sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Agenda do fim de semana (09 a 11/11)

Para um mero fim de semana de novembro, até que os próximos três dias têm atrações bem interessantes para os fãs da velocidade. A principal delas, é claro, a Mil Milhas Brasil, mais tradicional e importante prova do automobilismo brasileiro. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Sábado, 10 de novembro de 2007

Mil Milhas Brasil: Largada ao meio-dia de Brasília, com transmissão de Band e ESPN.
Mil Milhas Brasil: Chegada projetada para as 23:30 de Brasília. A ESPN mostra a partir das 21:00 e a Band entra ao vivo nas últimas voltas

Domingo, 11 de novembro de 2007

ChampCar: Etapa da Cidade do México
Formula Truck: Etapa de Campo Grande
Nascar: Etapa de Phoenix

Sem dúvida alguma, a Mil Milhas Brasil leva todo o destaque do fim de semana. Como já repeti em vários posts anteriores, a corrida conta pontos pela primeira vez para a Le Mans Series, categoria que classifica seus vencedores para a disputa das mitológicas 24 horas de La Mans. Em Interlagos, a principal atração é a batalha pelo título da categoria mais importante, a LMP1.

Líderes do campeonato com 36 pontos, a dupla Pedro Lamy/Stephane Sarrazin, da Peugeot, é experiente e já teve passagens, inclusive, pela Fórmula 1. Na classificação de ontem, os dois já começaram na frente dos rivais ao cravar a pole para as Mil Milhas. Ainda é cedo, porém, para garantir a vitória de Lamy/Sarrazin.

A concorrência é forte e formada pelo time "B" da Peugeot, Marc Gene/Nicolas Minassian, e pela equipe da Pescarolo - Jean-Christophe Boullion/Emmanuel Collard/Harold Primat - que soma 34 pontos e também briga pelo título. Apesar de tudo, meu palpite ainda vai para Lamy/Sarrazin, que parecem estar um degrau acima da oposição.

Nas demais divisões, a luta também é intensa. Embora não sejam os primeiros no grid da LMP2, aposto em Warren Hughes/Darren Manning/Mario Haberfeld para a vitória neste grupo, considerando a força da famosa equipe Embassy. Na GT1, o palpite é fácil: Olivier Beretta/Oliver Gavin/Patrice Goueslard/Jerome Policand disputam contra apenas um outro carro, nitidamente mais fraco.

Por fim, sobra a aposta da GT2, a mais concorrida das categorias, com 13 equipes. Neste caso, vou arriscar: jogo minhas fichas num time formado só por brasileiros, Xandy Negrão/Xandinho Negrão/Andreas Mattheis. Em terceiro no grid da categoria, o trio conhece muito bem a pista de Interlagos e pode ser uma grata surpresa.
Palpite do Blog para a vitória: Pedro Lamy/Stephane Sarrazin
Palpite do Blog para a vitória na LMP2: Warren Hughes/Darren Manning/Mario Haberfeld
Palpite do Blog para a vitória na GT1: Olivier Beretta/Oliver Gavin/Patrice Goueslard/Jerome Policand
Palpite do Blog para a vitória na GT2: Xandy Negrão/Xandinho Negrão/Andreas Mattheis

No histórico circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, a ChampCar coloca um ponto final na sua temporada 2007. Mais uma vez, o favorito destacado é Sebastien Bourdais, que conquistou seu tetracampeonato antecipado há algumas semanas, em Surfers Paradise. De saída para a Toro Rosso no ano que vem, o francês vai querer se despedir da categoria com mais um triunfo.
Palpite do Blog para a vitória: Sebastien Bourdais

Faltando apenas duas etapas para o fim da temporada da Fórmula Truck, o título está entre apenas dois pilotos: Felipe Giaffone e Roberval Andrade. Líder do campeonato, com 124 pontos, o ex-piloto da IRL pode fechar o campeonato já na prova deste domingo, em Campo Grande. Dessa vez, porém, o Blog aposta na vitória de Andrade e no adiamento da decisão até Brasília, no dia 16 de dezembro.
Palpite do Blog para a vitória: Roberval Andrade

Por fim, a Nascar realiza neste fim de semana, em Phoenix, a penúltima de suas 36 corridas da temporada. Mais uma vez, o palpite do Blog é o tetracampeão Jeff Gordon. Segundo na tabela do campeonato, o piloto do carro 24 dominou a última etapa disputada no tri-oval do Arizona, em abril. A vitória no domingo é fundamental para Gordon: se não conseguir um bom resultado, o título fica nas mãos de Jimmie Johnson.
Palpite do Blog para a vitória: Jeff Gordon

Ao longo do dia de hoje, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito das fotos:
Jeff Gordon - www.leblogauto.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que vão transmitir essa Mil Milhas, quem não é de SP não tem como ve e ainda fica sem condição de ver pela TV a corrida inteira. Largada e chegada já é bom mas eu gostaria de ver mais, a Band sports vai passar tudo Gustavo?

Blog F1 Grand Prix disse...

Caio,

Segundo o site da Bandsports, o canal não vai transmitir nenhuma parte da corrida. Pelo visto, vamos ter de ficar apenas com flashes de Band e ESPN. Mesmo assim, é muito melhor do que nada, não é mesmo?

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

meus palpite:

Champcar - Bourdais
Nascar - Johnson

Nas outras não aposto porque não entendo, principalmente essa Le mans series

Valeu!

Adalberto disse...

Se não chover, aposto que a mil milhas acaba às 21:00