07 de outubro)

Mais um fim de semana de insônia se pronuncia para os fãs da velocidade. O Grande Prêmio da China - marcado para as três horas da madrugada de sábado para domingo - é a principal atração dos próximos dias, mas não a única. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Sexta-feira, 05 de outubro de 2007

WRC: Primeiro dia do Rally da Espanha

Sábado, 06 de outubro de 2007

WRC: Segundo dia do Rally da Espanha

Domingo, 07 de outubro de 2007

FÓRMULA 1: Grande Prêmio da China
Fórmula Truck: Etapa de Curitiba
Nascar: Etapa de Talladega
WRC: Terceiro dia do Rally da Espanha
WTCC: Rodada dupla de Monza

Como sempre, a Fórmula 1 concentra as atenções. Em Xangai, no Grande Prêmio da China, a promessa é de uma corrida emocionante. A prova pode ratificar o título de Lewis Hamilton, que só precisa de um terceiro lugar para levar o troféu de campeão para casa. Mas a minha aposta é justamente o principal adversário do inglês: seu companheiro na McLaren, Fernando Alonso.

Os comissários ainda não decidiram se Hamilton vai receber uma punição por suas manobras atrás do safety car em Fuji. O mais provável é que o inglês perca dez posições no grid. Assim, o minha escolha fica dividida entre Alonso e a dupla da Ferrari. Considerando a situação desesperada do espanhol no campeonato, meu palpite tinha de ser ele.

Alonso joga todas as suas fichas em Xangai. Afinal, o bi-campeão não tem absolutamente nada a perder. Em luta direta contra Kimi Raikkonen e Felipe Massa, sou mais o espanhol. Nessa altura, Alonso está disposto a arriscar tudo por uma chance de levar a decisão do título para o último Grande Prêmio da temporada, no Brasil, em Interlagos.

Se não bastasse a batalha pelo campeonato, a prova de Xangai ainda tem uma outra atração. A previsão do tempo para o domingo aponta chuva. E, em pista molhada, as costumeiras procissões da categoria se transformam em dispustas sensacionais e imprevisíveis, como no último G.P. do Japão. Será que os céus dão uma ajuda?

Caso chova, chutar os pilotos que vão terminar na zona de pontuação torna-se uma loteria. Em condições normais, porém, a tarefa fica muito mais fácil. No cenário atual, a BMW - assim como McLaren e Ferrari - coloca seus dois pilotos entre os oito primeiros. De resto, escolho Heikki Kovalainen e Nico Rosberg para ocupar as últimas duas posições pontuáveis.
Palpite do Blog para a corrida: Fernando Alonso

Assim como Alonso na Fórmula 1, Sebastien Loeb também não tem muito o que perder. No Rally da Espanha - 12ª de 16 etapas da temporada - o francês precisa descontar uma diferença de dez pontos para o líder da tabela do WRC, o finlandês Marcus Grönholm. Dessa vez, o Blog aposta em Loeb, vencedor em terras espanholas nos últimos dois anos.
Palpite do Blog para o fim de semana: Sebastien Loeb

Expectativa de uma corrida espetacular para a Nascar, no domingo. Na 30ª prova do campeonato - a quarta do play off - a categoria corre no super-oval de Talladega, famoso pelos seus acidentes múltiplos, chamados de big ones. Meu palpite é Jeff Gordon, sempre favorito em corridas em que a experiência em evitar problemas faz bastante diferença.
Palpite do Blog para a corrida: Jeff Gordon

No circuito italiano de Monza, o WTCC realiza sua 10ª rodada dupla do ano. Depois dessa, vai ficar faltando apenas a etapa de Macau, no dia 18 de novembro. Nesse fim de semana, minhas apostas são o alemão Jörg Müller (BMW), que precisa recuperar-se no campeonato, e o inglês James Thompson (Alfa Romeo), o melhor representante das equipes italianas, que correm em casa.
Palpites do Blog para as corridas: Jörg Müller e James Thompson

Por fim, a Fórmula Truck entra na pista pela sétima e antepenúltima vez na atual temporada. Em Curitiba, a Volkswagen tenta chegar à sua quinta vitória consecutiva. Para isso, conta com o líder do campeonato, Felipe Giaffone, sempre o palpite mais confiável do pelotão.
Palpite do Blog para a corrida: Felipe Giaffone

Ao longo dessa sexta, o Blog volta comentando os treinos da Fórmula 1, as atividades da Nascar e do WRC, além das principais notícias do dia. Até mais!

