domingo, 4 de novembro de 2007

Weekend Update - GT3 Brasil

O autódromo de Goiânia recebeu a quarta etapa da história da GT3 Brasil, a categoria mais recente do esporte a motor nacional. Nas duas corridas de hoje, o Dodge Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis - um dos palpites do Blog - prevaleceu sobre a concorrência, triunfando em ambas as provas. De quebra, a dupla ainda assumiu a liderança do campeonato.

Na bateria inicial, Negrão/Mattheis largaram da pole position e simplesmente passearam. O Dodge Viper recebeu a bandeirada com mais de trinta segundos de vantagem para a Ferrari 430 de Rafael Derani/Alencar Jr., tendo liderado todas as voltas da prova. Em terceiro, completando o podium, vieram Antonio Hermann/Valdeno Brito, com um Porsche 997.

Por sua vez, a outra aposta do Blog - o Lamborghini Gallardo de Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann - abandonou a corrida a poucas voltas do fim, com um superaquecimento do motor. O calor de rachar em Goiânia, aliás, foi determinante para a quebra. Com o problema, Bonifácio/Feldmann não tiveram condição de alinhar na segunda prova do dia, e acabaram perdendo a ponta na tabela de pontos.

Algumas horas depois da primeira bateria, o pelotão largou para a corrida final do dia. De início, a Ferrari 430 de Roberto Moreno/Carlos Crespo, que havia saído da pole, comandou a prova. Não demorou muito, porém, para que a dupla perdesse a liderança, quando Xandy Negrão ultrapassou Moreno na oitava volta.

Depois da troca obrigatória de pilotos, Negrão/Mattheis mantiveram a primeira posição até a bandeirada. Ao mesmo tempo, Moreno/Crespo caíram para quarto no fim, sendo superados pelas Ferrari 430 de Walter Derani/Cláudio Ricci e Rafael Derani/Alencar Jr., que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Com os resultados de Goiânia, Xandy Negrão/Andreas Mattheis assumiram a ponta na tabela de classificação, com 63 pontos. Não muito atrás, com 57, aparecem Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann. Em terceiro lugar, somando 48, Walter Derani/Cláudio Ricci ainda têm chances matemáticas de chegar ao título. A seguir, as posições das corridas deste domingo:

Primeira bateria:
1. Xandy Negrão-Andreas Mattheis/Dodge Viper, 39 voltas em 1h00:29.521s
2. Rafael Derani-Alencar Jr./Ferrari 430, a 31.755s
3. Antonio Hermann-Valdeno Brito/Porsche 997, a 48.995s
4. Carlos Crespo-Roberto Moreno/Ferrari 430, a 1:05.416s
5. Walter Derani-Cláudio Ricci/Ferrari 430, a 1:07.087s

Segunda bateria:
1. Xandy Negrão-Andreas Mattheis/Dodge Viper, 37 voltas em 59:01.507s
2. Walter Derani-Cláudio Ricci/Ferrari 430, a 44.348s
3. Rafael Derani-Alencar Jr./Ferrari 430, a 59.115s
4. Carlos Crespo-Roberto Moreno/Ferrari 430, a 1:00.861s
5. Renato Cattalini-Luiz Paternostro/Ferrari 430, a 1 volta

A quinta e última etapa da temporada inicial da GT3 Brasil está marcada para o dia 2 de dezembro, em Interlagos.


Passado o feriadão, o Blog volta ao seu ritmo normal de atualizações a partir de amanhã. A todos vocês que estiveram por aqui nos últimos dias, meu muito obrigado! Infelizmente, não tive condições de responder à maioria dos comentários por causa da conexão discada que precisei usar desde quinta. Mesmo assim, valeu mesmo por todas as mensagens!

Nesta segunda, o Blog volta com a última edição da seção Weekend Update, destacando a corrida da Nascar no super-oval do Texas. Isso sem falar, é claro, no Balando dos Palpites. E, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos: http://www.gt3.com.br/ e http://www.grandepremio.com.br/ (crédito para Miguel Costa Jr. - MF2)

3 comentários:

valdir disse...

gostei da experiencia de ver esses grandes carros aqui em Goiânia, apesar de terem sido bem poucos na corrida. Não fiz nenhum vídeo como prometi, senhor blogger, mas deixo aqui o meu relato satisfeito, torço muito para que essa categoria continue por um bom tempoe volte aqui para Goiânia também.

Blog F1 Grand Prix disse...

Valdir,

Obrigado pela mensagem! Não esquenta com o vídeo não, seu relato já é suficiente! Fico feliz de ver a GT3 Brasil prestigiada. Como qualquer categoria nacional, ela precisa de bastante apoio e divulgação.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Rio Kart disse...

Ainda não assisti nenhuma corrida da GT3... uma pena. Pelo visto os "carrinhos" sofreram no calor de Goiânia.

Até amanhã! rs