O autódromo de Goiânia recebeu a quarta etapa da história da GT3 Brasil, a categoria mais recente do esporte a motor nacional. Nas duas corridas de hoje, o Dodge Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis - um dos palpites do Blog - prevaleceu sobre a concorrência, triunfando em ambas as provas. De quebra, a dupla ainda assumiu a liderança do campeonato.
Na bateria inicial, Negrão/Mattheis largaram da pole position e simplesmente passearam. O Dodge Viper recebeu a bandeirada com mais de trinta segundos de vantagem para a Ferrari 430 de Rafael Derani/Alencar Jr., tendo liderado todas as voltas da prova. Em terceiro, completando o podium, vieram Antonio Hermann/Valdeno Brito, com um Porsche 997.
Por sua vez, a outra aposta do Blog - o Lamborghini Gallardo de Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann - abandonou a corrida a poucas voltas do fim, com um superaquecimento do motor. O calor de rachar em Goiânia, aliás, foi determinante para a quebra. Com o problema, Bonifácio/Feldmann não tiveram condição de alinhar na segunda prova do dia, e acabaram perdendo a ponta na tabela de pontos.
Algumas horas depois da primeira bateria, o pelotão largou para a corrida final do dia. De início, a Ferrari 430 de Roberto Moreno/Carlos Crespo, que havia saído da pole, comandou a prova. Não demorou muito, porém, para que a dupla perdesse a liderança, quando Xandy Negrão ultrapassou Moreno na oitava volta.
Depois da troca obrigatória de pilotos, Negrão/Mattheis mantiveram a primeira posição até a bandeirada. Ao mesmo tempo, Moreno/Crespo caíram para quarto no fim, sendo superados pelas Ferrari 430 de Walter Derani/Cláudio Ricci e Rafael Derani/Alencar Jr., que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Com os resultados de Goiânia, Xandy Negrão/Andreas Mattheis assumiram a ponta na tabela de classificação, com 63 pontos. Não muito atrás, com 57, aparecem Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann. Em terceiro lugar, somando 48, Walter Derani/Cláudio Ricci ainda têm chances matemáticas de chegar ao título. A seguir, as posições das corridas deste domingo:
Primeira bateria:
1. Xandy Negrão-Andreas Mattheis/Dodge Viper, 39 voltas em 1h00:29.521s
2. Rafael Derani-Alencar Jr./Ferrari 430, a 31.755s
3. Antonio Hermann-Valdeno Brito/Porsche 997, a 48.995s
4. Carlos Crespo-Roberto Moreno/Ferrari 430, a 1:05.416s
5. Walter Derani-Cláudio Ricci/Ferrari 430, a 1:07.087s
Segunda bateria:
1. Xandy Negrão-Andreas Mattheis/Dodge Viper, 37 voltas em 59:01.507s
2. Walter Derani-Cláudio Ricci/Ferrari 430, a 44.348s
3. Rafael Derani-Alencar Jr./Ferrari 430, a 59.115s
4. Carlos Crespo-Roberto Moreno/Ferrari 430, a 1:00.861s
5. Renato Cattalini-Luiz Paternostro/Ferrari 430, a 1 volta
A quinta e última etapa da temporada inicial da GT3 Brasil está marcada para o dia 2 de dezembro, em Interlagos.
Passado o feriadão, o Blog volta ao seu ritmo normal de atualizações a partir de amanhã. A todos vocês que estiveram por aqui nos últimos dias, meu muito obrigado! Infelizmente, não tive condições de responder à maioria dos comentários por causa da conexão discada que precisei usar desde quinta. Mesmo assim, valeu mesmo por todas as mensagens!
Nesta segunda, o Blog volta com a última edição da seção Weekend Update, destacando a corrida da Nascar no super-oval do Texas. Isso sem falar, é claro, no Balando dos Palpites. E, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!
Crédito das fotos: http://www.gt3.com.br/ e http://www.grandepremio.com.br/ (crédito para Miguel Costa Jr. - MF2)
3 comentários:
gostei da experiencia de ver esses grandes carros aqui em Goiânia, apesar de terem sido bem poucos na corrida. Não fiz nenhum vídeo como prometi, senhor blogger, mas deixo aqui o meu relato satisfeito, torço muito para que essa categoria continue por um bom tempoe volte aqui para Goiânia também.
Valdir,
Obrigado pela mensagem! Não esquenta com o vídeo não, seu relato já é suficiente! Fico feliz de ver a GT3 Brasil prestigiada. Como qualquer categoria nacional, ela precisa de bastante apoio e divulgação.
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Ainda não assisti nenhuma corrida da GT3... uma pena. Pelo visto os "carrinhos" sofreram no calor de Goiânia.
Até amanhã! rs
Postar um comentário