Crédito das fotos:

10 comentários:

Anônimo disse...

vai de Alonso blog? Eu vou de Massa!!

Surpreso? Olha só:

Alonso - 4 vitórias
Hamilton - 4 vitórias
Raikkonen - 4 vitórias
Massa - 3 vitórias

Tá na vez do Felipe, Hein??

Anônimo disse...

dessas coisas toda só Fórmula 1 tem transmissão né?

Blog F1 Grand Prix disse...

Fernando,

A Fórmula tem transmissão, é claro, da TV Globo. De resto, anote aí:

Fórmula Truck - Ao vivo na BAND no domingo
Nascar - Ao vivo no SPEED no domingo
WRC - Reprise na ESPN (passa sábado, domingo e segunda, em horários diferentes)
WTCC - Reprise no Sportv (ao longo da semana, no Grid Motor)

Grande abraço!

Gustavo

Anônimo disse...

1� Hamilton
2� Raikkonen
3� Alonso
4� Massa

Com puni�o para o ingl�s:
1� Raikkonen
2� Alonso
3� Massa
4� Hamilton

A� a decis�o ser� em Interlagos....

Felipe Maciel disse...

Essa chuva pode encerrar o campenato antes do Brasil, mas acho difícil. Tudo indica que vai ser aqui mesmo, chuvendo ou nãao, e tomara que caia água de novo.

Anônimo disse...

Confirmado: Não haverá punição para o Hamilton. A punição dada a Vettel foi retirada!!! Cf. http://www.formula1.com/news/headlines/2007/10/6934.html
Assim, reafirmo meu palpite:
1 Hamilton (Campeão 2007)
2 Raikkonen
3 Alonso
4 Massa
Até mais!

Anônimo disse...

Deixa ver se eu entendi:

Primeiro pune-se (perdendo 10 posições no grid) o piloto Vettel que bateu no Webber.

O Kovalainen, que apesar de subir ao pódio, pois foi beneficiado pela colisão dos 2, fez duras críticas ao Lewis por ter se portado muito mal e ter grande parcela de culpa na batida dos 2.

Depois se admite (pelo vídeo mostrado) que Hamilton fora irresponsável e, com isso, também deveria ser punido.

A FIA, quando tomou conhecimento que Lewis também estava envolvido, sabe-se lá porque, optou por apenas advertir os 3 (Lewis, Vettel e Webber) em vez da punição dada anteriormente.

Como as coisas se resolvem de forma simples, hein?!?!

Blog F1 Grand Prix disse...

Guilherme,

Os critérios dos comissários são estranhos mesmo. Pelo menos dessa vez, eles até foram coerentes. Ou consideravam culpados Hamilton e Vettel ou absolviam os dois. Só não dava para punir o alemão e livrar a cara do inglês...

Alex e Priscila,

Tô com os palpites de vocês anotados hehehehe. Vamos ver quem acerta depois. Só falta ganhar o Raikkonen, em quem nenhum de nós apostou...

Felipe,

Vamos cruzar os dedos. Previsão da chegada de um tufão em Xangai no domingo!

Grande abraço a todos!

Anônimo disse...

já que ninguém apostou, eu vou de Kimi !!!

Abs,

Maurício

Anônimo disse...

É, Gustavo, não sei se a palavra certa seria 'estranho'. Me parece que fica melhor 'tendencioso'.

Como a temporada foi, é, e possivelmente, será ainda de muita 'quizumba', os próprios comissários tiraram o pé da dividida (ou seria do acelerador?) e preferiram deixar o duelo na pista.

Depois de tudo isso, acho que ninguém (ou quase) quer ver o espanhol se tornando tri este ano, por isso a tendência seria ter outro piloto campeão.

Abraços a todos!!

PS: Já que escolheram todos os possíveis favoritos, aposto nos 2 pilotos da BMW no GP China. É o mínimo que vocês podem me dar de chances, né?