terça-feira, 6 de novembro de 2007

Vem aí a Mil Milhas Brasil!

Começa amanhã a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro: a Mil Milhas Brasil. Realizada desde 1956, a prova vai ser uma atração muito especial para aqueles que estiverem em Interlagos durante os próximos dias. Pela primeira vez, os resultados vão contar para a Le Mans Series, competição que classifica seus vencedores para a mítica 24 horas de Le Mans.

No total, onze brasileiros estão inscritos entre as 23 equipes que devem disputar a Mil Milhas deste ano. Entre eles, figuras conhecidas como Raul Boesel, Chico Serra e Xandy Negrão. Na lista dos estrangeiros, aliás, também há nomes de respeito, incluindo Marc Gené, Pedro Lamy e Jean-Christophe Boullion, todos com passagens pela Fórmula 1.

Embora parte dos competidores regulares da Le Mans Series tenha desistido de fazer a viagem até o Brasil, a Mil Milhas ainda vai contar com um pelotão recheado de máquinas espetaculares. Na categoria mais importante - a LMP1 - por exemplo, estarão presentes tanto as equipes da líder Peugeot quando o time principal da desafiante Pescarolo.

Por outro lado, os organizadores tiveram tiveram sérios problemas para completar o grid em duas das três divisões inferiores. A LMP2 e a GT1, somadas, não passam de cinco carros. De qualquer maneira, a batalha está garantida na GT2, que deve ter 14 equipes diferentes. Nessa categoria, aliás, está a grande maioria dos pilotos brasileiros.

Dessa vez, o público que comparecer a Interlagos vai acompanhar mais do que uma simples corrida. Segundo os organizadores da Mil Milhas, também vão acontecer shows de DJs, além de mostras de moda, games e gastronomia. Pena que o preço tenha ficado acima do esperado: R$120,00 para o setor A - descoberto - e R$240,00 para os demais, que dão direito à visitação dos boxes na manhã da prova.

O início das atividades está marcado para esta quarta, com a realização dos primeiros treinos livres. Depois, na quinta, a classificação acontece em dois períodos diferentes. Por fim, ao meio-dia de sábado, será dada a largada para a Mil Milhas Brasil, que deve se prolongar até as 23:30. A seguir, a programação oficial do evento:

Quarta, 7 de novembro de 2007

15:00-16:00, Primeiro Treino Livre
20:00-21:30, Segundo Treino Livre

Quinta, 8 de novembro de 2007

10:30-12:00, Terceiro Treino Livre
15:40-16:00, Classificação das categorias LMP1 e LMP2
16:10-16:30, Classificação das categorias GT1 e GT2

Sexta, 9 de novembro de 2007

11:00-18:00, Atividades dos Patrocinadores

Sábado, 10 de novembro de 2007

9:00-9:20, Warm up
12:00-23:30, Mil Milhas Brasil

Como não poderia deixar de ser, o Blog vai acompanhar de perto as Mil Milhas Brasil deste ano. Daqui a pouco, volto com os comentários sobre as principais notícias do dia de hoje. Até já!

2 comentários:

Anônimo disse...

olá, acompanho seu blog mas não costumo fazer muitos comentários, venho só falar que devo estar indo para essa corrida, voce vai se interessar por fotos ou videos?

Blog F1 Grand Prix disse...

Ricardo,

É claro! Se quiser, você pode mandar para o e-mail do Blog: blogf1grandprix@hotmail.com. Agradeço desde já pela sua contribuição!

Grande abraço!

Gustavo Coelho